quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ajuda leva conforto e esperança à Síria

 
 Em meio a extrema pobreza, doações de igrejas são a única fonte de ajuda para muitos sobreviventes da guerra na Síria


 Síria
Há seis anos em guerra, desde a primavera árabe de 2011, atualmente a Síria conta com cerca de 1 milhão de cristãos. Dentre os 2 milhões que viviam no país em 2011, cerca de metade fugiu da guerra e suas consequências até 2016. A maioria das famílias que decidiu permanecer no país amanhece sem saber se sobreviverá a mais um dia.

 Ainda se faz necessário que cristãos de todo o mundo se unam aos nossos irmãos sírios no clamor pela paz no país. No entanto, podemos louvar a Deus porque em meio ao caos ainda há na Síria pessoas que amam a Deus e ao próximo.

 Alguns obreiros trabalham para levar ajuda aos conterrâneos. A Portas Abertas atua no país através das igrejas locais, apoiando esses obreiros que corajosamente permanecem lá mesmo em meio aos conflitos. Muitas igrejas têm se envolvido com a distribuição de comida e auxílio a milhares de famílias em todo o país, que enfrenta extrema pobreza. Na maioria dos casos, quando há distribuição de alimentos, todos são convidados para um culto.

 Quando a crise começou, havia 900 famílias cristãs na cidade do pastor Simão*, agora restam apenas 310. “Apoiamos essas famílias com o dinheiro que vocês doam. As cestas básicas têm feito ajudado muito, dando a elas condições de permanecerem aqui”, diz ele. “Deus me fortalece através de organizações como a Portas Abertas, que nos ajudam de diversas formas. Ele ainda não me falou para sair do país. Quando eu vejo a dor das pessoas, percebo que minha presença pode fazer uma grande diferença. Elas dizem: ‘não nos deixem aqui’”, compartilha outro pastor.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Leia também
“Eles ainda conseguem erguer as mãos para o céu”
A construção de uma nova sociedade na Síria

Assine a Petição
 Junte-se a “Um milhão de vozes de esperança” na Síria e no Iraque, assinando a Petição que a Portas Abertas Internacional entregará à ONU no final deste ano. Entenda melhor sobre essa ação em favor dos cristãos perseguidos clicando aqui.



Postado: 23 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More