quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Vídeo cristão sobre abuso infantil viralizou na internet

Feito por blogueiros cristãos do mundo árabe, vídeo mostra como reconhecer os sinais de criança que é abusada


ORIENTE MÉDIO
Recentemente, uma animação desenvolvida por uma equipe de blogueiros cristãos no Oriente Médio viralizou nas redes sociais. O vídeo foi postado numa comunidade cristã de uma rede social e ilustra bem quão grande pode ser o impacto de conteúdo cristão na Internet. Tendo como tema o abuso infantil, a animação teve milhões de visualizações e foi compartilhada dezenas de milhares de vezes.

 A animação mostra uma criança que dá sinais de que está sofrendo abuso de um tio e como os pais fazem para deter a violência, denunciando o tio. O vídeo comunica vários sinais que podem indicar abuso e alerta os pais a não ignorá-los. O valor do Reino incorporado no vídeo é o de pôr fim ao sofrimento e à injustiça e fazer algo sobre isso, ao invés de disfarçar e evitar a vergonha e o constrangimento.

 O vídeo é parte de uma campanha on-line, apoiada pela Portas Abertas, para ajudar os pais a educar seus filhos com valores cristãos. Abuso sexual é um dos assuntos mais delicados com que a campanha está lidando. Numa cultura como a árabe, definida por manter a honra da família e evitar a vergonha, os sinais de abuso são frequentemente ignorados.

 “Sejamos francos, abuso sexual acontece nas famílias cristãs tanto quanto em qualquer outro lugar. E é geralmente causado por membros da família. É por isso que usamos vídeos, blogs e conselhos de especialistas para transmitir uma mensagem muito simples: não ignore os sinais”, esclarece Camila*, gerente da campanha.


*Nome alterado por motivos de segurança 
Pedidos de oração
  • Ore pelos pais em todo o Oriente Médio que estão escrevendo nos blogs, que eles sejam inspirados sobre os assuntos e capacitados a comunicá-los de forma clara.
  • Clame por sabedoria para a equipe de acompanhamento, que às vezes ouve histórias tão tristes, para que saibam aconselhar segundo a Palavra de Deus.
  • Interceda pelos diretores da campanha, para que tenham discernimento sobre as estratégias de divulgação, de modo que alcancem o maior número de pais possível. 
Leia mais
Postado: 02 de novembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More