quinta-feira, 18 de maio de 2017

Incursões em igrejas no Cazaquistão




Atualizações de oração


A polícia invadiu pelo menos duas reuniões de adoração batista no dia 16 de abril, domingo de Páscoa, na cidade central de Temirtau e na cidade de Taraz. Os agentes emitiram quatro multas no local por montantes que totalizavam cerca de nove meses de salário sem audiências. De acordo com vários batistas que levantaram esta preocupação ao Forum 18, tais multas para reuniões de adoração estão aumentando.

 Em um caso separado, um tribunal na cidade de Almaty, no sul do país, proibiu uma igreja protestante de se reunir por três meses (de 13 de abril a 12 de julho). O tribunal também multou-los por realizar uma reunião de culto em um local diferente do seu endereço registrado. Um cidadão indiano associado à igreja está apelando uma multa e ordem de deportação.

 Um funcionário do Departamento de Assuntos Religiosos de Almaty, Karshyga Malik, disse ao Forum 18 em 24 de abril que os casos administrativos contra a igreja eo cidadão indiano estavam entre os 33 que lançou desde o início de 2017. Os casos foram destinados a punir aqueles que se encontram sem Aqueles que se reúnem em outros lugares sem permissão estatal, aqueles que distribuem literatura religiosa sem permissão estatal e aqueles que falam com outros sobre sua fé sem permissão estatal.

 As incursões policiais nas congregações do Conselho de Igrejas Batista são freqüentes. Estas igrejas escolhem se encontrar para a adoração sem procurar o registro do estado. As autoridades do Cazaquistão insistem - apesar das obrigações internacionais do país em matéria de direitos humanos - de que as comunidades religiosas devem obter o registro estatal para se reunirem. Qualquer pessoa que não cumpra esses requisitos de registro corre o risco de incursões da polícia e de outras autoridades do estado.

 Dmitry Yantzen, do Conselho das Igrejas Batistas, compartilhou com o Serviço Cazaque da Radio Free Europe uma "nova onda" de ataques contra suas comunidades no Cazaquistão. A polícia e os tribunais emitiram cerca de 20 multas aos membros da comunidade desde o início de 2017, disse Yantsen. Os batistas informaram aos oficiais que a decisão das igrejas de não buscar o registro do estado "é sua convicção e não um capricho".

 Muitos do Conselho das Igrejas Batista foram sujeitos a multas por parte da polícia sem audiência judicial. O poder de impor essas multas sem o devido processo foi dado à polícia sob a revisão de 2015 do Código de Delitos Administrativos. Embora seja tecnicamente possível desafiar multas impostas pela polícia através dos tribunais ou do Ministério Público, como acontece com as condenações judiciais, este processo é mais difícil do que apresentar um recurso para um tribunal superior contra uma decisão do tribunal inferior.

 De acordo com o código, "A liderança de uma comunidade religiosa ou organização social não-registrada, interrompida ou proibida" pode ser multada em 100 Mensais de Indicadores Financeiros (MFIs), atualmente US $ 725, que é de cerca de três meses de salários locais. Algumas das pessoas multadas são desempregadas ou pensionistas com rendimentos mais baixos, como Ivan Yantsen, de 70 anos, um dos batistas que receberam tais multas em 2017.

 Chamamos vocês, Pai, a conceder sabedoria e entendimento ao Conselho das Igrejas Batistas no Cazaquistão, que buscam obedecer ao Vosso chamado para "fazer discípulos de todas as nações" (Mt 28), bem como "estar sujeitos ao Senhor Amor a toda instituição humana "(I Pedro 2). Ajude-os a refletir a humildade e a integridade de Cristo, ao mesmo tempo em que permanecem corajosamente e sem compromisso na pregação de Sua Palavra. Ensine-lhes o que se parece em suas circunstâncias. Rezamos por uma mudança nos códigos administrativos da nação para cumprir as leis internacionais de direitos humanos, para que os cristãos possam adorar e pregar Seu evangelho livremente. E oramos por aqueles que estão enfrentando grandes multas, que Você irá fornecer os recursos e dar-lhes favor em seus apelos. Em nome de Jesus, que nos chamou para ser "uma raça eleita, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo para sua própria posse, para que possamos proclamar a excelência daquele que nos chamou das trevas para dentro da sua Luz maravilhosa "(I Pedro 2: 9). Um homem.




Postado: 18 de maio de 2017



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More