sábado, 7 de outubro de 2017

Cristã venezuelana é ameaçada e foge com a família

 
 Conflitos políticos na Venezuela geram discordâncias e perseguição aos cristãos

 Venezuela
“Eles me chamam de ‘a evangélica’ e desdenham de mim porque sou cristã. Dizem que nós, cristãos, somos enganadores e mentirosos”, desabafa Anabel*, professora em uma escola pública na Venezuela. Em sua caminhada como cristã, ela nunca antes havia experimentado abusos verbais como esses. Porém, nos últimos anos, ela e alguns de seus colegas foram assediados e ameaçados pelas autoridades escolares, por outros professores que apoiam abertamente o governo de Nicolás Maduro e por grupos armados ligados a células de guerrilha e paramilitares na Colômbia.

 Nos últimos meses, as ameaças e intimidações contra ela e alguns de seus colegas aumentaram. “Pediram ao diretor da escola e à autoridade educacional regional que nos expulsassem em até 15 dias, acrescentando que, se isso não fosse feito, eles matariam todo mundo", explicou Anabel. "Isso foi em junho deste ano. O prazo já passou e vivemos com medo do que pode acontecer conosco e com nossas famílias”, acrescenta a cristã.

 Segundo Anabel, há pessoas rondando sua casa com armas e uma atitude ameaçadora. “Eu precisei sair de lá. Mudei com meus filhos para a casa de meus pais, em busca de um lugar mais seguro. Eu tive que abandonar tudo, só tive tempo de levar alguns pertences pessoais comigo”, desabafa.


Pedidos de oração
·         Ore pela vida de Anabel e de sua família. Peça a proteção e provisão do Senhor sobre eles.
·         Interceda pela Venezuela e clame por liberdade a todos, independentemente da visão política de cada um.
       ·         Coloque em oração o governo venezuelano, para que a sabedoria de Deus chegue até eles.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Governo luta por seus ideais comunistas



Postado: 07 de outubro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More