terça-feira, 11 de abril de 2017

Evangélico é espancado durante culto no Sertão de Alagoas

 
 Benedito Francisco de Lima, 79 anos


 Alagoas
Um senhor identificado como Benedito Francisco de Lima, 79 anos, foi espancado na noite desse domingo (09) durante culto na igreja da Assembleia de Deus, na Rua São Vicente, próxima a rodoviária do município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

 Benedito trabalha como porteiro na congregação e percebeu que havia um homem na porta da igreja fazendo gestos violentos, como se estivesse portando uma arma. O senhor foi até o homem e o convidou para entrar, sentar e assistir ao culto.

 Foi quando Ademilson Aleixo Cavalcante segurou o senhor pela gravata, jogou-o no chão, arrastou Benedito para a lateral da igreja e começou a espanca-lo. Uma das filhas do idoso estava na igreja, Maria José Dantas de Lima, e foi tentar ajuda-lo, mas o suspeito jogou um saco de lixo no rosto dela e correu.

 Benedito teve o pulso quebrado, levou vários socos no olho, sangrou e lesionou diversas partes do corpo.

 Enquanto o senhor estava sendo atendido no hospital da cidade, encontraram o agressor no bairro Maracanã, principal bairro da cidade. Ademilson foi levado para a delegacia, mas logo foi solto. A família ficou revoltada e o escrivão de plantão disse que o suspeito foi liberado porque o crime foi considerado fraco, “sem a intenção de matar”, explicou.

 Mas, quando os familiares chegaram com Benedito na delegacia, após ele receber socorro médico, e esclareceram o ocorrido, o escrivão percebeu a gravidade da situação. A família de Benedito está indignada com a postura do profissional, que, segundo a neta de Benedito, Mayara Dantas Vanderlei, não deu importância ao que aconteceu.

 A denúncia foi feita por uma filha da vítima. Maria do Carmo Dantas Lima ligou desesperada para a redação do 7 Segundos na manhã desta segunda-feira (10). “Meu pai é crente desde quando eu me entendo por gente, não mexe com ninguém, ajuda todo mundo”, contou Maria do Carmo.

 A família fez um Boletim de Ocorrência e Maria do Carmo chegou a dizer ao Portal “que a polícia ficou a favor do bandido”.

 Delegacia Regional
 O 7 Segundos entrou em contato com a delegacia regional da cidade, mas um plantonista identificado como Cesar informou que só quem pode esclarecer o caso é o delegado Gilson, de Olho D’Água das Flores, que não se encontra na delegacia nesta segunda-feira (10). Cesar pediu que a reportagem retornasse amanhã (11).

 



Postado: 11 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More