Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ainda em AL, cinco pastores de fora saúdam a Igreja no culto de doutrina

Cinco pastores de fora saúdam Igreja no culto de doutrina


Eles receberam a oportunidade e expressaram a gratidão por estarem em Maceió


Ainda em Maceió, onde participaram das comemorações referentes aos 97 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, ocorridas na semana passada com estudos no templo-sede e cultos públicos no Castelo do Desfiladeiro, cinco pastores especialmente convidados pelo ministério deram uma saudação na noite desta terça-feira (28), durante o culto de doutrina no Farol. Um ministro alagoano fechou o culto com uma mensagem voltada aos crentes que tinham a intenção de serem cheios do Espírito Santo.

Entre os que tiveram a oportunidade, dois vieram da Suíça e expressaram a gratidão a Deus por estarem na capital alagoana participando de um evento que classificaram como grandioso. Falando no idioma alemão – um deles com menos intensidade e que até era compreensível – os pastores estrangeiros demonstraram a emoção ao estarem conhecendo mais uma parte da família do Senhor na Terra.

Um dos ministros relatou que servia ao Senhor há 30 anos e nunca tinha tido a oportunidade de se expressar diante de uma multidão. A primeira oportunidade foi essa, aqui no Brasil, o qual fez questão de comparar com a pequena nação suíça, no continente europeu. Segundo o pastor, “aqui no Brasil tudo é maior do que na Suíça”, inclusive, conforme revelou, o crescimento da Igreja.

Os demais que tiveram a oportunidade facultada pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos também externaram a alegria por virem a Alagoas – alguns por mais de uma vez – e serem participantes de um momento tão importante para o povo assembleiano. Depois do culto desta terça-feira, eles se despedem do estado e voltam para os locais onde moram, de acordo com o que divulgaram na saudação que deram.

O pastor Arnóbio Tavares Lima, 2º vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) e líder do campo em Rio Largo, na região metropolitana da capital, foi o designado para a ministração da palavra. Ele destacou situações em que se ter uma vida cheia pelo Espírito Santo fez toda a diferença. Para isso, citou vários exemplos relatados na Bíblia Sagrada. Quem estava presente ao culto se animou com a mensagem e parecia que uma nuvem de glória pairava no ambiente.








Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2012

Batismo reúne 326 candidados da AD na 2ª Região da capital

Batismo reúne 326 candidados da AD na 2ª Região da capital



Evento aconteceu no dia 26 de agosto, no Tanque Betesda


Exatamente 326 candidatos se tornaram membros da Assembleia de Deus no último domingo (26) durante o batismo promovido pelas 25 congregações que compõem a 2ª Região administrativa da capital. O evento aconteceu no espaço conhecido como Tanque Betesda, no bairro do Feitosa, em Maceió, e reuniu, além dos candidatos, familiares e obreiros da igreja.

O coordenador da Região, evangelista Edmilson Ferreira Teixeira, foi quem moderou o trabalho e, desde o início, já orientava os futuros membros a aumentar a fé para que no instante em que fossem batizados nas águas também poderiam ser batizados no Espírito Santo e com fogo, além de receber o renovo espiritual e a cura divina. “Deus pode te renovar e fazer um milagre em tua vida”, externou o pastor.

No momento da imersão, muitos candidatos foram batizados com o Espírito Santo e com fogo e renovados. Elas saíam da água falando em outras línguas, mediante a manifestação de presença de Deus.

O pastor Severino Rodrigues, 2º vice-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, foi uma das autoridades presentes, fez a leitura da palavra e deu sequência ao batismo. No louvor, cooperaram o grupo de jovens da congregação São Caetano e o grupo de senhoras da congregação Moacir Andrade, além da banda de música Louvores de Sião (Farol). O presbítero Jabson, dirigente da congregação no Vale da Alegria, entregou a mensagem da palavra de Deus aos presentes.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2012

Frente Evangélica fará reunião para discutir a reforma do Código Penal

Frente parlamentar evangélica


Líderes de denominações também serão convidados para discutir algumas emendas


Deputados e senadores que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) estarão reunidos na quinta-feira (30) para tratar sobre a reforma no Código Penal Brasileiro. Uma convocação em caráter de urgência foi enviada para cada um dos parlamentares para que eles estejam juntos tratando de um assunto tão importante para a sociedade brasileira.

A votação final das propostas de alteração acontecerá entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, um dos momentos mais importantes da história atual. Para ajudar os representantes evangélicos, a FPE convidou não só os deputados e senadores como também líderes religiosos para opinar a respeito.

Alguns parlamentares como o senador Magno Malta e o deputado federal Arolde de Oliveira já estão envolvidos nesse projeto, eles disponibilizaram seus assessores e advogados para acompanhar as emendas que serão apresentadas propondo alterações do Código Penal. “Nossos assessores têm lá garantido um espaço físico, computadores, telefones e toda estrutura necessária. Eles estão trabalhando diuturnamente acompanhando as reuniões, audiências, elaborando emendas”, diz o texto da FPE.

Para dar a oportunidade da Igreja participar desse momento, a primeira reunião do dia 30 será exclusivamente para deputados federais, seus assessores e os líderes das denominações. Já a segunda, que acontecerá no mesmo dia, terá a presença do senador Magno Malta que é membro titular da Comissão da Reforma e pelo Senador Pedro Taques relator do PLS 236/2012.

“Como nesta fase do projeto todos os senadores podem apresentar emendas, as que forem elaboradas pelos membros da Frente Parlamentar Evangélica serão distribuídas entre os senadores que defendem a vida e a família”, diz trecho do texto de convocação.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2012

Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiosos

Pr. Marco Feliciano


Deputado consultou a Federação Espírita de SP que não usa sacrifícios em seus rituais


O deputado federal federal Marco Feliciano apresentou na última semana uma proposta na Câmara para proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos. A medida seria para coibir as práticas de crueldade contra animais que acabam sendo mortos nesses rituais.

Antes de propor o texto, Feliciano consultou a Federação Espírita do Estado de São Paulo que não reconheceu esses rituais como uma prática em seus centros. O órgão representa todos os centros espíritas do Estado, mas não representa as religiões de matrizes africanas.

Feliciano sabe que a Constituição Federal garante a liberdade de culto dizendo que o local é inviolável, assegurando assim o livre exercício da crença, mas em sua opinião é preciso fazer cumprir também o artigo 225 que estabelece como dever a defensa da fauna, flora e dos animais.

O deputado alega que é necessário criar esse projeto de lei para poder defender os animais que durante esses rituais são submetidos a maus tratos e mutilação. O projeto não tiraria a liberdade de culto, apenas impedir que animais sejam mortos.

Leia a declaração:


“Várias entidades que promovem a proteção de animais ensejam esforços para coibir tais práticas, que tipificam crueldade descabida e maus exemplos às crianças que assistem esses rituais e se tornam insensíveis ao sofrimento, até mesmo de seres humanos.

Em consulta à Federação Espírita do Estado de São Paulo, nos foi informado que aquela entidade que congrega todos os Centros Espíritas daquele Estado, não reconhece nenhum ritual que pratique o sacrifício de animais.

Nossa Constituição Federal, no Capítulo I, Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art. 5º, Inciso VI, diz que é inviolável a liberdade de consciência e de crença , sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. Mais adiante, Capítulo VII, Do Meio Ambiente, Art. 225, Inciso VII, estabelece nosso dever de proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

Combinando estes dois itens, já teríamos a legislação necessária para impedir a utilização de animais, porém, sob a prática de ritual religioso, na maioria das vezes, estão intrínsecos os maus tratos, a mutilação e até a morte destes animais, daí a necessidade da apresentação deste projeto de lei”.



Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Crentes em Girau se alegram durante a santa ceia

Crentes em Girau se alegram durante a santa ceia


Grande mover do Espírito Santo foi sentido no ambiente


Crentes alegres e um grande mover do Espírito Santo. Esse foi o saldo de mais uma santa ceia celebrada, no dia 12 de agosto, na Assembleia de Deus no município de Girau do Ponciano. O templo estava superlotado e os departamentos do campo louvaram ao Senhor.

A mensagem da noite foi pregada pelo próprio dirigente da igreja, o pastor Aurélio José. Ele fez a leitura em Marcos 10.35-45. Quem estava presente garante que Deus o usou poderosamente.

Além da celebração, o pastor ainda fez menção pelo Dia dos Pais e sorteou vários presentes. Autoridades políticas também participaram do culto.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2012

Preso, pastor iraniano Behnam Irani corre risco de vida

Acusado de blasfêmia, um pastor iraniano está preso há meses e pode ser executado por "apostasia". Porém, ele já corre sérios riscos de vida antes mesmo da condenação, uma vez que as autoridades responsáveis continuam a negar-lhe assistência médica, apesar de promessas anteriores


“O pastor Behnam Irani sofre muito atrás das grades, seu estado de saúde é precário”, disse Firouz Khandjani, membro do conselho da “Igreja do Irã”, um crescente movimento de igrejas evangélicas domésticas. "Por diversas vezes ele ficou inconsciente", acrescentou Khandjani, em entrevista à Worthy News no último domingo, (26).


Na época, Khandjani revelou as promessas feitas por autoridades: "Behnam Irani tem uma infecção no sangue e deverá ser enviado a um hospital para passar por cirurgia. Provavelmente, os médicos removerão parte de seu intestino, fonte da infecção".

Quebra de promessas

"No entanto, apesar de todas as promessas de tratamento, nada foi feito", disse Khandjani. Cristãos acreditam que os problemas de saúde que causam tanto sofrimento a Irani é resultado, pelo menos em parte, dos maus-tratos que recebe na Prisão Hesar Ghezel, na cidade de Karaj, a oeste da capital Teerã.

Autoridades iranianas teriam dito ao pastor que ele "não sairá vivo da prisão”.

Acusações

Inicialmente, Behnam Irani foi condenado a cumprir um ano de prisão, em 2011, por causa de suas atividades cristãs, porém, mais tarde sua pena foi prorrogada por um período de cinco anos, sob a acusação de "crimes contra a segurança nacional", afirmaram membros de sua igreja e outras fontes.

No entanto, Khandjani advertiu que há também "uma pena de morte implícita na sentença" do tribunal.

Segundo ele, o tribunal chamou o pastor, que hoje está com cerca de 40 anos, de "apóstata", enquanto "o juiz disse que os apóstatas devem ser condenados à morte."

Ainda não está claro quando e se, a sentença de morte será confirmada e executada sob o complicado e muitas vezes, secreto, sistema judicial do Irã; por isso as orações em favor de Irani são tão necessárias. Deus pode não só curá-lo dessa doença, como também livrá-lo da prisão. Através da intercessão da Igreja brasileira, um pastor é visitado pelo Espírito Santo lá no Irã. Faça sua parte!

Ore pelo Irã: 2º no ranking da perseguição aos cristãos

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de agosto de 2012

Não existe diálogo com Boko Haram, diz pastor nigeriano

Ayo Oritsejafor, pastor e presidente nacional da Associação Cristã da Nigéria, declarou à imprensa local que não há possibilidade de negociação com extremistas do Islã enquanto o sangue de inocentes continuar a ser derramado. Declarada oficialmente como uma nação islâmica, desde o início desse ano, a Nigéria tem sido palco de uma série de ataques contra famílias cristãs que vivem no país


Na última quarta-feira (22), o presidente nacional da Associação Cristã da Nigéria (CAN, sigla em inglês), pastor Ayo Oritsejafor, afirmou que não há base de diálogo entre o Governo Federal e a temida seita Boko Haram e repreendeu o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Mohammed Nurudeen, por categorizar a Nigéria como nação islâmica, de maioria cristã, no mundo.


O presidente da CAN falou com jornalistas em Akure, capital do Estado de Ondo, após reunião da associação do Conselho Executivo Nacional (NEC) e disse que a única condição de conversa é que Boko Haram pare imediatamente os ataques aos cristãos. O pastor defendeu ainda que seria errado que o governo tentasse qualquer negociação com os extremistas enquanto a morte de inocentes continuasse a acontecer.

Em suas declarações à imprensa, disse: “O diálogo faz parte da vida, não chegaremos a lugar algum sem conversarmos. A guerra não pode resolver o problema, por isso deve existir base para negociações pacíficas. Porém, estou um pouco confuso sobre o diálogo que está sendo discutido. Antes que possamos falar em diálogo, tem de haver regras. Pessoas estão morrendo todos os dias, como resultado dos ataques do Boko Haram; mas o governo federal está optando por diálogo somente, isso é muito intrigante para mim”, disse.

"Boko Haram nunca escondeu suas exigências para que a paz reine na Nigéria. Membros radicais intimaram o presidente cristão Goodluck Jonathan para que renunciasse ou aceitasse o Islã como sua religião. O grupo se baseia em um fundamentalismo religioso que não condiz com a Constituição da Nigéria. A questão não é que alguns são contra o diálogo, mas sim, se houver diálogo com os insurgentes, Boko Haram deve primeiro suspender suas ações de violência. Desde o início, todo o conceito está errado”, completou.

O presidente alertou, no entanto, que esforços devem ser feitos para que ataques do grupo contra a população cheguem ao fim. Para ele, uma vez que é evidente que os radicais acreditam e agem baseados em uma ideologia religiosa extrema, há a necessidade de uma mudança na orientação dos membros do grupo. Isso, segundo Oritsejafor, poderia ser feito por líderes árabes que estão pregando e ensinando em várias mesquitas em todo o norte do país.

“Há um problema causado pela ideologia de alguns pregadores que ensinam ideias contra a unidade do país. A situação poderia ser amenizada se líderes relevantes ligassem para os xeques e imames respeitados pelos membros do Boko Haram e lhes pedisse para falar aos extremistas sobre a importância da paz e do progresso da nação", argumentou.

Oritsejafor também sugeriu apoio militar, dizendo que as agências de segurança do país devem trocar informações sobre ameaças e sugeriu que a formação e treinamento dos profissionais para que estes possam combater os terroristas no país.

País islâmico de maioria cristã

Ao citar depoimentos dos membros da Organização dos Países Islâmicos pela Nigéria, Ayo Oritsejafor se mostrou preocupado com a afirmação do ministro que considerou a Nigéria como uma nação islâmica. Segundo o pastor, tal colocação não é correta.

Ele explicou que nunca houve um censo da população em que muçulmanos e cristãos fossem declarados no país. Oritsejafor expressou decepção com a afirmação, dizendo que o ministro deve explicar aos nigerianos a fonte de sua informação.

“Eu não estou falando contra os muçulmanos, mas esses extremistas estão difamando a religião muçulmana, então algo deve ser feito, devem ser estabelecidas condições antes de o governo dialogar com eles”, defendeu.

Atualizações sobre o caso

Segundo a agência de notícias AngolaPress, na mesma quarta-feira (22), governadores de 19 Estados do Norte da Nigéria instalaram uma Comissão de Reconciliação, Paz e Segurança, em Abuja, a fim de abrir o diálogo com grupos identificados como provocadores da violência na região, dentre os quais, o extremista Boko Haram. O relatório com os resultados da comissão ainda não foi divulgado.

Saiba mais sobre a Nigéria, 13º país que mais persegue os cristãos no mundo.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de agosto de 2012

domingo, 26 de agosto de 2012

“Trabalhar para o Senhor é minha eterna alegria” – Parte 2

Índia


O irmão Andrias Soni realiza um trabalho missionário na Índia há anos, o que, por diversas vezes, foi motivo de repressões e ameaças por parte de extremistas hindus. Essa é segunda parte de um testemunho revelador da realidade em que vivem aqueles que decidem servir ao Senhor em países onde há perseguição aos cristãos. Para ler o início dessa história,
clique aqui

Há dois anos, o missionário Andrias Soni estava em uma estação de trem na Índia distribuindo panfletos e conversando sobre o evangelho de Jesus Cristo com as pessoas que passavam, quando membros do Dharam Sena (Exército Religioso) dirigiram-se até ele e o agrediram. Os militares o acusaram de conversão forçada, confiscaram seus materiais e sua Bíblia pessoal (usando-os como evidência e “ferramentas de conversão”) e arrastaram-no novamente para a delegacia.

"Eu já havia sido maltratado e ferido antes, mas dessa vez foi tão grave que eu pensei que eles iriam me matar ou, ao menos, me deixar incapacitado", disse Soni.

Somente depois que a liderança cristã local interveio e contratou um advogado é que Soni foi libertado da prisão – não antes que fosse registrado um boletim de ocorrência contra ele.

O caso se estendeu por cerca de dois anos até que Soni foi inocentado honrosamente por falta de provas. Porém, o trauma enfrentado por ele e sua família é sentido até hoje.

"Foram momentos difíceis, mas Deus se mostrou fiel a nós. Agradeço o apoio e incentivo recebido pela Portas Abertas durante todo esse tempo", lembra Soni e acrescenta ainda: “Sou um missionário aposentado; uma agência missionária me paga um honorário simbólico, só para me incentivar. Minha esposa, Suhas Soni, foi demitida pelo diretor da escola onde trabalhava porque ela se recusou a abrir mão do cristianismo. Ela não tem pensão e, agora, não tem qualquer outro meio de ganhar dinheiro para o seu sustento”.

"Foi nesse momento que a Portas Abertas me ajudou a finalizar a construção da minha casa. Eu tinha um lar inacabado e nunca conseguia os recursos para a sua conclusão. Foi por causa da ajuda oportuna da Portas Abertas que coloquei agora parte da minha casa para alugar e, com o dinheiro que recebo, sustento minha família", declarou.

A violência continua

"Há uma semana, ao ver-me no mercado, o líder do Dharam Sena (mesmo grupo que me agrediu anos atrás) me viu e me cumprimentou. Mesmo com medo, cumprimentei-o de volta. Dentro de alguns minutos um homem que eu nunca tinha visto veio até mim e me pediu para fazer dele um cristão; chegou até a me solicitar uma Bíblia, se eu tivesse uma. Eu sabia que era uma armadilha criada pelo mesmo líder”, relatou.

Soni contou ainda: "Eu sempre ando com folhetos e com minha Bíblia pessoal dentro da bolsa, e eu sabia que tão logo eu fizesse qualquer movimento de pegá-los, uma multidão viria e me acusaria de tentar converter este homem ao cristianismo, à força. Tentei evitar o moço o máximo que pude. Fiz uma rápida oração ao Senhor e assim que a atenção do homem foi desviada, subi na minha Scooter e fugi. Foi por um triz. Grupos extremistas sempre tentam acusar falsamente pastores e evangelistas usando-se de qualquer meio".

“ Deus tem sido bom para mim. Quando militantes da oposição fecham uma porta, Deus, inesperadamente, abre uma nova", disse ele.

"Eu sou um evangelista simples, sem habilidades especiais e um crente convicto no evangelismo pessoal. Há mais de um ano, tenho sido procurado por vários funcionários do alto escalão do governo que me chamam em seus escritórios, sedentos por ouvir sobre Jesus Cristo. Estou feliz em dizer que, agora, muitos são seguidores do Senhor”.

"Algumas pessoas que me conheceram na época em que eram estudantes e viviam ainda nos albergues, hoje se tornaram importantes figuras públicas. Eles me pedem regularmente para visitar seus amigos e contar-lhes o meu testemunho e tem havido respostas surpreendentes às boas novas do evangelho. Uma pessoa a quem tive o privilégio de levar ao Senhor, agora conta com mais de 50 discípulos, a maioria deles de alta casta hindu. O trabalho do Senhor continua, e esta é a minha alegria para sempre”.

Leia aqui primeira parte do testemunho de Soni e, após conhecer sua história, acesse o catálogo de projetos da Portas Abertas. Através da sua contribuição, muitos cristãos que vivem na mesma situação que Soni, poderão ser alcançados e abençoados.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

“Trabalhar para o Senhor é minha eterna alegria” – Parte 1

Na 32º posição no ranking de nações que mais perseguem os cristãos, a Índia é um local perigoso para os seguidores de Cristo, mas, acima de tudo é país que precisa conhecer o amor de Deus. Por isso, irmãos como o missionário Andrias Soni, arriscam sua vida diariamente para pregar o evangelho. O testemunho que segue abaixo foi dividido em duas partes; seu final reserva uma verdadeira lição de como viver segundo a vontade e a Palavra de Deus


“Tem vezes que eu fico bastante desanimado, com medo, inclusive, mas o Senhor continua abrindo portas novas”, confessou Andrias Soni, evangelista veterano que mora na Índia central. “É como se o sistema tivesse se voltado contra nós. Às vezes me pergunto se eu estou vivendo em um país comunista em época de pré-guerra fria, com o irmão mais velho, do olho que tudo vê, sempre em cima de nós!”, disse.

Toda sua vida foi marcada por oposições e ameaças, o que têm sido a consequência de seu trabalho de propagar as boas novas de Jesus Cristo. "As ameaças nunca me abalaram tanto como nos últimos anos... Mas o Senhor tem sido bom", diz Soni.

Cristão firme no propósito de evangelismo pessoal, Soni não é uma pessoa de personalidade de destaque; aos 65 anos não está nem perto de se aposentar. Foi assim mesmo, pouco chamativo, que ele compartilhou o evangelho a milhares de pessoas em Jabalpur, Madhya Pradesh, e teve o privilégio de ver muitos cristãos crescerem e amadurecerem comprometidos com a Palavra de Deus.

Antes devoto do hinduismo, aos 31 anos Andrias Soni se tornou um seguidor de Cristo e, desde então, tem se dedicado a compartilhar sua fé com o máximo de pessoas possível. Passou a frequentar regularmente estações ferroviárias, albergues e outros locais públicos, sempre levando uma sacola cheia de folhetos, ansioso para conhecer pessoas, orar por elas e dizer-lhes sobre a esperança de vida que Deus oferece a cada uma delas.

Embora enfrente oposição desde o dia em que começou a testemunhar sobre o amor e a vida de Jesus Cristo, são os incidentes mais recentes que o têm deixado bastante abalado. "Alguns anos atrás, visitei um jovem cristão em um albergue, no intuito de fortalecê-lo em sua fé. Estávamos cercados por alunos pertencentes a grupos extremistas hindus e eu fui brutalmente agredido. Levaram-me para fora do quarto, em um canto escuro e me bateram com tudo o que conseguiram encontrar".

Depois de ter sido ferido, Soni foi levado a uma delegacia vizinha, onde foi submetido à tortura psicológica e humilhação; e forçado a assinar uma declaração que o proibia de entrar no albergue, até mesmo para encontrar seus amigos. A polícia o obrigou a sentar-se em um canto por horas, sem comida, bebida ou ajuda médica, impedido de ter contato com outras pessoas.

"Foi quando Deus colocou misericórdia no coração de um policial. Ele me disse que sabia que eu não estava errado e que os estudantes eram ‘muito barulhentos’ e não deveriam ter como alvo um ‘senhor como eu’. Senti sua abertura para mim e mesmo tremendo de medo, pedi-lhe seu telefone para que eu pudesse pelo menos informar à minha família onde eu estava", narrou Soni.

Sua família relatou tudo a um líder cristão local, que foi até a delegacia saber sobre o estado de Soni. Somente assim os oficiais o liberaram e ele pôde voltar para casa.

O que você faria?

Então, Soni parou de ir aos albergues? Como ele iria encorajar jovens crentes em sua fé e ainda atender às necessidades de pessoas que contavam com sua ajuda? "Bem, eu ainda visito albergues discretamente", confessou ele com um sorriso. "Eu não posso deixar de ir."

"Mas devo dizer-lhe que grupos extremistas são muito organizados. Funciona como uma regra tácita, [ou seja, não é declarado por palavras, mas fica subentendido] os albergues do governo sempre devem reservar seu primeiro quarto a um estudante extremista hindu. Quando você entra em tais estabelecimentos é recebido por uma placa que diz: ‘Proclame sua identidade hindu com orgulho!’ ou com uma fotografia de ‘Bharat Mata’ (imagem hindu da Mãe Índia). Isso é para manter-se atento em quem entra e sai da pousada", explicou.

“Se um dos estudantes não está disponível para o ‘serviço’, os grupos hindus sempre têm um funcionário do albergue para lhes denunciar qualquer problema. O nível de detalhes da organização é impressionante, mesmo em se tratando de pousadas do governo local, lugares tão pequenos perto de todo o trabalho que se tem para vigiar todo o território indiano”.

Há dois anos, Soni foi ameaçado por radicais e, mais uma vez, terrivelmente agredido...

Confira amanhã, a segunda parte do testemunho e saiba o que aconteceu com o missionário Andrias Soni.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Em plena guerra civil, Igrejas e líderes mantêm-se fiéis na Síria

Uma fonte da Portas Abertas, na Síria, narrou os recentes acontecimentos no país e como estão sobrevivendo os cristãos que permanecem na região. Atualizações dão conta de que a situação das igrejas sírias não é fácil, mas, apesar do cenário de violência e tensão, irmãos na fé têm permanecido fortes e unidos


No final de 2010, teve início o que ficou conhecido no mundo todo como “Primavera Árabe”. Diversas revoltas populares em países como Tunísia, Egito, Líbia e Iêmen levaram a geopolítica mundial à outra ordem. As praças das cidades foram tomadas por pessoas comuns, sedentas por uma mudança radical no governo. Ditadores cruéis, que estavam, há anos, no poder, foram depostos; muitos civis foram mortos e feridos; a identidade das nações que compõem o leque das revoluções foi repensada.

Essa é a atual situação da Síria. Rebeldes reivindicam contra o presidente Bashar al-Assad, que está há 11 anos no poder. O número mais recente divulgado pelo escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) revela que, desde o início das revoltas, mais de cinco mil pessoas morreram em conflitos de repressão política no país.

Situação dos cristãos

“A situação na Síria está piorando. Os cristãos que conseguem um lugar de refúgio estão abandonando o país; mas, diferentemente dos anos que sucederam a queda de Saddam Hussein no Iraque, quando milhares de cristãos fugiram, os países vizinhos fecharam suas fronteiras para os sírios”, contou uma das fontes da Portas Abertas na Síria (Saiba mais em Violência, na Síria, afeta a vida dos Cristãos).

Em meio a tudo isso, a Portas Abertas tem trabalhado junto às igrejas locais. “Nós continuamos, por exemplo, nosso apoio a uma operação de ajuda aos refugiados das cidades mais afetadas”, disse um porta-voz da instituição. "Muitos estão na cidade e ao redor de Damasco, por isso ainda é muito fácil ir até lá e ajudá-los. Assim, o trabalho de assistência que participamos pode ser executado como previsto”, declarou.

Para os cristãos sírios que desejam fugir da violência, não há muitas possibilidades. Eles procuram nações onde há certa liberdade de religião; porém, a Jordânia, por exemplo, já fechou suas fronteiras. "Somente no Líbano ainda há uma saída. Quem tem o dinheiro e a oportunidade de deixar sua casa, está saindo, especialmente de Aleppo. Disseram-me que há rumores de que o número de cristãos em território sírio caiu consideravelmente”, completou o porta-voz da Portas Abertas.

Evidentemente que, devido à atual situação de guerra civil no país, é difícil verificar os números. A população da Síria é de, aproximadamente 22,5 milhões. Segundo dados da Portas Abertas, acredita-se que o número de cristãos em 2011 era de, pelo menos, 1,6 milhões. "Nós não acreditamos que milhares de cristãos deixaram o país", disse o porta-voz, em resposta aos recentes rumores. "Muitos permanecem porque não podem ir a qualquer lugar. Só os ricos conseguem ir ao Líbano. Entre as pessoas deslocadas internamente, há um número de cristãos, mas que certamente não somam milhares”, afirmou.

De acordo com uma fonte síria, os líderes cristãos ainda estão conseguindo “manter-se firmes e em pé”. "Os pastores e líderes querem ficar no país e incentivar suas congregações”, acrescentou. Alguns deles foram avisados por parentes que deveriam sair; “mas eles estão se recusando por preferir ajudar os outros”, disse.

"Nossos contatos estão ainda no mesmo lugar", afirmou o porta-voz da Portas Abertas. "Mas", respondeu o sírio "as coisas podem mudar. Cidadãos disseram-me que estão sofrendo com a falta de gasolina e combustível e, muitas vezes, não tem eletricidade em Aleppo e Damasco, por dias, assim como em muitas outras áreas”. Os combates têm chegado perto dos moradores da capital Damasco. "Recentemente tem havido problemas na área cristã de Bab Toma, no antigo centro da cidade. Alguns combatentes da oposição esconderam suas armas nas vielas do bairro. "Assim, a tensão é sentida em toda parte”, relatou.

Novidades em campo

Ontem (23), a agência de notícias AFP informou que, após a madrugada de terça para quarta-feira, marcada por conflitos armados, o exército conseguiu recuperar o controle dos bairros cristãos de Aleppo, que foram tomados por rebeldes sírios. Os insurgentes foram expulsos. Segundo um registro provisório do Observatório Sírio de Direitos Humanos, OSDH, nesta quinta (23), 111 pessoas morreram em todo o país (71 civis, 31 soldados e nove rebeldes).

A boa notícia é que, mesmo em guerra civil, as igrejas estão chegando aos amedrontados e feridos, servindo fielmente. A mensagem do evangelho está sendo divulgada e as pessoas estão mais receptivas. "Membros das Igrejas fazem muitas visitas domiciliares, dão apoio médico, distribuem alimentos, e às vezes ajudam no pagamento do aluguel. Muitos refugiados deixaram tudo para trás e se envergonham da dor e do sofrimento que passam”, disse o porta-voz da Portas Abertas.

"Apesar da situação delicada do país, nós conseguimos dar continuidade em nosso trabalho com as igrejas na Síria", falou o porta-voz. "Nós apoiamos igrejas em acampamentos de verão para crianças e, ajudamos com seus programas de discipulado. Mas também auxiliamos várias igrejas na distribuição de comida e artigos de primeira necessidade”, finalizou (Leia Igreja síria permanece firme em meio à crise)

Pedidos de oração:


Ore por paz na Síria.
Peça ao Senhor para que a Igreja permaneça fortalecida, mesmo em contexto de guerra civil.
Interceda por líderes cristãos que saibam reagir diante da situação em que estão vivendo.
Clame a Deus para que o mal seja revertido em bem, para que, pela glória do Seu nome, a igreja possa receber graça para continuar de pé.

*Por motivos de segurança, os contatos citados na notícia não podem ser identificados pelo nome.

Conheça mais sobre a Síria, 36º país na classificação de nações onde há mais perseguição aos cristãos.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Homens enfrentam julgamento pela conversão de uma mulher saudita

Ambos trabalhavam com a moça em Al-Khobar. As acusações se dão porque, além de renunciar ao islamismo, a garota fugiu do país. Na Arábia Saudita, os preceitos do Islã são seguidos rigorosamente; a conversão ao cristianismo é punida com morte


Um libanês e um saudita, irão a julgamento no próximo mês acusados de converter uma jovem ao cristianismo e ajudá-la a fugir da Arábia Saudita, país estritamente islâmico.


O pai da moça apresentou uma queixa policial contra os dois homens, com quem a garota trabalhou em Al-Khobar, no leste da Arábia Saudita. Ele afirma que seu chefe libanês expatriado, o cristão Henna Sarkees, influenciou sua filha, incentivando-a a deixar o Islã. Investigadores concluíram que o homem saudita, cujo nome não foi divulgado, auxiliou a jovem a obter os documentos necessários para sair do país, sem o conhecimento de sua família.

Os acusados foram convocados a comparecer ao tribunal no dia 15 de setembro para um julgamento classificado como “caso sem precedentes”. O ocorrido provocou uma série de indignações pela Arábia Saudita e, a população tem clamado por uma punição severa.

Segundo fontes locais, o libanês teria dado livros sobre cristianismo à mulher saudita e a convidou a participar de chats religiosos online. Depois de convertida, a moça foi para o Líbano, onde recebeu apoio de um grupo cristão. Acredita-se que agora ela esteja no Reino Unido.

A intolerância religiosa e os riscos para os cristãos
Na Arábia Saudita, além da conversão ao cristianismo ser punida com morte, o Islã, em sua versão extrema e puritana, o wahabismo, é rigorosamente aplicado.
As mulheres não são autorizadas a ter um passaporte sem a permissão de seu guardião (que pode ser o marido, o pai ou algum outro parente do sexo masculino).

Humood Al-Khaldi, advogado da família, declarou que pais, irmãos e primos aguardam o retorno da jovem à sua casa, na Arábia Saudita. Segundo ele, “este é um caso complicado, pois foi afeta os valores islâmicos”. “A lei sobre renúncia do Islã é muito clara. De todo modo, os papéis desempenhados pelos dois homens, em fazer a moça se tornar cristã, deve ser levado em consideração”, completou.

Quanto ao pedido da família pela condenação dos homens envolvidos no caso, o tribunal deve certificar-se primeiro de que a menina foi coagida a se converter ao cristianismo e fugir do país. O tribunal decidirá sobre o assunto.

Estima-se que, hoje, mais de um milhão de cristãos expatriados vivem na Arábia Saudita. Teoricamente, eles são autorizados a praticar sua fé particularmente, em ambientes privados, mas o evangelismo é proibido. Não é permitida a execução pública de qualquer religião não islâmica.

Não é fácil lidar com as pressões emocionais e da sociedade e ainda permanecer firme naquilo em que se acredita. No DVD Mulheres de Igreja Perseguida, assista a relatos de irmãs em Cristo que lutam todos os dias contra o medo e a vontade de desistir.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

The Christian Post promove campanha da Portas Abertas EUA

A campanha One With Them tem o objetivo de conscientizar a Igreja Livre sobre a realidade dos cristãos perseguidos. O nome tem origem no versículo tema: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” 1 Coríntios 12.26


“Campanha One With Them, da Portas Abertas Estados Unidos espalha consciência global de cristãos perseguidos”, é o título da notícia publicada na última sexta-feira (17) pelo The Christian Post. Website referência no cenário cristão, o texto,, divulgado em inglês, destaca a importante iniciativa da Portas Abertas em ajudar e apoiar a Igreja Perseguida em diversos países do globo. A matéria revela a necessidade urgente para que alguma coisa seja feita em favor dos irmãos que sofrem por amor a Cristo. É exatamente nisso que a Portas Abertas aposta e nesse contexto, atua.

A ação faz parte dos trabalhos realizados pelo escritório da Portas Abertas localizado na Califórnia e segundo descrito em seu próprio site, “One With Them une pessoas que podem expressar livremente suas crenças com os que são perseguidos por sua fé para que o mundo veja a graça transformadora de Jesus Cristo”. (Leia em ONE WITH THEM: Helping Support Suffering Christians Worldwide e no website One With Them).

A campanha envolve a produção de vídeos e a venda de pulseiras de silicone que remetem a arame farpado, além de outras estratégias de divulgação da realidade dos cristãos que vivem sob regimes em que não há liberdade religiosa. Conforme depoimento citado na matéria do CP, “One With Them é uma campanha lançada para validar e afirmar que a Igreja é um só Corpo de Cristo em todo o mundo; para os cristãos que vivem na América, isso significa permanecer em solidariedade com os irmãos e irmãs que sofrem", explicou Carl Moeller, presidente/CEO da Portas Abertas EUA.

Moeller conta que, por onde passa, é questionado sobre o significado do bracelete da One With Them, inclusive nos cenários mais inusitados, como quando um soldado do Exército dos Estados Unidos que voltava do Afeganistão, o encontrou no avião e, curioso, perguntou sobre a pulseira. Assim, Moeller teve a oportunidade de falar ao soldado sobre a perseguição vivida pelos cristãos do Oriente Médio, especialmente no Afeganistão.

Aqui, não é possível obtermos o bracelete, porém, o tema de 2012 da Portas Abertas Brasil segue a mesma linha da campanha. Como descrito pelo secretário geral, pastor Carlos Alfredo de Souza, “em diversos países, ser cristão significa perder muitas coisas: bens materiais, o convívio familiar, o emprego e a dignidade. Por isso nós – que fazemos parte de uma igreja livre, que não enfrenta situações extremas de intolerância religiosa – devemos nos unir a esses cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Devemos nos colocar em seu lugar e nos tornar UM COM ELES” (Saiba mais em UM COM ELES - Tema da Portas Abertas Brasil para 2012).

De acordo com o estudo Pew Research Forum on Religion & Public Life, 70% da população mundial sofre de perseguição religiosa. A Portas Abertas trabalha para que esse número diminua brutalmente, até chegarmos a zero. Podemos contar com as suas orações e contribuições?

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Cristãos e opositores do governo egípcio são crucificados

Desde junho desse ano, o Egito vive uma situação contraditória: após a vitória popular que derrubou o presidente ditador Hosni Mubarak do poder, o representante da Irmandade Muçulmana, Muhammad Morsi, se tornou líder do país. Com um islâmico à frente do governo, as perseguições contra os cristãos intensificaram.


Os efeitos dos acontecimentos que se seguiram às revoltas populares da Primavera Árabe, quando o ditador Hosni Mubarak foi derrubado do poder do Egito e Muhammad Morsi, representante da Irmandade Muçulmana foi eleito ao cargo de presidente, são sentidos até hoje. Depoimentos de cristãos locais revelam a tensão pela qual passou a Igreja no contexto das revoluções e depois, já que Morsi é o primeiro líder do país declaradamente muçulmano e civil (Saiba mais em Na linha de frente apesar da incerteza).


Já no início de seu mandato, Muhammad Morsi declarou sua intenção de indicar um cristão para o cargo de vice-presidente, numa clara tentativa de se mostrar aberto e tolerante às escolhas religiosas da população. No último dia 12 de agosto, porém, Mahmud Mekki foi nomeado à posição de segundo líder do Egito. Juiz reformista, Mekki ficou conhecido por ter levado a público a fraude eleitoral que aconteceu durante o governo do ex-presidente Mubarak, que comandou o país por 30 anos.
Foi no mesmo domingo (12), que a Portas Abertas noticiou o crescimento de doutrinas anti-semitistas no Egito, o que tem intensificado a perseguição aos cristãos que vivem na região (Leia em Conflito entre Egito e Israel envolve perseguição a cristãos). Como demonstração desse aumento, desde a última semana, diversos veículos de comunicação do Oriente Médio têm denunciado levantes extremistas contra opositores do governo de Morsi.
Segundo fontes da mídia árabe, traduzidas pelo correspondente Raymond Ibrahim, no The Algemeiner e agências de notícias, como a World Net Daily (WND), por exemplo, membros da Irmandade Muçulmana suspostamente “crucificaram os opositores do presidente Morsi nus, em árvores em frente ao palácio presidencial, enquanto outros foram espancados”. Jornalistas locais também foram atacados.
A maioria dos sites que divulgou as agressões informou que os ataques fazem parte de uma campanha da Irmandade Muçulmana para intimidar e, assim, censurar a mídia secular do Egito quanto às ações do grupo. No país, “a brutalidade é reservada para os cristãos, mas as crucificações são por causa da doutrina islâmica e são ensinadas pelo Alcorão”, conforme relatou Clare Lopez, do Centro para Política de Segurança Americana, para a WND.
De acordo com a especialista, “a crucificação é um hadd [punição], estipulada pela Sura 5:33 do Alcorão e, portanto, uma parte obrigatória da Sharia (lei islâmica). Essa tem sido uma punição tradicional dentro do Islã”, esclarece. Segundo notícia de Raymond Ibrahim, na Sura 5:33 lê-se que “a punição daqueles que fazem a guerra contra Alá (...) é apenas isto: eles devem ser assassinados ou crucificados ou as mãos e os pés devem ser cortados ."
Os cristãos, minoria em território egípcio, correm sérios riscos de vida. Em depoimento à WND, Pamela Geller, analista de Questões do Oriente Médio e Islamismo disse: “Os cristãos estão com sérios problemas, porque o Alcorão, na Sura 9:29, ordena que os muçulmanos façam uma guerra contra eles e os subjuguem”.
A Portas Abertas conta com um grupo de correspondentes em todo o mundo e está, desde então, procurando confirmar os fatos reportados pela imprensa árabe. Detalhes sobre as crucificações não foram divulgados, nem o número total de vítimas, embora estima-se que dezenas de pessoas já morreram. Oremos para que Deus proteja e fortaleça a Igreja Perseguida no Egito. Essa é uma oportunidade para testemunhar do amor de Deus àqueles que, nesse momento, estão tão atemorizados pela violência quanto os cristãos.
Aprenda mais sobre o Egito e abençoe o Discipulado de jovens no mundo muçulmano com sua contribuição, para que o evangelho seja disseminado entre os países do Oriente Médio.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Veja os nomes dos 80 obreiros ordenados para evangelista e pastor

Castelo do Desfiladeiro


Convenção ordenou neste sábado obreiros da capital e do interior

Após uma fervorosa mensagem da Palavra do Senhor ministrada pelo Pastor Josué Brandão, da Assembleia de Deus de Feira de Santana (BA), a igreja presente neste sábado (25) no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, acompanhou a cerimônia de ordenação de evangelistas e pastores da capital e do interior. Ao todo, foram 80 obreiros ordenados. Sendo 18 pastores, destes 13 foram da capital e outros cinco de cidades do interior do Estado. Já a ordenação de evangelistas selecionou 42 obreiros do interior e vinte de Maceió.

Segundo informações da direção da Comadal, evangelistas que já estavam responsáveis por campos eclesiáticos também foram ordenados ao pastorado.

Os obreiros ouviram uma palavra pelo pastor Messias Santos, da Assembleia de Deus no Estado de Santa Catarina e um dos preletores da Escola Bíblica de Obreiros e da festa de aniversário de fundação da AD em Alagoas. O pastor Messias falou sobre a necessidade de integridade e submissão ao ministério que acreditou na vocação ministerial de cada um dos selecionados.

Logo após a palavra bíblica de orientação, os novos evangelistas e pastores receberam oração feita pelo pastor Abiezer Apolinário, da AD Bahia, cada um, ao lado de sua esposa, em frente ao púlpito, de joelhos dobrados.

Veja a lista com os nomes dos obreiros ordenados


PASTORES


CAPITAL


ANTONIO CICERO DE OLIVEIRA

ALCIR BORGES DOS SANTOS

ALDO FERREIRA DE SOUZA

BARTOLOMEU JANUÁRIO DA SILVA

BENITEZ CARLOS DE SOUZA

CLEMILDO GOMES DE OLIVEIRA

CLOVIS LIMEIRA NOVAIS

EDERALDO DOMINGOS DA SILVA

GELDY TIMÓTEO SOBRINHO

GERALDO FIRMINO DE ARAÚJO

HERMANN MARCONI NASCIMENTO TRINDADE

JOSÉ RONEIVALDO FERREIRA ROMÃO

LUIZ CORREIA DE ARAÚJO

INTERIOR


FRANCISCO DE ASSIS M. DA SILVA (ARAPIRACA)

EDEVALDO JOSÉ DA SILVA (ARAPIRACA)

LEONILSON BATISTA DOS SANTOS (ARAPIRACA)

ZACARIAS BENEDITO FALCÃO SANTOS (PORTO CALVO)

LUIZ PAULINO DOS SANTOS (UNIÃO DOS PALMARES)

EVANGELISTAS


CAPITAL


AGAPTO MACÁRIO DA SILVA

ANTONIO BATISTA XAVIER

ARISTON FRANCISCO DOS ANJOS

CARLOS MAGNO NUNES DE MORAES

CLAUDIO JOSÉ DA SILVA

ELIAZZAR FERREIRA CAVALCANTE

ERIVALDO CORREIA DA SILVA

GERALDO ANTONIO DA SILVA

JOAQUIM LUIZ MENDONÇA DE PAULA

JOÃO RAIMUNDO DA SILVA

JOSÉ CÍCERO LOURENÇO

JOSÉ CÍCERO VALENÇA DE OLIVEIRA

JOSÉ ROBERTO BADÚ DA SILVA

JOSÉ FERREIRA DA SILVA

JOSUÉ MONTENEGRO TOURINHO

JOSÉ LUIZ DA SILVA

LOURENÇO PEREIRA DA SILVA

MARIO AUGUSTO DOS SANTOS

MANOEL DA SILVA

MIZAIAS GOMES DA SILVA

RUBENS CORREIA DA SILVA

INTERIOR


ADELVAN RODRIGUES DA SILVA (JUNQUEIRO)

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA (ARAPIRACA)

ARZEMIR DA SILVA PAZ (FERNÃO VELHO)

BERENALDO DA SILVA (PORTO CALVO)

COSMO FERREIRA DA SILVA (DELMIRO GOUVEIA)

DANIEL JOÃO DA SILVA (SÃO JOSÉ DA LAGE)

DARIO VIEIRA MARINHO (DELMIRO GOLVEIA)

EDSON OLIVEIRA (PÃO DE AÇÚCAR)

ELI ALMEIDA DE LIMA (MURICI)

EVERALDO ARAÚJO DOS SANTOS (ÁGUA BRANCA)

EVERALDO DOS SANTOS CELESTINO (SÃO LUIZ QUITUNDE)

ERNANDES PEIXOTO ALVES (RIO LARGO)

GESIEL BEZERRA DE QUEIROZ (PALMEIRA DOS ÍNDIOS)

INALDO GONÇALO DA SILVA (PORTO CALVO)

JONATAS MISAEL DOS SANTOS (MURICI)

JOSÉ AMARO DA SILVA (UNIÃO DOS PALMARES)

JOSÉ ANSELMO FERREIRA (ARAPIRACA)

JOSÉ BENILDO MIRANDA DA SILVA (CAJUEIRO)

JOSÉ GIVALDO DO CARMO NASCIMENTO (ANADIA)

JOSÉ LUIZ DE LIMA (MATRIZ DO CAMARAGIBE)

JOSE MIRVENANCIO DA SILVA (SÃO LUIZ DO QUITUNDE)

LUIZ MARIO DA SILVA (PALMEIRA DOS ÍNDIOS)

MARCELO MARCOS CAVALCANTE BARBOSA (JUNQUEIRO)

MARCOS SANTOS CAETANO (ARAPIRACA)

PEDRO LADISLAU DA SILVA JUNIOR (POVOADO)

JOZIAS PORTELA DA SILVA (MARAGOGI)

SEBASTIÃO LIMA SANTOS (PARIPUEIRA)

SEVERINO BATISTA DOS SANTOS (CHÃ DO PILAR)

PAULO LUIS SILVA DOS SANTOS (BARRO VERMELHO/JUNQUEIRO)

EVANGELISTAS RESPONSÁVEISPOR CAMPO


ADEMILSON MAURÍCIO GOMES (CRAÍBAS)

ADILSON SEVERO DA SILVA (AREIA BRANCA)

ANTONIO PAULINO DA SILVA ()

DANIEL FRANCISCO DA SILVA (OLIVENÇA)

EDVALDO BEZERRA DOS SANTOS (TRAIPÚ)

EDILSON MARQUES DOS SANTOS (POVOADO ANEL - VIÇOSA)

EDSON OTAVIO DA SILVA (TABOQUINHA - FEIRA GRANDE)

ELIAS JOSÉ DA SILVA (VÁRZEA DE DONA JOANA - POÇO DAS TRINCHEIRAS)

GERALDO GUEDES DA SILVA (SANTA CRUZ DO DESERTO)

JOSÉ ALVES DA SILVA FILHO (LAGOA DO CALDEIRÃO)

JOSÉ EDSON TAVARES DE LIRA (MONTEIRÓPOLIS)

LUCIANO BARBOSA SANTOS (PAULO JACINTO)

SÉRGIO LUIS PEREIRA LIMA (POVOADO RIACHO DA JACOBINA)


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

"Não é você, é o Senhor na sua vida”, bradou o pastor Brandão

Pastor Josué Brandão preletor da noite


Obreiro da Bahia pregou na última noite da convenção 2012


Para mais de cinco mil assembleianos, o pastor Josué Brandão (Bahia) falou sobre os segredos das vitórias de Davi. Para isso, usou o texto em Samuel 17.50: Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu e o matou, sem que Davi tivesse uma espada na sua mão.

O obreiro pregou na última noite da convenção 2012. A igreja em Alagoas completou exatamente, neste sábado, 97 anos de fundação. Desde quinta-feira, 23, a igreja comemora o aniversário com muito louvor e adoração no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo-AL. Neste período, também foi realizada a 87ª Escola Bíblica de Obreiros e reuniões convencionais no templo-sede de Maceió.

Durante a ministração, Brandão começou falando que não existe vitória sem fracasso, ascensão sem queda. “Havia em Davi, posturas que agradavam a Deus”, disse o pastor, e apontou dois segredos que faziam Davi ser vitorioso.

Segundo o pregador, o primeiro segredo era que o coração de Davi pertencia a Deus e o segundo era que Davi colocava a reputação de Deus em primeiro lugar, e não a sua. “Quem é esse incircunciso que desafia o Exército do Deus vivo”, lembrou Brandão parte da história bíblica. “Portanto, não é você, é o senhor na sua vida”, concluiu o pastor.

Após a ministração da Palavra de Deus, o pastor Messias Santos (SC) fez o convite e 10 pessoas aceitaram Jesus Cristo como Salvador. "Venha a Cristo, essa é a sua oportunidade", disse Messias. Em seguida, o Ev. Adriano Oliveira leu o histórico de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas.

LOUVOR


Antes, da pregação, a igreja foi envolvida com o louvor do Quarteto Zoe, da Orquestra Filadélfia (AD Rio Largo), Ministério de Louvor do Farol, grupo Déboras (União dos Militares Evangélicos de Alagoas), grupo da Uemadal (União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus de Alagoas), Miria Mical e cantores da terra.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Nova diretoria da Comadal é apresentada no Castelo do Desfiladeiro

Mesa diretora da Comadal empossada hoje, 25 de agosto


Conselho Fiscal e de Ética também foram apresentados; eleição ocorreu hoje


A nova diretoria da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) foi apresentada neste sábado, 25, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, última noite da festa que celebra os 97 anos da denominação no Estado. A direção foi escolhida por meio de voto durante reunião realizada no auditório da Uemadal.

A diretoria foi eleita para atuar no próximo biênio 2012/2014. Além da mesa diretora, foram escolhidos neste sábado os membros do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo de Ética. Foram feitas algumas alterações entre os ocupantes dos cargos. O pastor-presidente, pastor José Antonio dos Santos, tem cargo vitalício. Ele ocupa o cargo há 26 anos.

Confira abaixo a relação com os nomes dos pastores empossados hoje.


MESA DIRETORA DA COMADAL


PRESIDENTE: PASTOR JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS

1º VICE-PRESIDENTE: PASTOR JOSÉ ORISVALDO NUNES DE LIMA

2º VICE-PRESIDENTE: PASTOR ARNÓBIO TAVARES DE LIMA

1º SECRETÁRIO: PASTOR JOSÉ LAELSON DA SILVA

2º SECRETÁRIO: PASTOR CARLOS GOMES DA SILVA

1º TESOUREIRO: PASTOR JAIRO TEIXEIRA RODRIGUES

2º TESOUREIRO: PASTOR JOSÉ HOLANDA PADILHA

CONSELHO CONSULTIVO DE ÉTICA DA COMADAL


PASTOR AMARO ANTÔNIO CRISTOVAM FILHO

PASTOR JUCENI EDUARDO DA SILVA ROCHA

PASTOR CÍCERO OTÁVIO MARINHO

PASTOR JOSÉ MIGUEL DOS SANTOS FILHO

PASTOR RODRIGUES PEREIRA

CONSELHO FISCAL DA COMADAL


PASTOR DONIZETE INÁCIO DE MELO

PASTOR JOSIVALDO GOMES DOS SANTOS

PASTOR ANTÔNIO JORGE MOREIRA

PASTOR EZEQUIAS QUEIROZ DE SOUZA

PASTOR JOSÉ LUIZ DOS SANTOS


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

"Não tenha medo, deixe o Espírito Santo renovar sua vida", disse o pastor Messias

89ª Escola Bíblica de Obreiros: palestras no templo


Mensagens foram proferidas pelos pastores Messias Santos e José Satírio


Para muitos assembleianos, sábado foi dia de reflexão na Palavra de Deus. No último dia da Escola Bíblia de Obreiros, em sua 89ª edição, pode-se ver ministrações dos pastores José Satírio (missionário da Colômbia) e Messias Santos (Santa Catarina) no templo-sede em Maceió, que ficou lotado. Até aqui nos ajudou o Senhor (I Sm 7.12) é o tema da Escola Bíblica que faz parte da Convenção Estadual e da comemoração dos 97 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, que começou na quinta-feira, 23.

No louvor, a participação da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus em Alagoas (Uemadal), do grupo Heroínas da Fé e do cantor Jamerson Luiz (Pernambuco). A moderação ficou com o pastor Walter Pereira (AD Farol).

A primeira palestra, do pastor José Satírio, trouxe uma mensagem sobre a história do profeta Jeremias. Com a pergunta O que vês Jeremias?, o pastor mostrou o que Deus queria da vida do profeta e de certa forma para os crentes. O missionário mostrou alguns pontos: Deus queria que Jeremias se atualizasse na Palavra e no contexto histórico e Deus queria que Jeremias se posicionasse como profeta das nações.

"A Palavra de Deus se expande, a Palavra se renova, ela é inesgotável, e devemos estar atualizados com os acontecimentos, principalmente aqueles relacionados a Israel", declarou Satírio. O pastor finalizou, dizendo que Deus vai abençoar a igreja, o ministério e o pastor nos próximos meses. "Sejamos cheios de Bíblia, sejamos cheios de conhecimento", disse.

Em seguida, o pastor Messias Santos finalizou com uma mensagem poderosa, e todos saíram renovados. Com o enfoque na história de José, o ministrante falou sobre o crente que deve viver sempre em novidade de vida. "Não tenha medo, deixe o Espírito Santo renovar sua vida", declarou, destacando que o cristão deve sair da rotina, sem temer mudanças. Desde ontem, 24, o pastor trata sobre o tema Crises .

Para este sábado, 25, à noite, no culto no Castelo do Desfiladeiro, o encerramento terá a pregação do pastor Josué Brandão (Feira de Santana-BA). Mais 45 novos evangelistas e pastores serão apresentados.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Auditório da sede fica lotado no encerramento da EB para jovens

Palestra para os jovens


Os pastores Messias Santos e Donizete Inácio foram os ministrantes


O espaço do auditório B, no segundo andar na Assembleia de Deus em Maceió, ficou lotado no encerramentro das palestras da Escola Bíblia de Obreiros voltadas para os jovens assembleianos. Até aqui nos ajudou o Senhor (I Sm 7.12) é o tema da Escola Bíblica que faz parte da Convenção Estadual e da comemoração dos 97 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, que começou na quinta-feira, 23.

A primeira palestra foi proferida pelo pastor Donizete Inácio (AD Viçosa). Desde ontem, 24, o obreiro ministra sobre conceitos da pós-modernidade e seus perigos. De forma descontraída, Inácio alertou sobre relacionamentos, como casamentos mistos e namoros pela internet. "Tenham cuidado com as mídias sociais. Fakes [contas falsas] muitas vezes enganam, levando frustração e perigo para muitos", disse, contando sobre sua história de amor com Sulamita, sua esposa.

Após a ministração do pastor Donizete, foi a vez do pastor Messias Santos ministrar para os jovens. O catarinense deixou uma mensagem de otimismo e de renovação. "Graças a Deus saio daqui renovado e com o coração cheio da Palavra de deus", disse um dos participantes.

Para este sábado, 25, à noite, no culto no Castelo do Desfiladeiro, o encerramento terá a pregação do pastor Josué Brandão (Feira de Santana-BA). Mais 45 novos evangelistas e pastores serão apresentados.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Confira a relação dos 63 presbíteros consagrados

Novos presbíteros consagrados para servir em Maceió


Cerimônia aconteceu na segunda noite da festa dos 97 anos da AD em Alagoas


A segunda noite de festa no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, teve a separação de 63 diáconos da igreja na capital para o serviço do presbitério. A cerimônia foi feita logo após a ministração da Palavra de Deus pelo pastor José Satírio, missionário na Colômbia e pregador desta sexta-feira (24).

Os novos obreiros foram convocados pelo pastor José Laelson, secretário da igreja, um a um para se posicionar em frente ao púlpito. Os escolhidos ouviram uma rápida palavra pelo pastor Arnóbio Tavares, líder da AD na cidade de Rio Largo, que falou sobre as responsabilidades da função a ser desempenhada na Casa do Senhor.

Abaixo a relação dos nomes dos consagrados ao presbitério:


1.JOSÉCORREIA DA SILVA (AEROCLUB)

2.ELIAS MACIEL DA SILVA (ALTO DA ALEGRIA)

3.IVANILDO SOARES DE CARVALHO (AVENIDA ROTARY)

4.DAVI SILVA DOS SANTOS (BEBEDOURO)

5.JAZIEL NASCIMENTO DA SILVA (BEBEDOURO)

6.IVANILSON BARBOSA DA SILVA (BELO MONTE I)

7.EDILSON DA SILVA (BENEDITO BENTES I)

8.EZEQUIAS DOS SANTOS PEIXOTO (BENEDITO BENTES I)

9.JOSÉ RINALDO ALMEIDA SILVA (BENEDITO BENTES I)

10.CÍCERO ALOISIO SANTOS DO NASCIMENTO (BENEDITO BENTES III)

11.JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS SILVA (BETEL II)

12.ELIEL CORREIA DE MELO (BOM PARTO)

13.GILVANDA SILVA CORREIA (BOM PARTO)

14.MANOEL SILVÉRIO DA SILVA (BOM PARTO)

15.MOISÉS FERREIRA DO NASCIMENTO (BOM BARTO)

16.ABRAÃO FERREIRA LIMA (CAIC)

17.FABIO BARBOSA DA SILVA (CAMPESTRE II)

18.BERTO DE OLIVEIRA (CAMPESTRE IV)

19.RIVADÁVIA DE ALMEIDA CORRÊA JÚNIOR (CANAÃ)

20.GIVALDO ANTÔNIO ALVES (CHÃ DA JAQUEIRA I)

21.LEANDRO JOSÉ DA SILVA SANTOS (CHÃ DE BEBEDOURO)

22.JAMSON FIRMINO LIMA (CLIMA BOM A)

23.JOSÉ TERTULIANO DOS SANTOS (CLIMA BOM C)

24.EDNILSON SOARES CRUZ (COHAB)

25.JOSÉ CLAÚDIO DOS SANTOS (CORONEL PARANHOS II)

26.MOAB DA SILVA FILHO (CORONEL PARANHOS II)

27.ALEXANDRO PALMEIRA LOPES (DENISSON MENESES)

28.TIAGO CARDOSO DA SILVA (DENISSON MENESES)

29.EDEMEVAL DE ALBUQUERQUE FERRAZ (EUSTÁQUIO GOMES)

30.LEONILDO PEREIRA DE FARIAS (EUSTÁQUIO GOMES)

31.MARCOS LOPES DA SILVA (EUSTÁQUIO GOMES)

32.HERMENGARDO NASCIMENTO JÚNIOR (FAROL)

33.NEWTON TADEU DA SILVA (FAROL)

34.BENEDITO DIONISIO BARBOSA (FORMOSA)

35.RICARDO DE ALENCAR SANTOS (FRANCO JATOBÁ)

36.JURANDI LIMA DA SILVA (GROTA DO ARROZ)

37.OTNIEL DA SILVA AMANCIO (GROTA DO ARROZ)

38.EUDES ARAÚJO DA SILVA (GROTA DO CIGANO)

39.GILVAN DA SILVA (JARDIM GLÓRIA)

40.ANTONIO JOSÉ DE LIMA (JATIÚCA)

41.ASCENDINO CAETANO DO NASCIMENTO (JATIÚCA)

42.EDINALDO ELIAS DE BARROS (JATIÚCA)

43.ELVIS DUALLES DE SOUZA NASCIMENTO (JOÃO SAMPAIO II)

44.LAERCIO DOS SANTOS NASCIMENTO (JOSÉ PEIXOTO)

45.JOSÉ CARLOS NICÁCIO DE ARAÚJO (JOSÉ TENÓRIO)

46.ELIAS LEITE DE AZEVEDO (LUIZ PEDRO III)

47.ANTÔNIO CORREIA DE ARAÚJO (MEDEIROS NETO)

48.JOÃO CRISPIN DE MORAES (MIRAMAR)

49.RICARDO DE LIMA (MORADA DOS EUCALIPTOS)

50.SIDCLEY GONÇALVES DA SILVA (OSMAN LOUREIRO)

51.LUIZ SERGIO DE MELO SILVA (PARAISO DO HORTO)

52.REGINALDO BENTO DA SILVA (PAU D’ARCO I)

53.JOSÉ CICERO FERREIRA DA SILVA (PAU D’ARCO)

54.JOSÉ MARCOS DA SILVA (PAU D’ARCO)

55.JOSÉ ROBERTO DA SILVA (PRIMITIVA)

56.ENIVALDO MALTA PINHEIRO (TABULEIRO DOS MARTINS)

57.JOÃO JACINTO DOS SANTOS (TABULEIRO NOVO I)

58.WILSON MARCOS DE SOUZA (TABULEIRO NOVO I)

59.EDSON DA SILVA SANTOS (TABULEIRO NOVO II)

60.WILAMES CORREIA DA SILVA (TRAPICHE DA BARRA)

61.REGINALDO LEONARDO DA SILVA (VALE DA ALEGRIA)

62.ALEXSANDRO DA SILVA GONÇALVES (VERGEL DO LAGO)

63.JUCIANO CAVALCANTE (VISTA ATLÂNTICA)




Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Igreja consagra 105 novos diáconos; veja nomes

Diáconos consagrados nesta quinta-feira, dia 23


Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (23) no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo


Foram consagrados ao Senhor na noite desta quinta-feira (23) 105 novos diáconos para servir ao Senhor. A cerimônia ocorreu no culto de abertura da festa dos 97 anos de celebração da fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo.

Esses novos diáconos vão contribuir com a obra de Deus em congregações da Assembleia de Deus em Maceió. Os diáconos estão distribuídos em 54 igrejas espalhadas pela cidade.

Os obreiros foram convocados pelo primeiro-secretário da igreja, pastor José Laelson. Logo após a convocação, seguiu-se uma palavra de orientação aos novos obreiros com o pastor Jairo Teixeira, da AD Matriz do Camaragibe, a respeito da orientação do serviço a ser desempenhado a partir de agora.

Confira abaixo os nomes dos consagrados


1. JOSÉ LUIZ DA SILVA (ALTO DA ALEGRIA)

2. DARLAN JORGE MORAIS DE ATAIDE (AVENIDA ROTARY)

3. JOSAFÁ TEIXEIRA DA SILVA (AVENIDA ROTARY)

4. IVALDO DA SILVA FERREIRA (BEBEDOURO)

5. JOSÉ PEDRO SANTANA (BEBEDOURO)

6. SANDIEGO BARBOZA DE LIRA (BEBEDOURO)

7. ARIEL DA SILVA GUEDES (BELA VISTA)

8. LUIZ MELQUIADES DOS SANTOS (BELA VISTA)

9. SILVIO GUTEMBERG LINS DE SOUZA (BELO MONTE I)

10. CLEUTON JOSÉ MARINHO DA SILVA (BENEDITO BENTES I)

11. ELIAS ARLINDO DO NASNCIMENTO JÚNIOR (BENEDITO BENTES I)

12. JACQUES DA SILVA (BENEDITO BENTES I)

13. FRANCISCO JOSÉ DA ROCHA LUCENA (BENEDITO BENTES III)

14. JOZUALDO LOURENÇO DAS NEVES (BENEDITO BENTES III)

15. BENEDITO MARINHO (BOM BARTO)

16. BENEDITO MOREIRA PIMENTEL FILHO (BOM PARTO)

17. MANOEL MIGUEL DIAS (BOM PARTO)

18. MAKSON MEDEIROS DA SILVA (BOM RETIRO)

19. JOSÉ CÍCERO DA SILVA (BOM RETIRO)

20. THIAGO CALHEIROS SILVA (BOM RETIRO)

21. ANDRÉ DOS SANTOS (CAIC)

22. CELSO SILVA DOS SANTOS (CIAC)

23. SIDNEY FERNANDES DA SILVA (CAIC)

24. FABIANO DOS SANTOS SILVA (CAMPESTRE II)

25. JADIEL LIMA DE BARROS (CAMPESTRE II)

26. LUIZ GONZAGA FÉLIX (CAMPESTRE II)

27. JOSÉ MARCIO DA SILVA (CMAPESTRE III)

28. JOSENILDO BORGES DA SILVA (CAMPESTRE III)

29. CÍCERO ALVES DA SILVA (CAMPESTRE IV)

30. JOSÉ INUCÊNCIO FILHO (CAMPESTRE IV)

31. JOSÉ ROBERTO BATISTA DE SANTANA JÚNIOR (CANAÃ)

32. JOSÉ FÁBIO DA SILVA (CHÃ DA JAQUEIRA)

33. JOSUÉ SANTOS DE FRANÇA (CHÃ DE BEBEDOURO)

34. JOSÉ EDVAN BATISTA DE LIMA (CLIMA BOM A)

35. JAIR ALMEIDA DOS SANTOS (CORONEL PARANHOS II)

36. ERNANDO DO NASCIMENTO ROSENDO (DENISSON MENEZES)

37. ALEXANDRE LOPES DA SILVA SANTOS (EUSTÁQUIO GOMES)

38. EDJAME DE LIMA (EUSTÁQUIO GOMES)

39. FRANCISCO JOSÉ ARAÚJO DA COSTA (EUSTÁQUIO GOMES)

40. JOSÉ FERNANDO DE LIMA SANTOS (EUSTÁQUIO GOMES)

41. JOSELENO SANTOS PEREIRA (EUSTÁQUIO GOMES)

42. MAKSMILLER PEREIRA DE OLIVEIRA (EUSTÁQUIO GOMES)

43. EDVALDO NOBRE DO NASCIMENTO (FAROL)

44. JOSÉ GERALDO DOS SANTOS FILHO (FAROL)

45. PAULO DOS SANTOS BRAGA (FEITOSA)

46. FÁBIO COSTA DE LIMA (FORMOSA)

47. GILBERTO CORREIA DE OLIVEIRA JÚNIOR (FORMOSA)

48. JADIAEL VERISSIMO DE MEDEIROS (FORMOSA)

49. CÍCERO DA SILVA (GROTA DO ARROZ)

50. ROBERTO CAVALCANTE (GROTA DO ARROZ)

51. LENIVALDO VENÂNCIO DA SILVA (GROTA DO CIGANO)

52. ELIEL CÍCERO DE OLIVEIRA (JARDIM GLÓRIA)

53. FÁBIO SANTOS FILHO (JARDIM GLÓRIA)

54. NADILSON NASCIMENTO DE GUSMÃO (JARDIM GLÓRIA)

55. JOSÉ HORÁCIO ARAÚJO DE LIMA (JATIÚCA)

56. JEDELSON ARAÚJO DA SILVA (JOÃO SAMPAIO II)

57. WILLIAMS DA SILVA (JOÃO SAMPAIO II)

58. WALTER NEVES DE LIMA (JOSÉ PEIXOTO)

59. ARISTEU LEONARDO MONTEIRO (JOSÉ PEIXOTO)

60. CLÁUDIO BERTO DA SILVA (JOSÉ PEIXOTO)

61. CRISTIANO DA SILVA BASTOS (JOSÉ PEIXOTO)

62. IVANILDO DA SILVA (JOSÉ PEIXOTO)

63. ALDO DA SILVA VIEIRA (LUIZ PEDRO III)

64. BENEVALDO AUGUSTO DA SILVA FILHO (LUIZ PEDRO III)

65. GENILSON DOS SANTOS LIMA (MEDEIROS NETO)

66. LEANDRO MARQUES DA SILVA (MEDEIROS NETO)

67. MARCOS ANTONIO SILVA DE MENEZES (NAÇÕES UNIDAS)

68. RAFAEL DA SILVA (NAÇÕES UNIDAS)

69. ELDER DE SOUZA CLAUDINO (NASCENTE DO SOL)

70. ISMAEL NASCIMENTO DOS SANTOS (NOVA COHAB)

71. RAMIRO TEIXIEIRA DA SILVA (PARAÍSO DO HORTO)

72. GENILSO DA SILVA (PARQUE DAS AMÉRICAS)

73. OLEGÁRIO MANOEL DA SILVA (PARQUE DAS ÁRVORES)

74. SILAS JOSÉ DE OLIVEIRA (PARQUE DAS ÁRVORES)

75. JOSÉ BARROS TEODORO COSTA (PAU D’ARCO II)

76. ALEXANDRE WILLAMS DE MELO (PIABAS)

77. JOSÉ FERREIRA DA SILVA (PIABAS)

78. LUCÉLIO FERREIRA SOARES (PIABAS)

79. JEFERSON LUIZ DA SILVA ROCHA (PINHEIRO)

80. JOSÉ CARLOS DE SOUZA ARAÚJO (PINHEIRO)

81. ALEX SANDRO BASTOS DE SEIXAS (PONTA DA TERRA)

82. JOSÉ MIGUEL DE LIMA NETO (PONTA DA TERRA)

83. ADEILSON CARNEIRO DA SILVA (PRIMITIVA)

84. DIMAS MEDEIROS LEITE (PRIMITIVA)

85. ALISSON FÁBIO DO NASCIMENTO GOMES (SALVADOR LIRA)

86. ROSEMBERG CORREIA DA SILVA (SALVADOR LIRA)

87. ANTÔNIO FERREIRA DA SILVA FILHO (SANTA LÚCIA)

88. GESLEI BEZERRA GALVÃO (SANTA LÚCIA)

89. JOSÉ MARCIEL AGOSTINHO DA SILVA (SANTOS DUMONT)

90. RICHARDSON DOUGLAS DUARTE CANDIDO (SANTOS DUMONT)

91. ANTONIO NOGUEIRA NETO (SERRARIA II)

92. EDILSON DOS SANTOS SILVA (SERRARIA II)

93. EDNALDO DE ARAÚJO (TABULEIRO NOVO I)

94. JAILSON PEDRO DOS SANTOS (TABULEIRO NOVO I)

95. JOSÉ CÍCERO DOS SANTOS (TABULEIRO NOVO I)

96. ROBERTO DOS SANTOS BARROS (TABULEIRO NOVO II)

97. ROBERTO VERISSIMO DA SILVA FILHO (TABULEIRO NOVO II)

98. MIZAEL ANTÔNIO DOS SANTOS (TERRA DE ANTARES)

99. JÚNIO PALMEIRA DE LIRA (TRAPICHE DA BARRA)

100. NEILSON FONTES ALVES (TRAPICHE DA BARRA)

101. DANILO MARQUES TORRES (VAL PARAÍSO)

102. CÍCERO ALMEIDA DA SILVA (VALE DA ALEGRIA)

103. CÍCERO ANTÔNIO DA SILVA (VERGEL DO LAGO)

104. JOSÉ JAILSON VIEIRA LINS (VERGEL DO LAGO)

105. ROBSON MARTINS DE LIMA (VISTA ATLÂNTICA)





Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Segunda noite da Convenção tem palavra profética para o futuro da Igreja

Segunda noite da Convenção Estadual


Autoridades eclesiásticas e políticas participaram do evento, no Castelo do Desfiladeiro

Castelo do Desfiladeiro -
A segunda noite da grande festa preparada para comemorar os 97 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, que acontece no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, teve um momento especial de profecia que ficará gravado na memória dos que estavam presentes nesta sexta-feira (24). O pastor José Satirio, missionário na Assembleia de Deus na Colômbia, foi o canal para revelar a mensagem do céu para os que precisavam. “O futuro não será anulado por um erro do passado”, bradou o pregador da noite. Além da pregação, a Convenção Estadual teve muito louvor e a visita de obreiros de outros estados e de autoridades, inclusive políticas.

A mensagem transmitida para a multidão veio ‘recheada’ com um mote profético. Baseando-se em uma parte do histórico de vida do personagem bíblico Moisés, o pastor Satirio destacou que não é um deslize cometido anteriormente capaz de destruir os planos que Deus tem preparado para os cristãos. Diretamente, o ministro quis incutir na mente dos que pensavam não haver mais condições de progredir por conta de uma falha que a misericórdia de Deus é suficiente para renascer a esperança vindoura.

“Tem muitas pessoas aqui em Alagoas que saíram de suas casas hoje e chegaram até esse espaço de eventos pensando que tudo está acabado e o futuro é incerto. Ou seja, os planos de Deus não podem mais ser cumpridos em suas vidas. Estão enganadas. Ainda não acabou”, profetizou o pastor Satirio, garantindo a manutenção do planejamento do Senhor para a vida dos crentes e pedindo para que todos repetissem que nada estava acabado.

Ele ainda seguiu o mesmo raciocínio reafirmando que existiam muitas pessoas presentes ao Castelo do Desfiladeiro se sentindo incapazes de progredir. Elas estariam angustiadas por conta do erro cometido no passado e que destruiu o pensamento de que a rota poderia ser reajustada. “O erro que se cometeu no passado não anula o futuro. O máximo que se pode acontecer é que ele fique atrasado, mas não anulado não. Não pense que a falha que você cometeu lá atrás borrou o seu nome da história. Nesta noite, o Senhor me trouxe até aqui para te dizer que o teu futuro e o teu progresso não está acabado”, prognosticou o mensageiro da noite.

Para asseverar o que estava profetizando, o pastor Satirio recomendou que a Igreja presente nesta noite erguesse as mãos em sinal de que estava concordando com a mensagem. E pediu para que aceitassem novamente as bênçãos e a prosperidade advindas do alto. Era o sinal de que Deus estava recompondo o plano que havia traçado para cada um. O pregador foi ainda além: afirmou que a mudança poderia acontecer a qualquer momento.

Como plano de fundo, o ministro citou o pecado cometido por Moisés e que está expresso no capítulo dois do livro do Êxodo, no Antigo Testamento. O relato diz que quando tinha 40 anos, Moisés se indignou com um feitor egípcio que estava batendo em um escravo hebreu; e ele matou o egípcio e o enterrou na areia. Quando isto ficou conhecido, ele temeu por sua própria vida, e fugiu do Egito para a terra do deserto de Midiã, onde ele se casou uma das filhas de Jetro, passando então a cuidar dos rebanhos de Jetro. Apesar do desacerto, Deus teve misericórdia, retardou o futuro brilhante que o personagem bíblico teria mais à frente, quando teria a enorme responsabilidade de resgatar o povo hebreu do Egito.

Depois de expressar o sermão profético, o pastor Satirio ainda bradou, cheio do Espírito Santo, que os males presentes no organismo dos crentes estavam desaparecendo nesta noite. “O câncer, o tumor, o glaucoma que ameaça a sua vista, a osteoporose e qualquer doença está saindo agora”, prenunciou. E emendou que nesta sexta acabaria a pobreza e a escassez do povo de Deus na Terra.

Mais saúde


O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos, recebeu uma profecia ao fim da pregação do pastor José Satirio, durante a comemoração dos 97 anos de fundação da igreja no estado. A mensagem divina revelava que a saúde do ministro estava sendo revigorada.

“Teu corpo recebe saúde, as tuas forças serão renovadas, a tua visão é renovada. Receba força”, profetizou o pastor Satirio impondo uma das mãos na cabeça do líder assembleiano. Além do presidente, outros obreiros sentados ao púlpito também foram agraciados com uma profecia da parte de Deus.

LOUVOR –
Para a ministração do louvor, foram convidados para a segunda noite da Convenção Estadual a Orquestra Som de Esperança (AD no Poço, em Maceió), o conjunto formado pela União das Senhoras das Assembleias de Deus em Maceió (Usadema), além de cantores locais e de outros estados, a exemplo de Jamerson (PE).

Autoridades presentes


Entre os presentes na segunda noite da festa dos 97 anos da Assembleia de Deus em Alagoas estavam autoridades eclesiásticas e políticas. O pastor Luiz de França (SP) estava no evento representando o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Igualmente foram apresentados o deputado estadual Jota Cavalcante (PDT), que também é filho do pastor-presidente José Antonio dos Santos, o candidato a vereador Pastor José Luiz (PDT) e o candidato a prefeito de Maceió, pelo PSDB, Rui Palmeira.

Programação segue


O planejamento da Convenção 2012 segue neste sábado (25), dia em que a Assembleia de Deus em Alagoas comemora 97 anos de fundação. Pela manhã, haverá o encerramento da 89ª Escola Bíblica de Obreiros, com estudos no templo-sede, em Maceió. Os ministros se reúnem também para definir a nova diretoria da Comadal, referendar o nome dos novos evangelistas e pastores a serem ordenados e tentar adequações ao estatuto da Igreja ao da União dos Ministros do Nordeste (Umadene). À noite, o culto de encerramento terá a pregação do pastor Josué Brandão (BA), que também deveria estar nesta sexta-feira, mas o voo que o traria a Maceió atrasou.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2012

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More