terça-feira, 11 de abril de 2017

Cristãos se unem para recomeçar

 
 “Agradecemos a todos pelos esforços, apoio e orações; é por tudo isso que a igreja permanece viva”


 Síria
A Portas Abertas recebeu um pedido para investir na fazenda de uma das igrejas que fica no nordeste da Síria. A princípio, nossa equipe forneceria o trabalho agrícola e a renda para 10 pessoas carentes que viviam na cidade de Al-Hasakah. Mas, em pouco tempo, a igreja já havia formado um pequeno grupo para coordenar um projeto bem maior. Com muito entusiasmo e fé, alguns cristãos passaram a gerenciar um negócio de laticínios. Saiba mais sobre essa história na matéria A provisão do Senhor aos cristãos sírios.

 Dois dos participantes da equipe são membros da igreja que cedeu as terras para iniciar o negócio. Os outros são especialistas em áreas relacionadas ao projeto. Há um gerente técnico, um especialista e um veterinário. Inicialmente, eles construíram o estábulo e compraram algumas vacas e um estoque de feno, cevada e trigo para os primeiros meses. Além disso, adquiriram uma máquina de ordenha e alguns medicamentos necessários para uso veterinário.

 Houve alguns atrasos e dificuldades durante a construção, devido à indisponibilidade comercial de cimento, por conta do bloqueio em Al-Hasakah, já que as fronteiras com a Turquia e o Iraque estavam fechadas, o que também fez aumentar os valores de alguns produtos. Outra questão foi a falta de experiência dos trabalhadores de construção civil. Mas ao final, tudo acabou dando certo. Saed* e Peter* são dois participantes do projeto e vivem na fazenda. Eles estavam desempregados por causa da guerra.

 “Eu precisava sustentar a minha família. Além da minha esposa e filhos, também sou responsável pelos meus pais”, disse Peter. Todos se mostraram muito satisfeitos com os contratos que fecharam com vários comércios onde entregam leite e iogurte. “Estamos felizes com o apoio que recebemos para que esse sonho se tornasse realidade”, disse o porta voz da igreja. “Agradecemos a todos pelos esforços, apoio e orações. É por tudo isso que a igreja permanece viva”, conclui um dos cristãos perseguidos.

 *Nomes alterados por motivos de segurança. 

 Leia também 
Mulheres sobreviventes da Síria
O que a igreja no mundo pode fazer pelos cristãos na Síria?



Postado: 11 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More