sábado, 19 de agosto de 2017

Uma família cristã sofre um ataque brutal

 




Houve um dia em que, há muito tempo, as comunidades agrícolas cristãs no nordeste da Nigéria eram auto-suficientes. Mas o aumento violento de Boko Haram mudou tudo isso.

 A fazenda de uma família local era grande e produtiva o suficiente para atender todas as suas necessidades e até dar trabalho a outras pessoas. Quando Boko Haram atacou a aldeia, militantes incendiaram a propriedade e a casa da família. Infelizmente, o pai ainda estava dentro e ele finalmente morreu pelos ferimentos que sofreu.

 Como o mais velho dos sete anos, a responsabilidade de prover a família caiu para sua filha, Rhoda. "A vida não foi fácil para nós. As coisas são muito, muito difíceis agora ", reconhece Rhoda. Após o incêndio, a família não teve tempo para se afligir. Eles tiveram que se afastar rapidamente da aldeia e se estabeleceram em uma cidade maior nas proximidades, onde começaram a procurar uma maneira de sobreviver.

 Ao longo do tempo, o alimento alimentar da família tornou-se mais escasso e mais escasso. "Algumas organizações trouxeram ajuda às pessoas", lembra Rhoda, "mas os muçulmanos simplesmente compartilhavam isso entre si".

 Felizmente, a ajuda estava no caminho, no entanto.

 Com a ajuda da igreja local, Portas abertas identificou as famílias mais desesperadas para ajudar com pelo menos dois meses de ajuda alimentar. A família de Rhoda estava entre eles.

 Sites de distribuição suportados por portas abertas

 Em um site de distribuição em Yobe, ela cai em linha com milhares de outros homens e mulheres cansados ​​e desesperados que esperam para receber sua porção designada: 100 kg de milho, 50 kg de feijão e assistência financeira para pagar outros custos de vida.

 Cada um desses centros de distribuição é uma operação maciça. Pessoal e voluntários cuidam da logística e organização, transportam e organizam sacos de comida para prepará-los para distribuição. O pessoal de segurança examina as multidões para pessoas suspeitas que podem estar associadas a Boko Haram, que são conhecidos por se infiltrar em sites como esses para causar ainda mais destruição.

 Mas o desafio não é apenas de fora. Apesar de ter certeza de que existe o suficiente para todos os presentes, as pessoas muitas vezes tornam-se paranóicas que as rações serão esgotadas e serão deixadas com as mãos vazias. As dúvidas são contagiosas e conduzem regularmente a empurrar e empurrar.

 Mas, felizmente, a espera não dura para sempre e Rhoda finalmente se encontra na frente da fila para receber a participação de sua família. As emoções desta situação são tão intensas que as palavras ficam presas na garganta. Mas a gratidão está escrita em seu rosto enquanto ela assina o alimento com lágrimas escorrendo por suas bochechas. Ela abraça calorosamente o trabalhador mais próximo e depois acompanha o jovem voluntário que ofereceu para arrastar a carga pesada que eles colocaram em um carrinho através das ruas empoeiradas para sua casa.

 Apesar de suas circunstâncias, Rhoda é grato

Uma vez em casa, Rhoda imediatamente agarra um pouco de iluminação que ela mantém na cerca e começa o fogo para fazer uma refeição. Ela e sua irmã se revezam para acender as chamas, apressando os feijões e o milho. Esta é a melhor refeição que eles tiveram há muito tempo.

 Com os olhos fixos no fogo quando envia sua nuvem de fumaça para o céu, Rhoda pode falar mais facilmente sobre o que essa ajuda significa para ela. "Quando Deus diz:" Nunca vou deixar você nem abandonar você ", ele estava falando comigo. Quem sou eu que me envia ajuda? Estou sem palavras. Vocês são realmente anjos enviados por Deus para limpar minhas lágrimas ".

 O auxílio de socorro ajudou Rhoda a dar uma olhada longa e dura em seu próprio coração. "É verdade que mesmo no calor da crise, tiroteios e perseguições cristãs ainda podem mostrar amor aos incrédulos. Mas eu odiava os muçulmanos e jurei nunca ajudá-los, mesmo que estejam no ponto da morte porque eles sempre nos negam qualquer apoio. Mas esse apoio que recebi através da OD é incondicional e me ajudou a alterar meu ódio prévio para os muçulmanos. Agora encontrei uma nova perspectiva ".

 Como rezar pelos cristãos na Nigéria

 Enquanto alguns acham ajuda através de organizações como Portas Abertas, cristãos como Rhoda enfrentam persistente exclusão da ajuda, o que leva a desnutrição, ansiedade e às vezes depressão. Muitos se sentem desmoralizados, forçados a ser mendigos em sua própria terra natal. No entanto, graças ao generoso apoio dos leitores, a Portas abertas conseguiu fornecer ajuda humanitária a 15 mil famílias desesperadas nesta área.

 Portas abertas convida os leitores a rezar pelo moral de famílias como Rhodas. Peça a Deus que forneça não apenas comida e segurança, mas um meio para ganhar dinheiro e recuperar seu lugar como membros produtivos da sociedade. Se você quiser atualizações sobre incidentes na Nigéria e outros lugares hostis ao cristianismo, você também pode Clique aqui para receber emails diretamente para sua caixa de entrada.

 



Postado: 19 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More