quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Assembleia de Deus em Alagoas celebra o Dia da Reforma Protestante: 31 de Outubro

O Coral Celeste e o Departamento de Senhoras Jeová Nissi abrilhantaram a noite com hinos verdadeiramente teocêntricos


Maceió - AL
Em uma noite de adoração e ações de graça, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas celebrou o Dia da Reforma Protestante com uma programação especial alusiva a esta data histórica. O movimento reformista cristão culminou com a publicação das 95 teses do monge augustiniano Martinho Lutero no dia 31 de Outubro de 1517 na porta da Igreja de Wintenberg propondo reformas no catolicismo romano e evidenciando seus princípios fundamentais conhecidos como os Cinco Solas.

 No início do culto, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima falou aos presentes sobre os acontecimentos fundamentais do movimento reformista e sua herança para a religião e a sociedade até os dias de hoje. O ministro também dedicou uma mensagem de agradecimento a todos os envolvidos nos seminários dos 500 Anos da Reforma Protestante.

 “As marteladas de Martinho Lutero ao pregar as teses na parede da Igreja de Wintenberg ecoam até hoje. Vamos continuar brandindo o martelo para que a santa e verdadeira Palavra seja pregada e a igreja do Senhor seja avivada por meio dela”, exclamou.

 O pastor José Laelson da Silva, coordenador dos Seminários dos 500 Anos da Reforma Protestante, apresentou os autores do livro Reforma Protestante: 500 Anos Depois e os 50 palestrantes que ministraram os seminários na capital e no interior do estado. Em seguida, a irmã Edvanilda Nicácio falou sobre a contribuição de Katharina Von Bora para o ministério do seu esposo Martinho Lutero, destacando a união do casal para o êxito do acontecimento.

 Uma bela homenagem póstuma foi prestada ao irmão Wilton Lucena, que era co-pastor da Assembleia de Deus em Penedo e um dos autores do livro Reforma Protestante: 500 Anos Depois. A irmã Creusa também foi laureada pelo Ministério por sua dedicação como editora da obra.

 Após as homenagens, foi executada uma apresentação cênica representando a vida de Martinho Lutero, sua chamada para a religião e sua inspiração para iniciar a Reforma. Em seguida, o pastor José Laelson apresentou um relatório sobre a relevância da Reforma Protestante para a religião e a sociedade em todo o mundo.

 Seguindo a programação especial, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes ministrou uma mensagem inspirada sobre os Cinco Solas que definem princípios fundamentais da Reforma Protestante: Sola Fide (Somente a Fé), Sola Scriptura (Somente a Escritura), Solus Christus (Somente Cristo), Sola Gratia (Somente a Graça) e Soli Deo Gloria (Glória Somente a Deus).

 “A Igreja Protestante tem a fé reformada e não deixará que a tocha do evangelho se apague, pois Deus levantará sempre alguém para acender a chama como aconteceu com Martinho Lutero. É por esta razão que as portas do inferno nunca prevalecerão contra a igreja!”, concluiu.

 Ao final do culto foi feito o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e uma pessoa aceitou a Jesus Cristo como salvador. Após a oração final, o pastor-presidente despediu os irmãos com a benção apostólica.


Postado: 02 de novembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More