quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Natal em família: Menos presentes e mais presença

 
 Nossa presença é o que de fato acrescenta algo na vida do próximo. Nosso afeto numa boa conversa, num bom ombro amigo, numa demonstração de gratidão.


Esta época do ano somos tomados pelo desejo de fazer do amor um ato concreto e por isso nos entregamos ao consumismo desenfreado acreditando que o presente é importante e que ele expressa nossa relação de afeto com a pessoa que presenteamos. Mas ai surge a angustiante pergunta, qual é o melhor presente que podemos dar?

 O melhor presente é estar PRESENTE na vida de quem amamos. Nossa presença é o que de fato acrescenta algo na vida do próximo. Nosso afeto numa boa conversa, num bom ombro amigo, numa demonstração de gratidão através de um abraço, de um beijo, de proximidade.

 Sei que existem pessoas que trocariam todos os bens deste mundo por um tempo com alguém que amam e que não está mais entre nós. Com um pai, mãe, filho(a) ou amigo(a) que se foram pelas contingências da vida.

 Claro que todo presente é bem vindo e mostra o carinho que temos por alguém, mas a presença é o mais importante, é o próprio afeto materializado.

 Por isso tire este fim de ano, este natal, para você estar mais próximo, mais junto de quem você ama. E saiba que você faz falta para alguém!

 Não celebre a vida com a superficialidade das coisas, não coisifique os relacionamentos. Antes se faça presente. Faça como Cristo fez e está relatado no Evangelho de João 1:14 “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”



Postado: 15 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More