domingo, 25 de dezembro de 2016

Um pastor luterano vietnamita que foi preso por lutar pela liberdade religiosa

 
 Tratamento da prisão de desumano para o pastor vietnamiano


Ásia
Um pastor luterano vietnamita que foi preso por lutar pela liberdade religiosa foi recentemente colocado em isolamento e não foi autorizado a entrar em contato com sua família depois de procurar a igualdade de direitos com outros prisioneiros. Pastor Chinh, de 50 anos, foi preso e condenado a onze anos de prisão em 2011 "por defender a liberdade religiosa dos cristãos no planalto central. Foi acusado de violar o artigo 87 do Código Penal vietnamita por "minar a solidariedade nacional".

 De acordo com o Gospel Herald, as autoridades alegam que na prisão, Chinh incitou outros prisioneiros a fazerem greve de fome para exigirem o telefonema normalmente de cinco minutos por mês para suas famílias. Sua esposa, Tran Thi Hong, relatou que quando seu marido e os outros pediram tratamento igual em relação aos telefonemas, vidro quebrado, chumbo e moscas mortas foi misturado em sua comida. Em seguida, ele foi transferido inesperadamente para a prisão de Xuan Loc, na província de Dong Nai. Sua família não soube da transferência até que sua esposa, Tran Thi Hong, foi visitá-lo em 12 de dezembro e foi informada pelas autoridades da prisão de que seu marido havia sido transferido.

 Hong tem defendido o bem-estar de seu marido e de outros a fontes de notícias, afirmando que os prisioneiros estão sendo tratados de forma desumana sem justa causa. À chegada à prisão de Xuan Loc, os pertences de Chin foram confiscados, incluindo sua Bíblia, e sua esposa não tem permissão para lhe fornecer comida, remédios e roupas. Ele é mantido em isolamento e apenas dado comida duas vezes por dia através de uma pequena janela. Hong está preocupado com a sua saúde, temendo que ele é demasiado semana para sobreviver até o final de sua sentença.

 O Vietnã é o número vinte na lista de países onde a perseguição cristã é mais severa. A maior parte da perseguição decorre da opressão comunista.

 Fonte: Gospel Herald Oramos,

 Pai, pelo Pastor Chinh, enquanto ele sofre dificuldades na prisão. Rezamos pela sua saúde e pela sua segurança em meio a um tratamento cruel e desumano e pela sua libertação antecipada. À medida que Ele vos serve, mesmo neste tempo sombrio em sua vida, oramos para que Sua presença nele seja aparente para outros prisioneiros e para os guardas. Rezamos para que sua esposa Tran Thi Hong lhe permita trazer comida, roupas e remédios para ele e cuidar de sua saúde. E rezamos para que a liberdade religiosa chegue à nação do Vietnã para que os cristãos possam adorar abertamente e para que o evangelho de Cristo seja proclamado em grande poder e autoridade. Em nome de Jesus, em cujo nome um dia, todo joelho se dobrará e a língua confessará que Ele é o Senhor de todos. Um homem.



Postado: 25 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More