quinta-feira, 25 de maio de 2017

Orações para o Egito como Abordagens do Ramadã

 


 

Um trabalhador do Open Doors no Egito compartilhou recentemente conosco o que os egípcios estão experimentando até o Ramadã (que começa nesta sexta-feira) e como podemos orar:

 Quando eu ando pelas ruas do Cairo hoje, posso dizer que o Ramadã está próximo. A atmosfera geral parece e se sente muito festivo. As famosas e coloridas luzes do Ramadã estão penduradas nas varandas, e as luzes da rua e o papel colorido começam a aparecer, fluindo através de ruas estreitas e becos. A maioria das lojas colocou decorações especiais e exibições agradáveis ​​de lâmpadas, doces, frutas secas e nozes em preparação para o mês de jejum sagrado.

 Os anúncios de produções de TV, normalmente guardados para o mês especial, estão por toda parte para serem vistos. A maioria dos egípcios quer sentar e relaxar depois de comer o seu pequeno-almoço ao pôr-do-sol, seguindo inúmeras séries e talk shows especialmente produzidos para a temporada religiosa muito especial.

 Tanto entusiasmo como o mês sagrado islâmico traz para os muçulmanos, ele carrega uma grande quantidade de encargos e preocupações para a comunidade cristã no Egito. São 30 dias muito longos durante os quais os cristãos nas escolas, no trabalho ou nos espaços públicos receberão olhares duros e assédio verbal de muçulmanos devotos por causa de sua fé. Eles são ridicularizados por não jejuar como muçulmanos. Mesmo em alguns casos, os cristãos podem enfrentar a violência física devido ao fato de que eles foram pegos comendo seu almoço por seus companheiros de jejum muçulmanos ou vizinhos!

 Não é comum que os cristãos se escondam em algum lugar para comer seus almoços longe dos olhos dos muçulmanos. Lembro-me como um menino ter que comer e beber no banheiro da escola para evitar problemas com os colegas de classe muçulmanos e professores.

 É quase protocolo durante o mês de Ramadan para os muçulmanos devotos, onde quer que estejam, para recorrer aos cristãos ao seu redor e bombardeá-los com perguntas intimidadoras sobre sua fé. Eles pretendem distrair-se das longas horas de jejum e, se tiverem sorte, colocarem dúvidas nos corações dos cristãos.

 Nós, os cristãos do Egito, sentimos muitas emoções diferentes em relação ao Ramadã. Nossos corações clamam em voz alta ao Senhor, para que Ele se manifeste claramente aos milhões de muçulmanos que buscam genuinamente encontrá-Lo. Também oramos para que o Senhor use cada um de nós para agir como uma luz para mostrar aos nossos amigos muçulmanos o verdadeiro caminho para o Deus amoroso. Por favor, orem com a gente que muitos muçulmanos ao redor do mundo terão um encontro com o verdadeiro Deus.



Postado: 25 de maio de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More