quinta-feira, 3 de maio de 2012

Na ceia, pastor José Neco ensina: “Púlpito não serve para chicotear”

Na ceia, pastor Neco ensina que púlpito não serve para chicotear


Ministro reforçou que o local não pode ser usado para desabafar

O pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, reforçou que o púlpito não é um local para desabafo ou para “chicotear as pessoas”. A declaração dada, na noite desta terça-feira (1º), durante o ensinamento que o líder deu antes de celebrar a santa ceia do mês de maio, no templo-sede da igreja, no bairro do Farol, em Maceió.

“Púlpito não é lugar para desabafar, chicotear. Agora a cobrança de Deus para os pastores não é nada fácil. Se o pastor deixar o povo andar como quer, Deus o questiona sobre o motivo que ele está na igreja. Se usar o chicote é repreendido, já que não pode bater, pois está lidando com o corpo de Cristo”, explicou o pastor José Neco.

Como orientou, o dirigente das congregações precisa compreender qual seria a direção de Deus em situações em que ele precisa agir com veemência para evitar a propagação do pecado na Igreja. “O pastor tem que chorar entre o altar e o alpendre”, instruiu. “A Palavra de Deus, segundo ensina a própria Bíblia, é uma ferramenta emprestada e somente deve ser usada para uma finalidade específica, a qual pode ser também para consolação ou exortação”, acrescentou.

Acerca da pregação nos púlpitos, o presidente assembleiano ensinou que os pastores – ou quem estiver incumbido desta responsabilidade – não devem pregar com a intenção de animar ou, do contrário, agredir os crentes de alguma maneira. “Quando estiver pregando, não pense para agradar, nem, do outro lado, espancar, entristecer. Fale na direção de Deus sabendo que não é aquilo que você quer dizer. Só o Senhor sabe o que o povo está precisando”, falou o ministro.

O presidente ainda comparou o sermão que é dado aos pastores – numa reunião ministerial, por exemplo – com o que é direcionado à Igreja nos cultos. Segundo ele, nos cultos de pregação se “põe água no leite e se retira a nata. Para o ministério, vai com a nata e tudo”.

Rocha ou areia

Além de tocar neste assunto, a instrução da noite teve por base, entre outros textos bíblicos, a passagem descrita em Mateus 7:24-25. A palavra diz o seguinte: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”.

Diante deste texto, o pastor José Neco indagou várias vezes à Igreja onde ela estava construindo, se na areia ou na rocha. A tempestade, segundo ele, é quem vai testar a estruturação da vida espiritual do crente.

Ceia

A celebração da santa ceia de maio foi comandada pelo pastor-presidente. Louvaram ao Senhor o Coral Celeste, a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal) e a banda Louvores de Sião.











Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 02 de maio de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More