domingo, 18 de junho de 2017

Mostrando Amor aos nossos vizinhos durante o Ramadã

 








O Ramadã está chegando ao fim em breve, e enquanto este mês é difícil para os cristãos devido ao aumento da discriminação e perseguição que experimentam, é também um mês em que eles têm a oportunidade de mostrar amor aos seus vizinhos.

 Ao longo dos últimos anos, algumas igrejas no Egito têm hospedado mesas de café da manhã de rua para demonstrar amor e gentileza aos muçulmanos em jejum em seus bairros. Essas mesas demonstraram a mensagem amorosa da igreja em um país com uma população de maioria muçulmana de 85%. Mas este ano, a segurança prova ser um problema. Devido a numerosos ataques recentes, muitas igrejas não têm permissão para hospedar mesas de café da manhã. A situação de segurança é muito instável.

 Depois de cada grande ataque que atinge a comunidade cristã no Egito, a seguinte questão continua: devemos assumir mais riscos e sair para mostrar nosso amor aos muçulmanos, ou devemos ficar seguros dentro de nossas igrejas e nossas casas? A igreja e a casa podem até ser considerados seguros? Não é isso que o inimigo quer que façamos?

 A situação de segurança pode nos tornar passivos e assustados, mas também pode acender o fogo do amor dos Cristos. Alguns dias atrás, um grupo de cristãos em uma cidade egípcia do sul decidiu ignorar as advertências e assumir riscos! Eles pensaram que se as pessoas não pudessem ir às mesas do café da manhã, eles poderiam ir até eles. Eles coletaram dinheiro dos membros da igreja e juntaram 100 caixas; Cada um incluiu alguns itens básicos de alimentos e alguns brinquedos para crianças pequenas. Eles carregaram as caixas em um caminhão e se dirigiram para uma aldeia pequena e remota e visitaram as casas simples dos aldeões muçulmanos, um por um, oferecendo-lhes a caixa de presente. Eles tiveram conversas amigáveis ​​com eles e jogaram com seus filhos quando foram permitidos. Eles oraram pelas famílias, pediram cura para doenças, um trabalho para um pai ou filho e para muitos outros pedidos.

 Maged *, um jovem cristão, era um daqueles que participaram da distribuição das caixas. Ele compartilhou: "Em uma das casas, o marido nos disse:" Você é uma boa gente. Não entendo como você vem nos ajudar quando somos diferentes de você. Você nos mostra um amor e um respeito que não vemos de ninguém. "As pessoas estão sempre abertas para conversas prolongadas. Eles se sentem seguros conosco quando visitamos suas casas. Quando visitamos essas pessoas e mostramos o amor de Deus, sentimos o coração de Jesus ".

 * Nomes alterados por razões de segurança



Postado: 18 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More