quinta-feira, 13 de abril de 2017

Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima fala sobre a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante

 
 A abertura oficial acontecerá hoje, dia 04 de Abril, no culto de Santa Ceia da igreja sede

 Alagoas
Queridos irmãos em 31 de outubro de 1517, véspera de celebração de Todos os Santos a capela do castelo de Wintenberg estava cheia de pessoas que apesar de cristãos desconheciam quase que por completo as Sagradas Escrituras, e por isso buscavam ali a salvação de suas almas e dos entes queridos falecidos, pois dias antes, João Tetzel, frade dominicano passara naquelas regiões vendendo indulgências (cartas de perdão) assinadas pelo papa Leão X. Afirmava ele que quem as comprasse teria o perdão dos pecados passados, presentes e futuros, tanto seus como dos entes falecidos. “Na hora que o dinheiro cai na sacola, a alma (do purgatório) do fogo decola,“ Afirmava veementemente. Bastava depois confessar-se e rezar diante das relíquias dos santos que estavam espalhadas em muitas igrejas que, dizia ele, pelos méritos dos santos e pela autoridade do papa, tudo estaria resolvido diante de Deus. A igreja estava cheia de fieis pois havia ali centenas de relíquias as quais às multidões doavam muitas ofertas que enriqueciam, Frederico, o sábio proprietário do castelo e da igreja em partilha com o clero.

 O monge da ordem de Santo Agostinho, Martinho Lutero era professor da Universidade, doutor em artes e grande teólogo, que há muito pesquisava as Escrituras, naquela época em latim e inacessível ao povo, e descobrira na Epístola aos Romanos que “ o justo viverá por fé” Rm 1.17 ou seja, a salvação não poderia ser produto de obras meritórias próprias, nem de relíquias nem indulgências, mas da fé no sacrifício de Cristo no Calvário.Não calou-se diante de tamanha insensatez dos clérigos de sua época, mas pôs-se a escrever 95 teses nas quais combatia tão perverso ensino, atravessou a multidão, estendeu o escrito na porta da Igreja e de posse de pregos e um martelo, afixou-o.

 As batidas daquele martelo ecoaram não só pela Alemanha mas pelo mundo inteiro, a Europa alvoroçou-se, países inteiros abraçaram a fé reformada, a superstição derrubada, a idolatria caiu por terra e o Evangelho com a boa nova que “só Cristo salva” voltou a ser pregada e por graça de Deus chegou até nós das Assembleias de Deus, fruto do Movimento Pentecostal explodido nas igrejas protestantes dos EUA no início do século XX.

 Não podemos deixar esta data passar em branco, a direção da Igreja e COMADAL resolveram celebrar esta tão magna data com grande movimentação. Pr. José Laeslon, nosso 1ª secretário foi designado Coordenador do evento, um livro de quase 200 páginas foi publicado por autores de nossa Igreja, bem elaborado e ilustrado, equipes estão espalhadas e seminários sobre a Reforma serão ministrados por professores abalizados tanto na capital como no interior do Estado.

 Todos são convidados a participar: evangélicos de todas as matizes, pessoas de outros credos e enfim toda sociedade, o nosso site informará os lugares e datas. Inscreva-se, participe pois você só terá a lucrar em conhecimento. Será um investimento cultural e espiritual.

 Que o Senhor Jesus se utilize deste evento para Sua glória, salvação das almas, edificação dos participantes e bem de todos.

 Hoje a abertura oficial, será na Santa Ceia da sede ás 18h30. Não esquecendo que o tema de nossa Escola Bíblica e Convenção em agosto será “Os cinco solas da Reforma”.

 Soli Deo Gloria



Postado: 13 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More