terça-feira, 15 de agosto de 2017

Líder cristão é morto a tiros

 
 Até agora os policiais não desvendaram o motivo da morte; a igreja no país enfrenta violência e impunidade


 Colômbia
Na Colômbia, país que ocupa o 50º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição, um líder cristão de 31 anos foi morto a tiros na igreja onde ele atuava, em Puerto Valdivia. O crime ocorreu no final do mês de julho e, até agora, não ficou claro o motivo da morte. Policiais não acreditam que tenha alguma ligação com o crime organizado.

 Um dos veículos de comunicação local noticiou recentemente que, o Ministro da Justiça apresentou um projeto de lei com propostas para reformar a legislação penal e penitenciária do país. Entre as medidas propostas, está a descriminalização da violação à liberdade religiosa. Ou seja, em vez de receber sentenças de prisão, os infratores estarão envolvidos em projetos sociais.

 De acordo com uma das colaboradoras da Portas Abertas, os desafios da igreja no país são vários mas, a questão da violência urbana preocupa bastante. “Se o novo projeto de lei for aprovado, os ataques contra os cristãos não serão mais considerados crimes e serão registrados como simples ofensas. Isso significa um passo a trás na proteção dos direitos à liberdade religiosa”, conclui a colaboradora. Ore pela Igreja Perseguida na Colômbia.

 Leia também
Intimidação aos cristãos indígenas
Acordo de paz será discutido novamente



Postado: 15 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More