segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Experimentando milagres em meio à perseguição

 
 A fé que desafio as guerrilhas na Colômbia (Foto representativa por razões de segurança)


 O cristão perseguido Pablo conta como Deus o livrou da morte para que continuasse servindo a ele

Ontem falamos sobre como a obra de Deus crescia em meio à perseguição, mesmo após os grupos armados assassinarem um pastor na região onde o pastor Pablo exercia seu ministério, na Colômbia. Nessa época, a igreja já contava com mais de 140 membros. Os fiéis queriam construir um templo. Mesmo achando arriscado devido às restrições impostas pela guerrilha, o pastor Pablo construiu uma igreja para 200 pessoas.

 Até que chegou ao ponto em que ele foi pessoalmente ameaçado por um comandante dos grupos armados, que lhe deu três opções: ficar quieto (ou seja, não pregar o evangelho), ir embora ou morrer. Como nenhuma das opções era uma alternativa para Pablo, um guerrilheiro foi enviado para matá-lo e destruir o templo, que já estava na metade. No entanto, ele não encontrou o pastor em casa. Esse foi um dos livramentos que Pablo experimentou, pois o guerrilheiro voltou várias vezes no mesmo dia. Sem sucesso, foi até a casa de uma irmã da igreja e lhe contou que se não matasse o pastor, seria morto pela guerrilha. Ele preferiu se entregar ao exército e sair do grupo armado do que executar a ordem que havia recebido.

 Sob risco de ser recrutados, filhos vão para abrigo

 Depois disso, o próprio comandante foi com outros quatro homens assassinar Pablo. Na hora, apareceu um helicóptero, que matou três deles; os outros dois fugiram. Como não conseguiram matar Pablo, se voltaram contra seus filhos. Suas duas filhas na época com 10 e 13 anos corriam o risco de ser recrutadas para a guerrilha na escola onde estudavam. Foi aí que Pablo conheceu a Portas Abertas e o abrigo para filhos de cristãos perseguidos, a Casa Abrigo Visão Ágape. Com muita dor, a família se dividiu e as meninas foram para o abrigo, onde estariam seguras.

 Após esses acontecimentos, o pastor Pablo foi enviado para outra região por sua denominação, pois o presidente da mesma disse: “Não queremos outro pastor morto”. Ele não foi assassinado e a igreja não foi destruída. Hoje, a igreja é liderada por um jovem pastor, que foi aprendiz de Pablo.

 Depois de 14 anos vivendo em meio à perseguição, agora ele e a esposa vivem em uma região um pouco mais segura. Moram perto da Casa Abrigo Visão Ágape, onde o filho está, e da universidade onde as filhas estudam atualmente. Mas ele continua dando apoio aos pastores da região, visitando-os de tempos em tempos de forma secreta e segura. Pablo também dá treinamento e capacitação através da Portas Abertas. Ele encoraja a igreja brasileira a “aproveitar cada oportunidade para falar de Deus para toda pessoa que aparecer ao nosso lado”.

Pedidos de oração:
  • Interceda pela igreja que se localiza em áreas governadas por guerrilhas. Que continue crescendo e experimentando os milagres de Deus. Ore pelo jovem pastor.
  • Peça que Deus tome o controle das decisões das autoridades e que o rumo do país esteja sob sua soberania.
  • Ore pela ameaça de recrutamento de crianças, que está aumentando.
Leia mais:
Pablo encerra visita deixando lições de fé e perseverança
Leia também:
Cristão colombiano dá testemunho de fé
Paz não é realidade para muitos cidadãos colombianos
Três líderes de abrigo indígena para cristãos são presos



Postado: 12 de fevereiro de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More