sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Boko Haram intensifica ações contra cristãos em Camarões

 
 Vários ataques foram registrados no norte do país só este mês – em um deles o homem-bomba era uma criança


 Camarões
As atividades do grupo Boko Haram têm sido intensas no norte de Camarões. Eles atacaram o vilarejo de Moskota por volta da meia-noite do dia 17 de agosto. No ataque, o líder cristão Adamu Nguda foi morto e seus 6 filhos, com idade entre 3 e 15 anos, foram sequestrados. Adamu vivia no vilarejo como um refugiado por ter sido deslocado de Moudougwa, onde vivia originalmente como líder de uma igreja local. A esposa dele ficou em estado de choque total, e tem sido ajudada pela igreja.

 No mesmo dia, pelos menos duas casas foram queimadas. Entre elas, a do cristão Lazare Mahama. Eles levaram a carteira dele com dinheiro e carteira de identidade. No começo do mês, no dia 6 de agosto, 8 crianças foram mortas num ataque suicida em Amchide. O homem-bomba era uma criança que encontrou um grupo de crianças brincando na rua e explodiu. Essas 8 crianças frequentavam a escola bíblica dominical da União de Igrejas Evangélicas da cidade.

 Esses ataques trouxeram ainda mais medo ao coração dos cristãos e alguns já começaram a fugir, de acordo com o líder de uma igreja local. Ore pelos irmãos que têm suportado o peso dos ataques, principalmente aqueles que perderam entes queridos. Peça que Deus os conforte e derrame sua abundante graça sobre eles. Ore também pelo fim das atividades do Boko Haram no país.

 Leia também
“Não posso negar que minha filha esteja entre os cristãos”
Jovem cristão ex-muçulmano é perseguido pela família



Postado: 25 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More