terça-feira, 1 de agosto de 2017

Como um Ex-Soldado Brave Demons para trazer uma Vila Budista para Cristo

 




 
Quando Dano * de sessenta e um anos se aposentou de sua carreira como militar, não tinha idéia de que a vida o levaria a um campo de batalha completamente diferente: um espiritual.

 Alguns antecedentes em Myanmar

 Em Myanmar, onde Dano vive, o ambiente espiritual às vezes é perturbador. Muitos residentes seguem crenças tradicionais. Eles honram imagens e estátuas, curvam-se aos mortos e, mesmo com orgulho, reivindicam a casa de demônios em seus santuários.

 Com essa afinidade para o domínio do espírito informando-os, o exército birmanês começou a fazer guerra às minorias étnicas, incluindo os cristãos que são profundamente afetados por esses ataques. Além disso, aqueles que acreditam em Jesus também são alvo de Ma Ba Tha, um grupo de monges budistas radicais, que criaram obstáculos legais como a "Proteção da raça e da religião" que tornam propositalmente difícil se converter ao cristianismo ou se casar com alguém que Identifica-se como um cristão.

 Conversão de Dano e Serviço Militar

 Dano não pratica essas crenças religiosas indígenas porque, depois de anos de praticar o animismo, seus pais se tornaram cristãos quando ele ainda era um menino. Dano começou a frequentar a igreja aos domingos e a aprender sobre Deus. No momento em que ele estava na classe 10, no entanto, seu pai havia morrido e Dano não podia se dar ao luxo de continuar na escola devido à situação financeira da família. Mas Dano sabia para quem recorrer.

 "Aceitei Cristo como meu Salvador, e naquele momento eu percebi que Deus me chamou para trabalhar para o seu ministério", explica Dano.

 Pouco depois, o jovem Dano se juntou às forças armadas. Depois de completar seu treinamento, Dano foi enviado diretamente para o caminho do mal. Ele foi imediatamente despachado para a frente em uma batalha contra rebeldes chineses. "Nossos inimigos nos emboscaram, eles nos dispararam e explodiram as minas". Dano se lembra.

 Mas, de alguma forma, Dano surgiu indecente. "Eu estava posicionado na linha de frente, havia um soldado experiente antes de mim, e outro experimentado atrás de mim. Os soldados em frente a mim e atrás de mim foram mortos pela explosão das minas terrestres, as pernas do soldado atrás de mim voaram no ar e ele imediatamente foi morto... descobri que 120 soldados morreram".

 Quando Dano se afastou desta batalha, ele não teve dúvidas sobre por que sua vida foi poupada. "Eu acredito que Deus preservou minha vida da morte no campo de batalha para um propósito - porque está escrito na Bíblia que Deus protege aqueles que Ele escolheu. Creio que Deus me escolheu para fazer o seu trabalho e servir o seu povo ".


Ministério de Dano

 Após oito anos de serviço, Dano deixou os militares e obteve uma licença para operar um negócio de madeira. A partir desse momento, ele fez o seu sustento exportando madeira para a Tailândia. O negócio foi bom, mas Dano continuou a sentir que havia algum tipo de dever não cumprido esperando por ele. Às vezes sentia-se ansioso.

 Um dia, Dano decidiu se afastar do trabalho e ir ver um pastor, que ele pediu para orar por ele. "Quando o pastor e Sayamah Mimi * oraram por mim, senti todas as minhas dúvidas e preocupações desaparecerem; Meu espírito foi levantado e eu estava cheio de paz ".

 Esta experiência foi apenas o início da próxima etapa da jornada de Dano no entanto. Pouco depois de visitar o pastor, Dano e sua esposa estavam orando e ele teve uma visão. "Foi-me mostrado uma videira cheia de uvas, totalmente maduras e esperando ser arrancada. Um anjo celestial me pediu para arrancar as uvas e comê-las. Se eu não arruinasse, ele enviaria outra pessoa. "

 Quando Dano contou a seu pastor sobre sua visão, o pastor sugeriu que Dano deveria comparecer ao seminário antes de entrar no ministério. Mas Dano tinha certeza de que ele deveria começar seu ministério imediatamente, então ele foi direto ao chefe da aldeia e ofereceu para ensinar as crianças na aldeia gratuitamente.

 O chefe e o vice-chefe concordaram em permitir que Dano educasse seus jovens, mas eles deram deu avisos estritos para não pregar. Eles até redigiram um acordo afirmando que os aldeões devem apresentar uma queixa aos oficiais militares se Dano pregava a fé cristã.

 O acordo, é claro, tornou Dano nervoso. Ele rezou por três dias sobre se ele deveria assinar o acordo ou não, mas eventualmente sentiu a certeza de Deus que ele não precisava ter medo. Dano voltou e assinou o acordo e começou a ensinar as crianças.

 Enquanto Dano não prega formalmente, ele ensina os pequenos versos da Bíblia e as músicas sobre Deus. E ele reza constantemente.

 Rezando por uma vila

 Em primeiro lugar, Dano acordava cedo às 4 da manhã para orar enquanto caminhava pela aldeia, mas os residentes logo se queixaram do chefe. Dano foi instruído a não orar mais.

Isso não impediu Dano de rezar no entanto. "Eu continuei orando pela aldeia", ele explica, "eu apenas decidi orar à meia-noite." Assim como quando Dano estava no exército e ele patrulhava as terras militares, Dano começou a atravessar a aldeia escura reivindicando a terra para a Senhor. Além disso, a família de Dano viaja todos os sábados. E quando o povo da aldeia está doente, Dano reza por eles e muitos experimentam cura.

 Misturado pela sua fé

 Por causa de sua fé cristã, os filhos de Dano são muitas vezes ameaçados por outras crianças e seus professores às vezes pressionam-nos a dizer orações budistas. Às vezes, multidões de pessoas se reuniram na frente da casa de Dano. "Muitas vezes, o chefe da vila e o vice-chefe viriam e procuravam que eu fosse torturado e morto. Mas de alguma maneira milagrosa, eles não conseguiram me encontrar ou eu teria escapado".

 Em um incidente, o Pastor Dano foi ocupado com arma, mas a arma não funcionou. Os aldeões ficaram tão espantados e preocupados que deixaram o pastor Dano sozinho.

 Embora o Pastor Dano tenha sido mal tratado, os aldeões às vezes vieram até ele quando precisavam de ajuda. O próprio Vice-Chefe chegou a Dano em seu momento de necessidade. O filho do Vice-Chefe começou a ficar na floresta pelos santuários para demônios. Seu comportamento e saúde pioraram e acredita-se que ele era possuído pelos demônios. Mas os médicos e os magos que muitos aldeões confiaram foram incapazes de ajudar o jovem. Quando toda esperança parecia ter desaparecido, a família lembrou-se de que o pastor Dano costumava rezar pelos doentes. Eles se aproximaram apreensivamente do pastor Dan por ajuda, sentindo-se constrangedor porque se opuseram a ele.

 "A família do Vice-Chefe achava que eu ficaria brava com eles e se recusaria a ajudar, mas vejo isso como uma boa oportunidade para chegar a eles", disse o pastor Dano com alegria. Ele jejuou e rezou por três dias. Depois de três dias, ele foi ao jovem, mas o filho do Vice-Chefe fugiu quando o viu, gritando. "Essa pessoa vai me pegar!"

 O pastor Dano saiu para os santuários às 11:00 da noite e ordenou ao demônio que saísse. Dano tentou queimar o santuário, mas no início, não pegaria fogo. Finalmente, ele despejou diesel e o santuário queimou. Ele invocou o nome do Senhor e o demônio deixou o jovem. Ainda mais incrivelmente, não apenas um demonio fugiu, mas os aldeões relataram que todos os espíritos malignos deixaram a aldeia.

 Embora esse resultado pareça positivo, alguns aldeões imploraram a Dano que voltasse os espíritos. Os meios espirituais da aldeia sacrificaram e pediram que os espíritos retornassem, mas não o fariam. "Eles não estavam felizes porque seus deuses espirituais os deixaram. Eles se queixaram de seu chefe e tentaram me matar ", explicou Dano. O pastor Dano foi convidado a orar em lugares onde os santuários espirituais estão presentes, então ele fez. No dia seguinte, todos os santuários das aldeias foram queimados. Ninguém sabia como isso aconteceu. Era, aparentemente, um milagre.

 Mas o maior milagre era este: o Vice-Chefe e sua família, juntamente com outras quatro famílias, aceitaram Cristo como seu Salvador e se converteram. Lentamente, mas certamente outros aldeões vieram conhecer o Senhor e aceitaram Cristo. Os aldeões que se opuseram a Dano agora o ouviram e estão sendo guiados por ele. O pastor Dano agora ministra uma igreja em sua aldeia, e ele também tem uma visão e tem como objetivo chegar a outras duas aldeias budistas.

 O pastor Dano agradeceria suas orações por coragem e proteção contínua, bem como por orações pelas famílias em sua aldeia que se voltaram para Jesus. Ore para que as duas aldeias com quem ele pretende compartilhar o Evangelho sejam preparadas pelo Senhor e que tenham corações preparados para receber a Boa Nova.

 Se você está interessado em receber atualizações sobre ministérios como Dano's em Myanmar, bem como outras áreas hostis aos cristãos, Clique aqui para participar da nossa lista de orações.

 


Postado: 01 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More