quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ONDE A PERSEGUIÇÃO MAIS CRESCEU NO ÚLTIMO ANO

Alguns países da Lista Mundial da Perseguição 2018 tiveram um crescimento maior do que o esperado, entenda o porquê


Devido a variáveis, alguns países recebem uma pontuação maior de um ano para o outro. O motivo varia de país a país, mas isso não significa que outros países também não tenham mostrado um aumento na perseguição. Os quatro países que tiveram maior aumento na perseguição aos cristãos foram: Líbia, Índia, Tajiquistão e Cazaquistão.

 Na Líbia, que subiu quatro colocações e hoje está em 7º lugar na Lista Mundial da Perseguição, o estado da anarquia está aumentando o espaço para a militância islâmica violenta e o crime organizado envolvido no tráfico de seres humanos. Os migrantes que vivem na Líbia são vulneráveis à pressão e à violência, em especial os cristãos.

 Da mesma forma, a Índia subiu consideravelmente sua posição, passando do 15º lugar em 2017 para o 11º em 2018. Tanto a pressão como a violência aumentaram. O governo não faz ou diz nada para impedir os ataques de hindus radicais a minorias religiosas como os cristãos.

 Já o aumento da perseguição no Tajiquistão, no 22º lugar, deve-se a um refinamento no método de pontuação empregado pela Portas Abertas, mas há uma grande opressão da liberdade religiosa na legislação e um aumento no nível de vigilância das comunidades religiosas, bem como um aumento nos relatos de violência.

 Em 2018, o Cazaquistão está como 28º colocado da lista. Esse aumento é, também, devido ao refinamento no método de pontuação empregado pela Portas Abertas, mas também há pressão crescente e níveis mais altos de violência. O país está cada vez mais parecido com os outros países da Ásia Central.

 Acesse a  Lista Mundial da Perseguição 2018 e saiba mais sobre a Igreja Perseguida e seus desafios ao redor do mundo.


Postado: 18 de janeiro de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More