terça-feira, 11 de abril de 2017

Cristãos nigerianos enfrentam crise humanitária

 
 “Mesmo retornando às suas comunidades, apresentam fortes sinais de desnutrição aguda, tanto adultos quanto crianças”


 Nigéria
“Recentemente, nossa equipe esteve visitando alguns cristãos deslocados na Nigéria e constatou que eles estão passando por sérias dificuldades. Mesmo retornando às suas comunidades, apresentam fortes sinais de desnutrição aguda, tanto adultos quanto crianças”, disse o líder cristão Maurice Kweirang, um dos responsáveis pelos trabalhos de ajuda humanitária na Nigéria. “Alguns foram levados para nossas clínicas para tratamento médico, mas não foi possível mantê-los. Atualmente, eles vivem em Yola e nas comunidades vizinhas”, explica.

 Segundo o líder, de forma geral, ninguém está cuidando dos deslocados. Muitas pessoas vivem como mendigos e andam pelas ruas procurando comida ou de porta em porta pedindo alguma ajuda, enquanto outros estão procurando qualquer emprego. O líder acredita que a crise humanitária que se desenrolou na Nigéria é resultado direto da má administração na ajuda destinada aos deslocados.

 “Muitas doações passam primeiro por agências do governo, que desviam o dinheiro, todos sabem que nossos políticos são corruptos”, alertou Oliver Dashe Doemé, líder cristão em Maiduguri, capital do estado de Borno. A Nigéria é o 12º país na atual Lista Mundial da Perseguição e também uma das nações mais corruptas do continente, de acordo com a ONG de Transparência Internacional. O nível de perseguição aos cristãos tem sido alarmante e a luta contra o grupo extremista Boko Haram se intensifica a cada dia. Ore pelos nossos irmãos nigerianos perseguidos.

 Leia também
 Igreja fornece ajuda alimentar para deslocados



Postado: 11 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More