sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Cristã é libertada no Iraque

 
 Rana Esso e outras prisioneiras são libertadas após três anos sob domínio do Estado Islâmico


 Iraque
Os cristãos de Qaraqosh, no Iraque, alegram-se pela libertação de Rana Esso. Ela foi mantida em cativeiro pelo Estado Islâmico por três anos e na última segunda-feira, 28 de agosto, foi libertada e se reencontrou com a família. Outras três mulheres que pertencem à uma minoria religiosa, os iazidis, também foram soltas com Rana.

 A libertação de Rana e das três mulheres aconteceu depois de uma semana intensa de conflitos nos arredores de Tal Afar, que é considerada a última fortaleza do Estado Islâmico na região oeste do Iraque.

 Vídeos divulgados nas mídias sociais mostram que a chegada de Rana é celebrada por uma multidão e animada com música e dança pelos cristãos em Qaraqosh. Um contato local da Portas Abertas menciona: "Todas as pessoas de Qaraqosh estavam comemorando a sua volta”.

 Ser libertada é uma grande alegria, mas ore por Rana. Ainda não há informações concretas sobre sua saúde emocional, mas parece que os três anos em cativeiro a afetaram muito. Ore por uma restauração completa de Rana e das outras prisioneiras recém libertadas.

 Leia também
Esperança para a igreja no Oriente Médio
Cidade iraquiana de Mossul é libertada



Postado: 01 de setembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More