sábado, 18 de março de 2017

Perseguição no Catar: Onde compartilhar sua fé é uma atividade perigosa

 
 Enfrentam uma grande perseguição


 
Este pequeno país ao longo da Península Arábica é o lar da agência de notícias Al Jazeera, bem desenvolvida com a menor taxa de analfabetismo no mundo árabe, e em 2022, planeja estar em casa para a Copa do Mundo. Qatar tem uma população indígena pequena e há realmente mais trabalhadores estrangeiros do que Qataris nativos.

 Na mistura de tudo isso são cristãos, que enfrentam uma grande perseguição. As reuniões cristãs de qualquer tipo são proibidas, exceto para os trabalhadores migrantes, e, portanto, muitas vezes é feito em segredo.

 Se um Qatari se converter ao cristianismo, haverá extrema pressão de famílias e colegas. A seguir, uma citação de um cidadão qatariano que compartilha o que aconteceria se alguém se tornasse cristão:

 "Se ele tem 10 anos, seu pai vai mostrar-lhe versos do Alcorão. Se ele tem 20 anos, um primo vai matá-lo ou a família vai contratar alguém para matá-lo.

 " Embora os cristãos sejam chamados a compartilhar sua fé em Jesus com os outros, cristãos convertidos no Qatar muitas vezes sentem que não podem compartilhar sem temer por suas próprias vidas.

 Os cristãos no Catar procuram desesperadamente comunidade e aprender mais sobre a Bíblia, embora o segredo de sua fé o torne quase impossível, por favor junte-se a nós para orar. Por favor, ore para que esta nação seja mais aberta a outras religiões; Sua cultura islâmica não deixa muito espaço para outras influências. Além disso, rezem para que muitos Cataris sejam atraídos a Cristo, em qualquer meio que Deus julgue necessário.

 O Catar é a 20ª posição na Lista de Observações do Mundo.



Postado: 18 de março de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More