quinta-feira, 20 de abril de 2017

Cristão vietnamita é atacado pelo próprio irmão


Agora, a família que decidiu não negar a Cristo, está vivendo na casa de um líder cristão, para evitar novas agressões


Vietnã
Khanh* é um cristão de 28 anos que vive na província de Lao Cai, ao norte do Vietnã. Recentemente, ele foi atacado pelo próprio irmão, ficando com a boca ferida e com a cabeça e uma das pernas machucadas. Há cinco anos, ele, a esposa e a filha se converteram ao cristianismo. Desde então, a família se encontra frequentemente com irmãos na fé. Em uma das reuniões, porém, os líderes da aldeia o avisaram para abandonar a fé cristã e que se ele não obedecesse, o governo então cortaria os benefícios sociais que sua família recebe, entre eles, os serviços de saúde e educação.

 O líder da aldeia, conhecido como Sr. Duy* também o alertou que seriam expulsos da comunidade se insistissem em acreditar em Jesus Cristo. No dia seguinte, no período da noite, Than*, o irmão do cristão, foi até sua casa a fim de exortá-lo a abandonar a fé. Khanh se recusou e isso deixou seu irmão furioso. Ele então agiu com violência, quebrando alguns objetos da casa e agredindo Khanh. Sua filha também foi atingida durante o ocorrido.

 Agora, a família que decidiu não negar a Cristo, está vivendo na casa de um líder cristão, para evitar novas agressões. O Vietnã é a 17ª nação na atual Lista Mundial da Perseguição. Embora o cristianismo seja bem representado (8,3 milhões de cristãos), o governo comunista rejeita-o e protege o budismo. O nível de violência aumentou consideravelmente no último ano, quando o Vietnã era o 20º na Lista, fazendo o país subir três posições. Ore por essa nação.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Leia também
Nova lei limita ainda mais os cristãos no Vietnã
Grupos religiosos deverão ser registrados e aprovados pelo governo



Postado: 20 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More