Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pr. Oscar Moura assume a vice-presidência da CGADB no lugar de Malafaia


Segundo informações, o direito à posse imediata foi obtido através de uma ordem judicial

O Pr. Oscar Moura assume a vice-presidência da CGADB no lugar de Silas Malafaia. O direito à posse imediata foi obtido através de uma ordem judicial, uma vez que o referido pastor obteve a segunda colocação em número de votos na eleição realizada em Vitória-ES, em abril de 2009.

Por ser omisso o estatuto da CAGDB quanto a essa situação, já estava anunciada uma AGE para o mês de setembro para resolução do caso. Considerando o entendimento da justiça, determinado através da expedição de uma ordem.

Hoje, será realizada uma reunião da Mesa Diretora da instituição com todos os presidentes e ou representantes das convenções regionais credenciadas, onde por certo serão anunciados maiores detalhes sobre os fatos.

No blog do Pr. Oscar Moura está o destaque: "Em reunião na sede da CGADB no dia 29/06/10 na parte da tarde, o Pr. Oscar foi empossado como primeiro vice pelo presidente Pr. José Wellingtom e mesa diretora no cargo de primeiro vice presidente da CGADB, em virtude da renuncia do Pr. Silas Malafaia.

A Assembleia de Deus de Boa Vista II, no Espírito Santo, após saberem da grande notícia, irá se reunir hoje às 22h no aeroporto de Vitória-ES para receber com festa o Pr. Oscar Domingos de Moura


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de junho de 2010

Pastores da Assembleia de Deus são internados depois de serem atacados

Perseguição aumenta e pastores são ameaçados


Eles foram agredidos com barras de ferro na Índia


Dois pastores que pertencem a uma igreja Assembleia de Deus foram atacados e espancados por um grupo de radicais hindus no último dia 23, em Bangalore, Índia.

De acordo com o Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), os pastores Shiju Kuriakose (35) e Jayan (30) tinham ido para um culto de oração na casa de um irmão. Quando chegaram ao local, encontraram a porta trancada. Foram então visitar a casa de outro crente e orar por essa família.

Fontes de notícias afirmam que, após a oração, os pastores deixaram o local e foram até uma barraca de chá. Lá, um grupo de radicais hindus veio em duas motocicletas e atacou sem piedade os pastores com barras de ferro.

Os pastores sofreram ferimentos graves e foram internados em um hospital próximo, em Bangalore

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de junho de 2010

terça-feira, 29 de junho de 2010

Voluntários de Coronel Paranhos entregam donativos em União

Equipe da Coronel Paranhos leva donativos para União dos Palmares


Igreja na cidade está abrigando seis famílias


A Assembleia de Deus em Coronel Paranhos, liderada pelo pastor Paulo César Sales de Santana, visitou domingo passado a cidade de União dos Palmares para levar donativos às pessoas que foram afetadas pelas enchentes em Alagoas. A equipe de solidários era composta por oito pessoas, divididas em um carro de passeio e um caminhão do modelo minibaú.

Entre o material arrecadado estavam roupas, calçados, alimentos, produtos para a higiene pessoal e água.

“Quando chegamos à cidade logo vimos as marcas da tragédia. Dava pra se ver até onde as águas haviam chegado pelas marcas escuras das paredes. Conta-se que tenham alcançado em até três metros de altura”, afirmou o correspondente do portal, auxiliar Genilson dos Santos.

O pastor Sebastião, da igreja Assembleia de Deus em Madureira, conta que perdeu todo som da congregação e que lutou muito para que outros objetos não se perdessem. “Para esta congregação deixamos parte das doações e inclusive um fogão. O pastor nos disse que nesse momento a maior necessidade é de alimentos e colchões”, informou.

A outra parte das doações foi deixada na igreja conduzida pelo pastor Jaime Santos, onde estão abrigadas seis famílias.

“O pastor Sebastião nos contou que constantemente se encontra corpos entre os entulhos e nós fomos a um dos lugares em que a fedentina é grande, possivelmente por presença de corpos de pessoas e animais ainda soterrados”, disse Genilson dos Santos.





















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de junho de 2010

Bíblias são levadas "por engano" para usina de reciclagem

ÍNDIA


ÍNDIA (26º) - A agência All India Christian Council foi informada de que a Bíblia agora é considerada “lixo reciclável”, depois que foram encontrados caminhões transportando cópias da Bíblia para uma usina de reciclagem em Srikakulam.

“Não estamos acusando ninguém, mas estamos muito tristes com esse incidente, que chateou os cristãos em todo o Estado”, afirma o secretário nacional da AICC, Sam Paul. Ele pediu que o governo de Andhra Pradesh abra um inquérito para que tal incidente não se repita.

“No dia 4 de maio, descobrimos que seis caminhões de Bhimavaram estavam levando Bíblias para a usina de reciclagem”, declarou o presidente M. Prasad. “Nós reportamos para a polícia, e os responsáveis se desculparam”. No entanto, um mês depois, outros caminhões foram encontrados, transportando Bíblias para a mesma usina de reciclagem.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 29 de junho de 2010

Organização pede mudanças a favor da liberdade religiosa

liberdade religiosa na Indonésia


INDONÉSIA (48º) - A organização Human Rights Watch (HRW) pediu à União Europeia (UE) que pressione o Governo da Indonésia para que adote as reformas legais necessárias em sua administração para aplicar e cumprir os direitos humanos.

O grupo, com sede nos Estados Unidos, fez o requerimento por carta um dia antes de um encontro bilateral entre UE e Indonésia dedicado aos direitos humanos.

"O histórico de Direitos Humanos da Indonésia melhorou muito na última década, mas as reformas foram lentas ou inexistentes em algumas áreas críticas", assegurou Phil Robertson, subdiretor da HRW na Ásia.

Segundo a ONG, os pontos que requerem mais atenção são a liberdade de expressão, a existência de presos políticos, problemas de liberdade religiosa, os direitos das empregadas domésticas, a reforma do Exército e a falta de transparência da administração.

"A UE deve ressaltar a necessidade de (realizar) progressos reais em assuntos nos quais o Governo indonésio varreu para debaixo do tapete", acrescentou Robertson.

A HRW exigiu da UE que se some a seu apelo para que "mais de 100 ativistas de Papua e das ilhas Molucas presos por expressar suas opiniões políticas de forma pacífica" sejam libertados de forma "imediata e incondicional".

Também assinalou a necessidade de retirar todas as leis nacionais e locais que restringem a liberdade religiosa na nação com mais muçulmanos do mundo, mais de 200 milhões de fiéis.

O encontro de amanhã é o primeiro centrado nos Direitos Humanos que Indonésia e UE celebrarão dentro de uma mesa permanente de diálogo estabelecida em novembro passado no Acordo Integral de Cooperação bilateral.

"O Governo indonésio fez o correto ao acertar reuniões anuais com a UE. O desafio é realizar progressos reais e acertar passos e calendários específicos para a melhora dos Direitos Humanos", disse Robertson.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 29 de junho de 2010

Conselho da Europa critica proibição total do véu islâmico

véu islâmico

EUROPA - O Conselho da Europa, um órgão dos direitos humanos, condenou nesta quarta-feira a proibição total dos véus usados por mulheres muçulmanas, como cogitam alguns países europeus, mas também pediu aos seguidores do Islã que rejeitem costumes que negam os direitos femininos.

A Assembleia Parlamentar do Conselho aprovou por unanimidade uma resolução dizendo que as proibições totais do uso público do véu seria negar um direito básico às mulheres que desejam cobrir seus rostos.

O texto ressalva que a proibição é razoável quando a segurança pública ou deveres profissionais exigirem que as mulheres mostrem seus rostos.

Franca, Bélgica e Espanha cogitam proibir o uso dos véus que cubram o rosto inteiro provavelmente já neste ano. A resolução do Conselho não tem nenhuma influência jurídica sobre as leis nacionais.

Entre os cerca de 15 milhões de muçulmanos da Europa há pouquíssimas mulheres que usam esses véus, conhecidos como burqas ou niqabs. Apesar de serem raros, eles são vistos por alguns políticos como um símbolo das dificuldades de assimilação dos muçulmanos à sociedade europeia.

A resolução da Assembleia diz que "uma grande maioria dos muçulmanos europeus compartilha dos princípios que estão na base das nossas sociedades" e deplora a discriminação contra eles, inclusive a proibição de minaretes em mesquitas, aprovada num referendo na Suíça em novembro.

O texto, entretanto, recomenda aos muçulmanos do continente que "abandonem quaisquer interpretações tradicionais do Islã que neguem a igualdade de gênero e limitem os direitos das mulheres." "As mulheres são iguais aos homens em todos os aspectos, e devem ser tratadas como tal."

A tradição do véu "pode ser uma ameaça à dignidade e liberdade das mulheres," e "nenhuma mulher deve ser compelida a usar uma vestimenta religiosa por sua comunidade ou família."

A resolução traça uma distinção entre a religião islâmica e o movimento político conhecido como Islamismo, que não aceita a separação entre Estado e religião, o que segundo a Assembleia é fundamental para as democracias europeias.

Muitos muçulmanos da Europa, diz o texto, "carecem de um conhecimento adequado do Islã, muito menos de outras religiões, o que pode torná-los vulneráveis ao "Islamismo" como uma forma religiosamente disfarçada de extremismo político."


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 29 de junho de 2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Igreja em Pilar arrecada tonelada de alimentos

Assembleia de Deus no Pilar arrecada tonelada de mantimentos


Foi preciso caminhão para trazer donativos para a igreja-sede

Movido pela sensibilidade e misericórdia pelas vítimas das chuvas, o pastor Josivaldo Gomes, da Assembleia de Deus em Pilar, na região metropolitana de Maceió, planejou uma campanha de arrecadação de donativos. O resultado foi surpreendente e apenas durante um dia cerca de uma tonelada de alimentos foram recolhidas. O material foi levado ao ponto oficial de coleta da igreja, no templo-sede, na manhã desta segunda-feira, em um caminhão.

Além dos mantimentos, os cristãos no Pilar arrecadaram 6 mil peças de roupas, 222 lençóis, 600 pares de sapatos, 19 toalhas de banho, 70 panelas, 6 botijões de gás de cozinha, 2 fogões, 4 botijões de água mineral e 7kg de produtos de limpeza. Os donativos foram transportados no caminhão conversível da Cruzada Novas de Esperança.

O pastor Josivaldo Gomes informou que as doações partiram dos próprios cristãos e de pessoas não-evangélicas. Ele disse que na última quarta-feira fez uma reunião com a igreja e expôs a situação dos vários municípios afetados pelas enchentes.

“Organizamos como se daria a campanha e decidimos que no domingo (ontem) os donativos seriam recolhidos nas casas dos voluntários. Convocamos adultos e jovens, dividimos em equipes e falamos com os irmãos que tinham carros e caminhonetes para buscar os mantimentos”, disse o pastor.

Ele relatou que a arrecadação aconteceu somente neste domingo e foi iniciada no início da manhã e somente foi encerrada às 17h. Quando tudo foi contabilizado, o saldo foi de uma tonelada somente de alimentos não-perecíveis.

Tragédia sem igual

O pastor do Pilar revelou que visitou as cidades de Branquinha e de Santana do Mundaú, consideradas por ele as mais afetadas pelas inundações. Ele disse que se comoveu muito com a situação de Santana por um motivo específico. Há 32 anos atrás, o pai de Josivaldo Gomes, o saudoso pastor Jorge Faustino, liderou aquele campo durante cinco anos.

“Ainda tenho um carinho muito especial por Santana do Mundaú. Infelizmente o templo da nossa igreja está destruído e as moradias dos casais mais influentes da cidade também desmoronaram. Por conta disso, resolvemos nos mobilizar e ajudar a quem está precisando agora”, afirmou o líder pilarense.











Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de junho de 2010

Começam tentativas de suicídio em cidades afetadas pelas chuvas

Cenário da destruição em Branquinha-AL


"A cidade está a flor da pele", diz prefeita de Branquinha

O desalento começa a ocupar o espaço da urgência pela sobrevivência nas cidades mais atingidas pelas chuvas em Alagoas. Após o choque inicial da tragédia, as pessoas estão se dando conta de que suas vidas não voltarão ao normal. Começam a surgir casos de tentativas de suicídio e mortes por doenças agravadas pelo estresse, como infartes. Desavenças com as autoridades se intensificam.

Em Santana do Mandaú, foram duas tentativas de suicídio nos últimos dois dias. Na semana passada, houve um infarto fulminante, e duas grávidas pariram filhos mortos. Em Branquinha, a população perdeu não só as casas, mas sua noção de cidade. O centro comercial, instituições e os prédios públicos foram levados pelas águas. "Como vou fazer para receber o Bolsa Família? Minha vida não tem mais sentido", gritava, aos prantos, a moradora Zumira dos Santos, inconformada com a destruição do prédio federal que realizava o pagamento do benefício. "A cidade está com os nervos à flor da pele. Já pedi para contratar dez psicólogos, para ficar por aí, conversando com a população", afirmou a prefeita Renata Moraes.

Em União dos Palmares, começa a ficar tenso o clima com as autoridades. O estopim foi o início das discussões para a transferência das vítimas, alojadas em escolas, para acampamentos em locais distantes. Os desalojados, porém, temem que o acampamento se torne uma solução permanente. "Não podemos ir para outro lugar, sem garantia de que haverá reconstrução das casas", disse Gilvan Alessandro, uma das 800 pessoas que dormem na escola Clóvis de Barros.

Quando há sol, as pessoas colocam suas fotos para secar, na tentativa de resgatar suas histórias. A vontade de ter um lar faz com que muitos abandonem abrigos e voltem para casas comprometidas. Em Santana do Mandaú, não é incomum ouvir pessoas dizendo que não existem mais, que perderam RG e título de eleitor. O cartório local foi destruído, e as certidões de nascimento da cidade, levadas pelas águas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de junho de 2010

Enxurrada derruba templo assembleiano em Santana do Mundaú

Em Santana do Mundaú, templo desabou por ponta das chuvas


Apenas as paredes dos fundos da igreja ficaram em pé


É lamentável a situação em que ficou o templo da Assembleia de Deus em Santana do Mundaú, distante aproximadamente 77 km da capital. O espaço fica às margens do Rio Mundaú, que subiu cerca de 15 metros há duas semanas, e a estrutura física não resistiu a força da enxurrada e desabou. Apenas as paredes do fundo do templo ficaram em pé; a parte da frente caiu.

Quem serve ao Senhor neste campo relata que nunca, na história de Santana do Mundaú, houve uma enchente tão grande ao ponto de arrasar casas e o templo assembleiano. Nas paredes que restaram destaque para a marca do nível da água – 2,5m de altura. Bancos, esquadrias e o teto já não existem mais. Tudo foi levado pela correnteza, inclusive a placa da igreja.

O líder da Assembleia de Deus no município, pastor Severino Monteiro, assim que o rio invadiu a sua casa em mais de um metro de altura, deixou a cidade às pressas para se salvar. Ele ainda não retornou e passa alguns dias com parentes em outro município que não foi afetado pelas chuvas.

Um templo que estava sendo erguido em um povoado na zona rural da cidade também desmoronou. A construção estava bastante avançada, de acordo com testemunhas.

Mesmo com móveis danificados, a casa onde o pastor mora serviu para que 30 crentes se reunissem, na noite deste domingo, para o primeiro culto após a tragédia. Como o templo não existe mais, as celebrações devem ser feitas em locais improvisados até que haja a reforma do espaço para as reuniões do povo de Deus.

Segundo informações do auxiliar Edson Emídio, que serve ao Senhor na congregação em Pontal da Barra, mas que possui familiares em Santana do Mundaú, ao todo foram 30 cristãos desalojados pelas chuvas. Eles estão morando provisoriamente na casa de parentes ou com irmãos da igreja.

“O clima na cidade é de susto ainda. As pessoas tentam voltar à rotina e buscam se solidarizar com os mais necessitados. A todo instante chega ajuda. Os irmãos também colaboram com o trabalho da Defesa Civil, para o descarregamento dos donativos e também nas entregas deles”, relatou o irmão Edson Emídio.

Ele conta que 98% de Santana do Mundaú ainda está sem energia elétrica, sem água potável e sem telefone. Um hospital de campanha foi montado na cidade para atendimento aos enfermos. Nenhum cristão assembleiano ficou ferido ou está desaparecido após as chuvas, conforme o obreiro.













Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de junho de 2010

Soldado embriagado ameaça matar pastor no Graciliano Ramos

Violência urbana

José Silvânio da Silva disse que estava incomodado com o 'barulho' do culto


Os cristãos que servem a Deus na Igreja Evangélica Missionário do Brasil, no conjunto Graciliano Ramos, no Cidade Universitária, foram pegos de surpresa quando o soldado reformado da Polícia Militar de Alagoas, José Silvânio da Silva, invadiu subitamente o templo, na noite desta sexta-feira, e tentou matar o pastor a tiros de pistola 380.

Era momento de culto quando o fato aconteceu. Houve tumulto e muita gritaria quando o militar aposentado e com sinais de embriaguez entrou na igreja e ameaçou disparar a arma contra o pastor Beilson Teodósio Ferreira, de 50 anos.

Para a polícia, o acusado argumentou que estava muito incomodado com o volume do som durante o culto. Por isso, decidiu tomar satisfações com o líder do templo religioso. Os cristãos tentaram impedir que o pior acontecesse e chamaram a Polícia Militar. Segundo o pastor Beilson esta é a segunda vez que a ameaça se repete pelo mesmo acusado e somente agora, quando o militar chegou armado, decidiu prestar queixa.

O soldado José Silvanio da Silva foi detido e levado para dar esclarecimentos na Central de Polícia Civil, no bairro do Prado. Ele foi enquadrado em tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, levando em consideração que ele utilizava a pistola de um ‘amigo’.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de junho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

Quebrangulo recebe 2t de doações da igreja em Senador Rui Palmeira

Igreja se mobiliza para arrecadar donativos para desabrigados em Quebrangulo


Correspondente do portal liderou campanha de arrecadação


A mobilização individual e coletiva tanto na capital e no interior do Estado para levar ajuda aos desabrigados pelas chuvas em Alagoas prosseguem com sucesso. E o povo de Deus despertou ainda mais o espírito solidário neste momento tão difícil para milhares de alagoanos afetados pelas enchentes. Neste sábado (26), um grupo assembleiano de Senador Rui Palmeira entregou quase duas toneladas de mantimentos na cidade de Quebrangulo, uma das mais atingidas.

Assim que a notícia de que milhares de habitantes da cidade sofreram com as águas, o irmão Daniel Werneck, correspondente do portal AD Alagoas, iniciou um projeto de arrecadação de donativos. Eles apelaram para amigos, irmãos, empresários e anunciaram a iniciativa pela cidade inteira. O resultado foi bastante satisfatório. Em menos de 24 horas, as doações já ultrapassaram uma tonelada.

Ele conta que até no dia do culto de doutrina, as doações não paravam de chegar em sua casa, no estabelecimento comercial da esposa e na casa líderes escolhidos para arrecadar os mantimentos.

Eles conseguiram alimentos, roupas, agasalhos, produtos de higiene e limpeza. O material foi levado no sábado para Quebrangulo, distante 143 km de Senador Rui palmeira e em torno de uns 135 km de Maceió.

A cidade, de acordo com o que relatou o correspondente, sofreu fortemente com as chuvas e tudo por conta de uma grande barragem que estourou no interior de Pernambuco. As águas do rio que cortam a cidade dobraram e com isso todo o centro e parte baixa ficaram devastados.

Conforme relata, as pessoas estavam muito sensíveis à crise e se colocaram no lugar daqueles que estavam sofrendo. Muitas pessoas colaboraram. O esposo da regente do conjunto de senhoras da igreja Assembleia de Deus em Senador Rui Palmeira, Junho Agustinho, trabalhou com afinco e conseguiu muitas bênçãos para levar aos desabrigados.

Muitos irmãos da igreja igualmente colaboraram e doaram peças de roupa e alimentos para socorrer os necessitados. O pastor Alberto Olimpio, líder da AD no campo, apoiou a iniciativa e falou aos irmãos na igreja do culto de doutrina a importância de se ajudar em uma obra como essas, tendo como instrumento o amor ao próximo como uma atitude a ser praticada.

Em menos de cinco dias cerca de duas toneladas de mantimentos foram levados de forma que uma caravana com três caminhonetes de carga saíram repletas com os donativos. “Deus abriu as portas da bênção para abençoarmos os outros”, disse Daniel Werneck. “Foi um milagre tudo isso ser arrecadado em tão pouco tempo.”

Filme de guerra

O correspondente conta que encontrou a cidade como que parecendo cena de filme de guerra, onde a população está bastante assustada, mas ao mesmo tempo feliz com muitas doações vindas de várias partes do Estado e do Brasil.

O rastro de destruição estava no trilho de trens, pontes, carros, casas, tudo ao chão. Segundo ele, a lama tomou conta de tudo. “Mas graças a Deus, vimos que a Defesa Civil esta agindo de prontidão junto com a Prefeitura, limpando as ruas e tirando os entulhos. Muitas máquinas estão na cidade ajudando na reconstrução de tudo”, detalhou.

“Ao entrar na cidade, uma senhora exclamou quando viu a caravana: - Seu Zé, aqui, dá aqui! Ela chamou e pediu para ser socorrida. Vimos pessoas na porta dos pontos de doações chorando e recebendo mantimentos para se recuperar”, narrou.

Voluntários

O sogro do correspondente Daniel Werneck, Neusvaldo Urbano Vanderlei, empresário, trabalhou muito e colocou o carro, bens e fez doações para ajudar na campanha. Ele foi um dos que levou os mantimentos para serem entregues, assim como seu amigo e comerciante Ismael Modesto, que também cedeu sua caminhonete.

Agradecimentos especiais foram feitos a população rui palmeirense, autoridades locais, aos comerciantes que contribuíram, aos irmãos da Assembleia de Deus, aos alunos da Escola Estadual de Riacho Grande e também a população do povoado Candunda, que trouxe várias doações para serem entregues.













Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de junho de 2010

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More