quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Dezembro na Síria

 
 Mais um Natal será comemorado na Síria e a guerra não terminou; cristãos buscam a paz enquanto enfrentam os ataques do Estado Islâmico


 Síria
Enquanto todos se preparam para o Natal, jovens sírios se preparam para servir a Cristo em meio à guerra. Um grupo que concluiu recentemente um curso de “formação de líderes” está entusiasmado para compartilhar suas experiências. “O treinamento foi excelente e abordou todos os tópicos importantes para o nosso fortalecimento nesse tempo difícil que estamos vivendo”, comentou um deles.

 Outra jovem disse: “Realmente senti que como igreja somos uma verdadeira família. Durante o curso houve uma atmosfera de amor. Nossos treinadores foram transparentes e espontâneos, além de bastante práticos. Eles trataram das nossas mentes e corações ao mesmo tempo, mostrando que as pessoas são mais importantes do que as nossas metas”, destacou. Agora a expectativa deles é colocar em prática tudo aquilo o que aprenderam.

 Há um grande campo de trabalho na Síria, muitos refugiados e pessoas deslocadas que estão vivendo momentos difíceis com a chegada do inverno no país. Muitos foram encorajados a permanecer onde estão para fortalecer a igreja e dar esperança a todos os que pensavam que era o fim. Mais um Natal será comemorado por eles e a guerra ainda não terminou. Os sírios buscam a paz enquanto enfrentam os ataques do Estado Islâmico, e também oram pelos perseguidores para que sejam impactados pelo amor de Jesus nessa época tão propícia. Ore por eles, para que se sintam renovados e encorajados a seguir em frente.

 Leia também
Novos ataques na Síria afetam cristãos
Jovens cristãos permanecem na Síria para fazer Natal das crianças



Postado: 15 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More