domingo, 25 de dezembro de 2016

Tempo de esperança

 


 INTERNACIONAL
O que você vai pedir neste Natal? Todos nós temos sempre uma lista de desejos e muitos sonhos guardados no coração. Não é diferente com os cristãos perseguidos. Eles esperam que Deus atenda a cada uma de suas orações. Conheça os pedidos de alguns irmãos perseguidos e ore com eles:

 SÍRIA
  “O nosso sofrimento tem sido grande durante esse período de guerra. Precisamos que todos aqueles que fazem parte do corpo de Cristo se unam com a igreja na Síria em oração”.
(Joseph Topji, um dos líderes organizadores do evento Dia de Oração pela Síria)

 “Não orem por nós, orem conosco, pois é isso o que nos dá força. Orem pela paz em nosso país e orem com muita fé, pois temos esperança de que tudo vai melhorar.”
(Uma jovem cristã perseguida)

 “Orem uns pelos outros para serem curados.” (Tiago 5.16)

 EGITO
 Há poucos dias uma igreja no Egito foi atacada por extremistas islâmicos. O velório coletivo de 27 cristãos é uma lembrança muito recente e o Natal dos nossos irmãos egípcios acontecerá durante esse período de luto. Tudo o que eles pedem é o conforto do Senhor.

 “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor...”. (Apocalipse 21:4)

 ÁSIA CENTRAL
 Uma família asiática foi obrigada a desenterrar a mãe porque a comunidade islâmica não permite que cristãos sejam enterrados em cemitérios públicos. Além da dor da recente perda, essa situação desconfortável trouxe ainda mais tristeza à família. Esse será um Natal de saudade para eles.
 “Misericórdia, Senhor! Vê o sofrimento que me causam os que me odeiam. Salva-me das portas da morte.” (Salmos 9.13)

 TURQUIA
 O governo turco foi acusado de “roubar o clima natalino” de professores e alunos das escolas públicas. Depois de várias críticas, as autoridades proibiram as atividades de Natal, bem como lecionar, cantar ou informar sobre os costumes atribuídos à festa cristã. A igreja na Turquia necessita das nossas orações, em especial pelas crianças e jovens, para que possam comemorar o Natal com alegria.
 “Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembleia dos fiéis.” (Salmos 149:1)



Postado: 25 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More