terça-feira, 10 de outubro de 2017

Irmãos do município de Santa Brígida propõem PL para o Dia do Evangélico

O Projeto de Lei sugere a comemoração no dia 28 de Julho


A comunidade evangélica da cidade de Santa Brígida (BA) propôs um projeto de lei à Câmara Legislativa local para instituir o “Dia do Evangélico” e o dia 28 de Julho foi a data escolhida para a realização anual desse evento, exatamente um dia após as festividades de aniversário da cidade. Por ser o primeiro dia pós-comemoração de emancipação política do município, essa data em especial é uma homenagem ao pioneirismo da Assembleia de Deus entre as igrejas protestantes da cidade.

 O evento tem a finalidade de promover ações sociais e espirituais para a população, tais como:

 · Assistência jurídica e de saúde;

 · Oficinas de corte e costura e de corte de cabelo;

 · Atividades recreativas voltadas para o público infantil;

 · Culto de evangelização e adoração;

 · Palestras para combater o analfabetismo bíblico e etc.

 A princípio, o projeto de lei não havia sido aprovado, recebendo o veto do poder executivo. Esse veto foi efetuado devido ao que estava escrito na proposta inicial, nela afirmava-se que a prefeitura do município deveria promover o evento, o que implicaria em gastos diretos do poder público. Sendo assim, o Procurador do município propôs uma alteração no texto inicial e o prefeito afirma se dispor a homologar o projeto.

 Vale ressaltar que o projeto de lei teve participação efetiva da comunidade evangélica, cobrando e comparecendo às sessões para se valer os direitos constituintes. A pressão popular foi e está sendo fundamental para consumação deste evento.

Postado: 10 de outubro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More