quarta-feira, 31 de maio de 2017

Último dia de Marvey






Marvey, de quatro anos, estava sonhando a noite toda com a viagem matutina que ele levaria com sua mãe Samia * para visitar o Mosteiro de São Samuel no deserto ocidental.

 O mosteiro está localizado nos arredores de Minya, uma cidade egípcia do sul ao sul do Cairo. Para o jovem Marvey, não havia nada mais excitante do que andar de um ônibus grande, observando os carros, os campos e os grandes edifícios passarem enquanto caminhavam.

 Porque ele morava em uma pequena aldeia perto da cidade Bani Sweif, Marvey raramente montava no ônibus. Marvey viveu sua vida jovem entre o pequeno apartamento familiar eo parque infantil da igreja ortodoxa do outro lado da rua.

 No início da manhã, Marvey saltou da cama e vestiu-se. Sua mãe tinha reservado dois assentos no ônibus para Marvey e ela mesma na viagem da igreja ao mosteiro de São Samuel. Assim como muitas outras famílias ortodoxas, as viagens do mosteiro são as únicas saídas que Marvey e sua família tomam.

 Naquela manhã, o ônibus estava cheio de famílias. Quando o ônibus começou a se mover, eles gostaram do seu tempo socializando e cantando músicas cristãs. Em sua excitação, Marvey sentou ao lado de sua mãe comendo um sanduíche enquanto gostava da viagem pela cidade e na estrada. Quando se aproximaram do mosteiro, o ônibus desligou a rua pavimentada em uma estrada lateral empoeirada para a distância restante.

 Então, em apenas um instante, a feliz manhã ficou obscura quando a viagem do ônibus se transformou em uma cena de pânico e gritando quando eles foram abatidos com balas e forçados a puxar.

 Marvey não entendeu o que estava acontecendo. Ele viu sua mãe gritando, invocando o nome de Deus para ter piedade. Mascaras subiram no ônibus com metralhadoras. Aterrorizado, Marvey procurou refúgio nos braços de sua mãe.

 Os homens pararam em cada fileira de assentos. Marvey viu como os passageiros entregaram todos os seus objetos de valor aos homens mascarados. Ele viu como as mãos tremendo deram sobre telefones celulares, dinheiro e jóias. Ele ouviu como os homens com raiva comandavam os cristãos a dizer "Shahadas". Marvey não entendeu.

 Enquanto Marvey ainda estava tremendo nos braços de sua mãe, ele viu como os homens foram à frente do ônibus. Finalmente, Marvey pensou. Mas então, os homens mascarados se viraram. Eles apontaram suas metralhadoras para os cristãos e começaram a atirar.

 O sanduíche de Marvey caiu de sua mão. Ele foi uma das 28 vítimas neste dia terrível para a comunidade cristã no Egito.

 Marvey, juntamente com outros 27 homens e mulheres, meninos e meninas, morreu em 26 de maio. Este é o quarto ataque mortal contra os cristãos no Egito nos últimos seis meses.

 Os crentes estão enfrentando seu melhor momento de necessidade no momento. Está cada vez mais arriscado ser cristão no Egito, na sequência de tantos ataques mortais. Você se associará conosco para fortalecer os crentes no Egito, dando à Restauração da Comunidade Cristã?




* Nomes alterados por motivos de segurança



Postado: 31 de maio de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More