segunda-feira, 3 de abril de 2017

A igreja na China hoje

 
 Diferentes etnias chinesas formam o corpo de Cristo. Saiba o que você pode fazer por eles


 BRASIL
A igreja chinesa é uma igreja com muitos desafios. O maior país da Ásia Oriental possui uma população de 1,4 bilhão de pessoas, dividida em 56 etnias. Os cristãos são 97,2 milhões. Dessas etnias, algumas minorias se destacam pela necessidade de ajuda, principalmente em treinamentos voltados à liderança. Uma delas é a comunidade de ex-muçulmanos, com cerca de 6 mil fiéis e outra é a de ex-budistas (tibetanos), com aproximadamente 500 irmãos.

 Mas não são somente minorias que tem clamado por ajuda espiritual, hoje, na China. A maior etnia no país, conhecida como “han”, também pede auxílio. Mais de 99% dos cristãos chineses são han. Mas, o que esses três diferentes grupos têm em comum? Distintos não somente nas proporções, mas principalmente em cultura e hábitos.

 A Revista Portas Abertas desse mês vem mostrar como a igreja chinesa mudou desde os anos 80, quando um milhão de Bíblias foram entregues no país em uma única noite. Hoje, as necessidades dos cristãos perseguidos são outras e eles precisam do nosso apoio. Além de conhecer mais sobre a realidade dos nossos irmãos no país, você poderá conferir a história do herói da fé, Pr. Samuel Lamb e o passo a passo de como inscrever a sua igreja para o DIP 2017.

 Se você ainda não recebe a Revista Portas Abertas, cadastre-se e receba mais informações sobre a causa da Igreja Perseguida. Confira o que tem acontecido com os cristãos perseguidos pelo mundo, a agenda dos próximos eventos, visitas de correspondentes internacionais, comentários de nossos parceiros, um devocional especial, pedidos de oração e muito mais.

 Quer ajudar a igreja na China?
 Se interessou em ajudar a Igreja Perseguida no país? Saiba como você pode investir em treinamento para líderes cristãos e ajudá-los a crescer em conhecimento. Conheça o projeto.



Postado: 03 de abril de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More