sábado, 1 de abril de 2017

Família cristã começa uma nova vida

 
 “É um lugar simples, não é muito grande, mas é nosso. Esperamos poder nos sustentar, estamos confiantes em Deus, ele sempre proverá”


 México
Depois de enfrentar a violência, prisão e, eventualmente, viver como prisioneiro dentro da própria casa, Lauro e sua família estão agora começando uma nova vida. Ele e a esposa Amália, convertidos ao cristianismo, foram rejeitados pela comunidade, em 2015, por se recusarem a pertencer à “igreja tradicionalista”, que mistura aspectos de paganismo com outras crenças. Por esse motivo, eles foram rejeitados e expulsos de Chachalaca, no estado de Oaxaca, sul do México, onde viviam com seus quatro filhos.

 Lauro foi preso quatro vezes em menos de um ano, e seu primo Misael foi agredido ao tentar defender a irmã de Lauro de uma multidão irritada. Em maio de 2016, dois meses depois de terem voltado para Chachalaca, sentiram novamente que não eram bem-vindos pelos vizinhos. Atualmente, eles vivem em Ayotzintepec, uma cidade que fica a duas horas e meia de distância de sua antiga comunidade.

 Depois de alguns meses vivendo em um pequeno quarto, que fica atrás de uma igreja, eles finalmente conseguiram sua própria casa, construída com a ajuda de outros cristãos. Seus filhos Alma (12 anos), David (11), Arnold (9) e Levy (2) já foram matriculados em uma nova escola. O casal abriu um pequeno restaurante no centro da cidade. “É um lugar simples, não é muito grande, mas é nosso. Esperamos poder nos sustentar com esse comércio. Estamos confiantes em Deus, ele sempre proverá”, conclui Lauro.

 Motivos de oração

 No México, muitas famílias estão sendo expulsas das comunidades indígenas, por se converterem ao cristianismo. Ore pela intervenção de Deus na vida deles.

 A Portas Abertas tem ajudado esses cristãos que são ameaçados pelos aldeões. Ore por segurança e proteção.

 O México ocupa atualmente a 41ª posição na Lista Mundial da Perseguição. Interceda pela igreja nesse país.

 Leia também
Expulsos de suas próprias casas



Postado: 01 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More