sábado, 16 de dezembro de 2017

Advogada cristã participa de emenda da lei da família


Inspirada pelo testemunho de formandos de projeto apoiado pela Portas Abertas, ela defende os direitos das mulheres


Paquistão
Sehresh*é uma jovem advogada cristã do Paquistão e, como tal, ela sabe os riscos de ser uma mulher cristã no ambiente de trabalho. “Eles queriam me forçar a me converter ao islamismo e a me casar com um muçulmano. Como cristã, eu não posso baixar a guarda”. A jovem advogada pede orações para que possa continuar firme no propósito de fazer justiça a mulheres cristãs e hindus abusadas e ao mesmo tempo cuidar de sua própria segurança. “Às vezes é difícil encontrar esse equilíbrio”, diz. 

 Sehresh se tornou amiga do projeto ALIVE através de seu envolvimento no processo de emenda da lei da família no Paquistão. O projeto ALIVE está presente no Paquistão e em outros países do Golfo há 35 anos e é apoiado pela Portas Abertas. Vários tipos de programas são desenvolvidos, entre eles, treinamento de professores para alfabetização e formação bíblica. A ALIVE sempre foi uma inspiração para Sehresh, que desde criança participava das formaturas do projeto. “Toda vez que eu enfrentava discriminação e ameaças de alunos muçulmanos na época da faculdade, eu conseguia ficar firme não somente por causa da minha fé pessoal, mas por causa do testemunho de fé de centenas de homens e mulheres que eu via recebendo certificados de alfabetização e educação cristã na ALIVE desde que eu era uma menina”, compartilha a advogada.

 Testemunhos e experiências como as de Sehresh fortalecem a igreja paquistanesa. Assim, ao mesmo tempo em que Sehresh extrai força dos testemunhos dos alunos da ALIVE, os conselheiros do projeto também são encorajados por ela a escolher permanecer firme e lutar em favor dos oprimidos. Um dos funcionários da ALIVE diz: “A perseverança dela nos traz novo ânimo. Ela não ignora os riscos, mas sua dedicação à família de Cristo supera o medo”. Ao que Sehresh responde: “Desde que tenha pessoas orando por mim e eu me mantenha perto do Senhor, posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece”.

Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pelos 35 anos de existência da ALIVE, que já formou tantos cristãos.
  • Ore para que todos os projetos sejam bem-sucedidos e frutíferos e que testemunhos como o de Sehresh sejam replicados.
  • Interceda pela igreja paquistanesa e pelas mulheres em especial, para que desenvolvam o papel central que têm e sejam livres de toda forma de abuso. 
A edição desse mês fala sobre estudo teológico de líderes em países do Sul da Ásia, como o Paquistão, apoiado pela Portas Abertas. Se você ainda não recebe a revista, não perca a oportunidade de conhecer mais projetos desenvolvidos para equipar a Igreja Perseguida. Saiba como
Leia também
Protestos a favor da lei da blasfêmia agitam o Paquistão



Postado: 16 de dezembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More