sábado, 8 de abril de 2017

“Um atalho para o inferno para os adoradores da Cruz”

 
 Alguns apoiadores do Estado Islâmico comemoraram o atentado através de um fórum on-line


 RUSSIA
O governo russo já tem a identidade do criminoso que causou a explosão que ocorreu num metrô, em São Petersburgo, nessa segunda-feira e que deixou pelo menos 14 mortos. Akbarzhon Jalilov, de 22 anos, tem cidadania russa, mas é procedente do Quirguistão. Ele também colocou uma segunda bomba em outra estação, mas foi desativada a tempo pelos policiais russos. O corpo dele foi encontrado num dos vagões do metrô. Autoridades russas acreditam que ele tinha ligação com radicais islâmicos.

 Mas enquanto o presidente Vladimir Putin estava visitando a cidade, não houve nenhuma reivindicação de responsabilidade pelo atentado. Alguns apoiadores do Estado Islâmico, no entanto, estavam comemorando o feito através de um fórum on-line do grupo terrorista al-Minbar. Eles escreveram: “Pedimos a Alá que abençoe a operação realizada pelos leões do Califado, pedimos a Alá que mate os cruzados.”

 Outro participante do fórum ainda escreveu que o atentado à bomba criou “um atalho para o inferno para os adoradores da Cruz” e afirmou que os atentados eram vingança pelos ataques da Rússia contra o Estado Islâmico, na guerra civil da Síria. Lembrando que, no ano passado, a Rússia se preparou para atacar os jihadistas em Raqqa e Aleppo e coordenou suas ações militares com o exército sírio, milícias curdas e militares iranianos.

 Leia também
Doutrinação política pode afetar cristãos russos
Região onde vivem cristãos é atacada
Nova lei pode comprometer liberdade religiosa




Postado: 08 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More