quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Perseguição continua mesmo após cumprimento de pena

 
 A Portas Abertas teve recentemente a oportunidade de visitar e conversar com o irmão Jaime Tenório, que ficou três anos preso


 Colômbia
Até ser preso, em 2011, Jaime Tenório participava de uma organização cristã que luta pelo direito à educação cristã dentro das comunidades indígenas na Colômbia. Certo dia, líderes tribais tentaram tomar as vacas de uma mulher cristã e ele se posicionou em favor dela. No meio da confusão, alguém bateu nele e ele se defendeu batendo de volta. O conselho indígena da comunidade o acusou de tentativa de assassinato.

 A sentença foi de 20 anos, mas o advogado de acusação descobriu que as acusações contra ele eram falsas. Assim, ele foi solto em 2014 e voltou à sua comunidade. No entanto, ele não foi bem recebido lá, onde o acesso de sua família à comida e educação foi negado. Jaime, então, decidiu fugir da comunidade e recomeçar a vida em outro lugar. Mesmo assim, ele ainda teme represálias das autoridades indígenas.

 No momento, Jaime e família trabalham com confecção de bolsas e recebem ajuda da Portas Abertas. Três de seus filhos estão na Casa Abrigo Visão Ágape na Colômbia, que é um abrigo para filhos de pastores e líderes cristãos. Enquanto estava preso, também tivemos a oportunidade visitá-lo algumas vezes, levando cartões de encorajamento de irmãos de todo o mundo. Jaime diz que sempre soube que não estava sozinho. Ele agradece aos irmãos pelo apoio espiritual e físico que tem recebido.

Revista Portas Abertas
 A edição deste mês aborda a realidade dos cristãos indígenas no México e na Colômbia. Ainda não recebe a nossa revista? Cadastre-se e fique mais próximos daqueles que compartilham da nossa fé, mas não da nossa liberdade.

 Quer fazer mais por eles?
 Há um projeto voltado ao fortalecimento dos nossos irmãos indígenas que são perseguidos. Saiba mais  como você pode ajudá-los a permanecer firmes na fé.

 Leia também
Intimidação aos cristãos indígenasAcordo de paz será discutido novamente



Postado: 23 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More