quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cristãos cingaleses recebem treinamento

Com a crescente perseguição no Sri Lanka, a Igreja Perseguida no país recebe treinamento para se fortalecer na fé

SRI LANKA
Recentemente, uma multidão de quase 2 mil pessoas atacou uma igreja no Sri Lanka. Isso prova que os cristãos do país precisam de treinamento para estarem preparados para a perseguição que está crescendo. Colaboradores da Portas Abertas ministraram aos cristãos o treinamento chamado Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), criado para dar aos cristãos perseguidos uma perspectiva bíblica sobre a perseguição.

 O programa PFAT é usado não apenas para certas igrejas, mas também é adotado por várias escolas de teologia no Sri Lanka. Na semana passada, um treinamento PFAT foi realizado na cidade de Colombo, onde 25 pastores e outros líderes cristãos puderam preparar-se melhor para fortalecer a Igreja Perseguida no país.

 No Sri Lanka, a supremacia budista ainda é um conceito amplamente compartilhado, assim como na maioria dos países budistas na Ásia. Todo cingalês nasce sendo considerado um budista. As minorias religiosas, como os cristãos, são percebidas como ameaças e, com frequência, caluniadas e atacadas. Os agressores não são apenas autoridades do governo, mas também autoridades locais, monges budistas e, em muitos casos, membros da família.

Pedidos de oração
· Louve a Deus por abençoar e proteger o evento e permitir que os participantes desfrutem a comunhão com irmãos.
· Ore para que este programa continue a ajudar nossos irmãos e irmãs.
· Peça ao Senhor que cuide de seus filhos nessa nação, para que possam perseverar na fé em Cristo.

 Leia também

Postado: 03 de outubro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More