quarta-feira, 9 de março de 2011

Missão incentiva leitura bíblica entre adolescentes

Alunos da Escola de Evangelização participaram do primeiro evento

Os Pacificadores, alunos da Escola Intensiva de Evangelização, participaram do primeiro evento da fase de pesquisa da nova proposta de programa da Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização (AMME). O novo programa, denominado Vivência Bíblica, tem como propósito o maior envolvimento do adolescente e do jovem com as Escrituras.

A fase de pesquisa incluirá um trabalho qualitativo do qual faz parte a experiência durante os Pacificadores, seguido por um estudo estatístico que validará o programa. No processo de desenvolvimento a AMME utilizará como referência o psicodrama, abordagem terapêutica/ cognitiva desenvolvida por Jacob Moreno Levy a partir da primeira metade do século XX.

Utilizando encenações, a AMME quer levar adolescentes a experimentarem o texto bíblico em uma dimensão mais ampla, motora, emocional e racional, de modo que sejam profundamente afetados e modificados por ele. Essa abordagem enfrenta a realidade de uma cultura cada vez mais sensorial, caracterizada pela segunda oralidade.

Sobre a AMME

AMME Evangelizar é uma missão evangélica brasileira, independente e não denominacional, fundada pelo pastor José Bernardo no início do ano 2000. Com o propósito de ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo, a AMME Evangelizar já ajudou mais de 30 mil igrejas evangélicas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas. Para mais informações consulte o site do ministério ou a missionária Angélica Avona: angelicaavona@evangelizabrasil.com



Postado em 09 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More