sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Esperança para a igreja no Oriente Médio

 
 No berço do cristianismo, a igreja está em risco. Planos de mobilização internacional para ajudar a região estão em construção


 Iraque
"Se os Estados Unidos e a comunidade internacional não tomarem uma atitude ousada, acredito que veremos o fim do cristianismo no local onde ele nasceu", diz o ex-congressista americano que hoje trabalha em uma organização que luta pela liberdade religiosa no mundo, Frank Wolf, após voltar de sua quinta viagem de pesquisa ao Iraque.

 Frank diz que há uma "pequena janela para atuar" e recomenda uma política de sete etapas para o norte do Iraque. Isso inclui que o Congresso dos EUA aprove orçamentos para fornecer ajuda humanitária às minorias religiosas e para o apoio à investigação de crimes de guerra.

 Garantia de segurança
 Segundo ele, há a necessidade de uma nova avaliação da situação atual e de uma nova liderança para implementar as recomendações. Os cristãos que começaram a retornar às suas casas depois da expulsão do Estado Islâmico "precisam de uma garantia de que eles estarão seguros e que seus direitos serão protegidos”, diz Frank. Esses cristãos fazem parte dos iraquianos que viveram três anos como refugiados internos em Erbil, no norte do país, e agora começam a retornar às suas cidades e a reconstruir suas casas.

 Em janeiro, um grupo de instituições de caridade britânicas advertiu em um relatório de que os cristãos estavam sendo excluídos dos planos de reconstrução no norte do Iraque. "Os EUA devem pressionar as autoridades iraquianas a implementar reformas constitucionais que assegurem oportunidades de cidadania, segurança e economia para as minorias religiosas", acrescenta ele.

 Pedidos de oração

  • Ore pela igreja no Oriente Médio. Que Deus sustente a parcela do corpo de Cristo que vive ali.
  • Interceda pelas negociações e estratégias que visam levar paz aos países do Oriente Médio.
  • Peça a Deus que cuide dos cristãos que retornam às suas casas. Que ele proveja sustento e consolo.
  
Leia também
A cidade iraquiana de Mossul é libertada
Refugiados do Iraque retornam a suas casas



Postado: 25 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More