sábado, 10 de dezembro de 2016

O crente compartilha o Evangelho depois de participar de um treinamento em portas abertas

 


 Ásia
A irmã Raikhan * sonhava em ser uma evangelista, mas não tinha idéia por onde começar. Ela não tinha confiança e foi demitida recentemente de seu trabalho. Raikhan também sabia que, se falasse abertamente sobre Cristo, poderia ser detida pela polícia e multada. Em seu país, uma pessoa pode ser detida pela polícia por distribuir Bíblias e panfletos com conteúdo religioso.

 Tudo mudou quando Raikhan participou de uma formação profissional organizada pela Open Doors. O treinamento foi para crentes locais. Eles foram ensinados artesanato e outras habilidades úteis que poderiam usar para o propósito de prover para si mesmos. Aqui, Raikhan aprendeu a fazer produtos de gesso, folhas velhas e jornais. A Open Doors a ajudou a comprar materiais para artesanato.

 Ela começou a aplicar suas novas habilidades e teve sucesso. Cestas de frutas, que ela fez a partir de jornais, esgotado em uma semana. Ela estava tão feliz em aplicar suas novas habilidades para ganhar algum dinheiro. Logo, ela decidiu passar sua nova experiência para os outros. No início, ela estava ensinando apenas os crentes, mas o boato se espalhou por aí, e um dia, ela recebeu um telefonema. Ela foi convidada a ensinar uma aula em uma organização não-cristã. Raikhan aceitou alegremente esta oportunidade.

 Ela estava finalmente vivendo a vida que sempre se sentiu chamada.

 "Quando eu vivia sem Cristo, não tinha esperança em minha vida, mas quando aceitei Cristo, tudo mudou em minha vida", disse Raikhan às mulheres de sua classe. Fazer para aceitar Cristo? "Oito mulheres receberam Cristo naquele dia.

 Raikhan é capaz de difundir o evangelho e utilizar seus dons através de Cristo. Ore por aqueles que são como Raikhan nesta região. Ore para que possam usar seus dons para trazer outros a Cristo e ajudar suas comunidades.

 * Nomes alterados para fins de segurança



Postado: 10 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More