sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Momentos marcantes da Igreja Perseguida em 2016

 

 Internacional

Entre ataques, guerras, prisões, perdas e lágrimas pode-se ver a alegria da Igreja Perseguida, como um broto que nasce de uma árvore que foi queimada. Aqueles que se decidem pelo cristianismo perdem tudo, mas garantem que vale a pena trocar esse "tudo" pela vida eterna.

 Leia aqui histórias emocionantes que marcaram o ano de 2016 e que podem servir de lição para nossas vidas e de referência para a igreja brasileira:

 
 Chifre da África - A emocionante história de uma jovem cristã africana
Essa é a história de Hawa*, uma jovem africana de 20 anos, vinda de uma família muçulmana rica. Ela perdeu tudo quando tomou a decisão de seguir a Cristo.

 "Meu pai ficou tão furioso que jogou a Bíblia no meu rosto, depois me bateu muito com um chicote, eu tenho as cicatrizes até hoje. Ele disse que eu havia morrido para eles. Contaram sobre a minha conversão para meu noivo e ele desfez então os planos de casamento. Mas eu fiquei firme, pois foi uma escolha pessoal, e eu escolhi Jesus.

 

" Oriente Médio - "Dá para entender por que tantos muçulmanos estão se convertendo"
Nesse ano, Matthew*, um dos correspondentes internacionais da Portas Abertas, esteve no Brasil para contar sobre o que Deus tem feito do outro lado do mundo.

 "Apesar de terem suas casas destruídas, empregos perdidos e serem excluídos da sociedade, os cristãos no Oriente Médio podem presenciar milagres acontecendo quase todos os dias. Dá para entender por que tantos muçulmanos estão se convertendo. A mídia mostra apenas o lado da guerra, da violência e da destruição, mas Deus tem feito maravilhas por lá. Há esperança para eles sim! E as nossas orações são ouvidas e atendidas. O que parece impossível para nós, Deus faz", disse.

 

 Iraque - Festival do Regresso para cristãos iraquianos
Cristãos iraquianos já planejam a reconstrução de sua cidade e das igrejas. Esse ano, os jovens organizaram o "Festival do Regresso" para unirem as forças.

 "Através desse festival queremos dizer aos nossos irmãos e irmãs na fé que estamos todos juntos e que eles terão apoio nesse momento tão difícil de regressar às suas terras. Queremos transmitir esperança para o futuro", disse Sana*, uma jovem que trabalha no aconselhamento para pessoas com traumas.

 
  Nigéria - Cerca de 15 mil cristãos são socorridos na Nigéria
A solidariedade é um alívio para a Igreja Perseguida. Famílias nigerianas estão sendo socorridas na Nigéria. Cerca de 15 mil cristãos receberam ajuda emergencial nesse momento de crise humanitária, após os ataques do Boko Haram.

 "Agradeço ao Senhor por essa ajuda e a todos que trouxeram esses alimentos para nós; não tínhamos nada, agora temos comida para dar aos nossos filhos"

 

 México - Cristãos mexicanos decidem reagir
Mesmo que as leis no país sejam controversas, os cristãos mexicanos decidiram reagir, orando pela restauração da lei e da justiça. Líderes cristãos estão apoiando comandantes policiais e eliminando a corrupção dentro das corporações. Com isso, a igreja se sente mais segura e os criminosos é que estão sendo expulsos desses lugares e não mais os cristãos.
 

 Egito - Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos
O ano de 2016 foi difícil para a igreja no Egito, mas também teve momentos de alegrias e surpresas. Uma delas foi a aparição pública do presidente Al-Sisi, pedindo desculpas aos cristãos pelos ataques violentos de grupos extremistas. Ele foi o primeiro líder na história do país que tomou uma atitude como essa.
 

 Sri Lanka - De monge a líder cristão
Dayaratne* é um cristão cingalês que veio de uma família de feiticeiros. Assim que ele nasceu, seus pais consultaram os astros, e o horóscopo disse que ele seria uma maldição para a família. Por esse motivo, ele sempre foi mantido longe de todos. Mas um dia, alguém apresentou Cristo para ele e tudo mudou.

 "Hoje eu sirvo a Jesus, com toda alegria que existe em mim e tenho um grande ministério com crianças. Enfrento muitas dificuldades, mas vejo grandes milagres."



China - Batismo nas montanhas
Marlon* é um cristão chinês apaixonado pelo evangelho. Muitas vidas foram resgatadas através da vida dele, mas agora a polícia controla seus passos e ele está proibido de viajar. Ele já foi preso várias vezes, mas é um exemplo de fé e perseverança.

 "Assim que eu decidi seguir Jesus, Deus me deu uma paixão muito grande para compartilhar a Palavra do Senhor com o meu povo. Eu segui o meu chamado e, em pouco tempo, 19 famílias se converteram e pediram o batismo. Esses primeiros frutos foram realmente especiais para mim e eu vivi com eles momentos emocionantes. Deus está acima do governo chinês e tem um plano que está muito além dos ideais políticos humanos, mas eles não sabem disso. Como nós sabemos, precisamos divulgar as boas novas."

 *Nomes alterados por motivos de segurança.



Postado: 30 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More