sábado, 20 de maio de 2017

A República Brasileira foi para o espaço


Postado por Mariano Siqueira

 Não temos dúvidas que tanto o Palácio do Planalto quanto o Congresso Nacional nunca viveram em sua história período tão turbulento, igual a esse desde que se iniciou a famosa e temida Operação Lava Jato.
 Sabemos que escândalos envolvendo políticos, seja do Legislativo, ou Executivo, ministros e grandes empresários, já é 'cultural' em nosso país, se é assim que devemos falar.
 Em verdade, Câmara Federal e Senado respiram corrupção!
 No entanto, o que causa grande revolta na população que paga seus impostos, é ver a impunidade sendo a madrinha deles.
 Acontece, porém, de uns meses para cá, começamos a sentir uma sensação de justiça, pois estamos vendo alguns 'tubarões' de grande projeção na política nacional, bem como alguns aliados na prática de crimes, sentindo o peso da mesma, que há muito tempo se encontrava em férias.
 No que pese ainda é muito pouco se levarmos em consideração o grande número daqueles que estão envolvidos na operação citada, e outros também que se encontram noutras que estão em fase de investigação.
 O que não se deve, isso, sim, é fazer média com coisas ilícitas.
 Aliás, para agravar ainda mais a ingovernabilidade por que passa a política podre desse país, um dos donos da JBS, em delação premiada, apresentou gravação comprometedora, contra o senador Aécio Neves, do PSDB, e o presidente da República Michel Temer.
 A situação é tão seria que o ministro Edson Fachin, do STF, já tomou providências, dentro da legalidade, para que sejam apuradas as acusações que pesam sobre ambos.
 O presidente Temer, entretanto, em pronunciamento à nação, deixou claro que renúncia de sua parte está descartada.
 Muito embora concordemos com o amplo direito de defesa e o contraditório, pedras basilares num Estado democrático de Direito, mas não vemos outra saída para o presidente, qual seja o seu afastamento absoluto da liderança do Brasil, se é que não estamos errado.
 Além dele ter uma rejeição sem precedentes, já perdeu a credibilidade, há muito tempo.
 Caso o mesmo continue insistindo em permanecer, certamente só irá aumentar o sofrimento da nação.
 É claro que torcemos que todos os políticos, não importa de que partido, seja do Legislativo, ou Executivo, juntamente com apaniguados envolvidos em desonestidade, sejam punidos com rigor à luz do Direito e da Justiça.
 Chega de impunidade!

 Acorda, Brasil!

Texto de Tadeu de Araújo 

Postado: 19 de maio de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More