domingo, 3 de setembro de 2017

Uma história de fé secreta e isolada

 
 Mulher saudita que se converteu pela a internet, hoje casada com muçulmano, vive situação de total isolamento





 Arábia Saudita

A jovem saudita Nawal* usou a internet para buscar por algo que trouxesse sentido à sua vida. Como a maioria das mulheres da Arábia Saudita, ela cresceu se sentindo uma cidadã de segunda classe. Rapidamente, encontrou uma pregadora que falava do amor de Deus de forma que se sentiu tocada. Através de um programa on-line, ela entrou em contato com outros cristãos, recebeu material de discipulado e foi conduzida a um site de leitura da Bíblia. Gradualmente, a jovem sentiu o Senhor falando com ela e entregou a vida a Cristo. Através da internet, ela continuou sendo discipulada, pois era muito perigoso encontrar-se pessoalmente.

 Mas, a mãe de Nawal logo descobriu sobre a fé da filha e a prendeu em casa. Por anos não permitiu que ela saísse, pois temia que se encontrasse com cristãos. O contato com outros irmãos era somente pela internet (no celular ou computador). Excluída de sua vida social, ela começou a se sentir muito sozinha. Ao mesmo tempo, sua família tentava arranjar um marido para ela. Nawal teve o direito de rejeitar dois que eram muçulmanos radicais. Mas não teve como negar o terceiro candidato, que era um pouco mais moderado e lhe pareceu como uma perfeita saída para o isolamento, solidão e depressão que enfrentava.

 Agora a cristã é uma mulher com menos de 30 anos, casada, com uma filha, mas praticamente sem contato com nenhum cristão. A única exceção é quando chega uma mensagem pelo celular e ela vê que alguém a encorajando-a e dizendo que está orando por ela. Às vezes ela responde de forma neutra e logo em seguida deleta a conversa. Temendo ser descoberta, Nawal parou até mesmo de ler a Bíblia on-line no computador. No dia do casamento, ela mandou uma mensagem aos amigos cristãos das redes sociais dizendo que deletaria todos os contatos para sua própria segurança. Agora ela tem que fazer as orações muçulmanas 5 vezes ao dia, pelo menos quando tem alguém por perto. Mas em seu coração ela ora a Deus e pede que lhe fortaleça para continuar crendo mesmo na situação de total isolamento em que se encontra.

 *Nome alterado por motivo de segurança.

 Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela fé de Nawal e de outros cristãos isolados na Arábia Saudita.
  • Ore para que a fé dela permaneça firme, mesmo em meio ao isolamento e escuridão.
  • Peça pela salvação do marido e para que ele veja Jesus na vida de Nawal.
  • Clame para que nossa irmã tenha de forma sábia e estratégica contato com outros cristãos.

 Leia também
Cristãos sauditas possuem apenas duas opções
Vivendo o cristianismo em segredo



Postado: 03 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More