terça-feira, 10 de outubro de 2017

Cristã cubana dedica a vida a ensinar sobre Deus

Em um vilarejo na região central de Cuba, uma cristã dedicou sua vida para ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus

CUBA
Amarilis* vive no estado de Sancti Spiritus, região central de Cuba. Ela lidera um centro de assistência à infância que fornece ajuda diária e ensino bíblico para crianças entre 1 e 5 anos de idade. Ela se converteu ainda muito jovem e, desde o início, ela tinha um forte sentimento de compromisso com Deus.

 Para Amarilis, parecia que crianças de sua idade e até as mais velhas estavam prontas para ouvir suas histórias. Isso a levou a começar um grupo infantil no quintal da frente de sua casa, e contou com o apoio da família.

 “Embora minha mãe não fosse cristã, ela sempre me apoiou. Eu me encontrava com esse grupo de crianças todas as sextas-feiras e durante horas falava sobre Deus, lia a Bíblia e nós compartilhávamos nossas histórias. Cada vez mais, crianças se juntavam ao nosso grupo até atingir um total de 40. A maioria delas também ia à igreja comigo todos os domingos”, compartilhou a cristã.

 Confirmação do chamado

 Isso durou vários anos até que Amarilis sentiu Deus reafirmar a vocação para continuar o trabalho na educação. Ela se tornou professora assistente em uma pré-escola e, aos 14 anos, ministrou seu primeiro curso de treinamento em Educação Cristã. "Eu acho que foi aí então que percebi plenamente que Deus estava me chamando para permanecer no caminho que eu tinha iniciado anos antes”, disse Amarilis a Portas Abertas.

 Além de começar a ensinar na escola dominical, ela também continuou liderando o grupo de crianças que criou pela primeira vez em seu quintal muitos anos antes. Além disso, ela iniciou novos grupos em outras vilas da sua região.

 *Nome alterado por motivo de segurança.

Pedidos de oração
· Louve a Deus pela vida e testemunho de Amarilis.
· Ore pela nação cubana, pelos cristãos do país e para que o evangelho se propague ali.
· Interceda pelos colaboradores da Portas Abertas que estão no campo. Peça a Deus que lhes dê força e os proteja.
Leia também

Postado: 10 de outubro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More