domingo, 18 de dezembro de 2016

Convenção Assembleiana do Paraná repudia o modelo de igreja em células

 
 Pastor Perci Fontoura, líder da Convenção do Paranã e 1º secretário da CGADB (Foto: Tiago Bertulino)


Na nota, a Convenção diz que a Convenção não adotará método celular e não autoriza que qualquer campo eclesiástico a ela filiado, adote o Método Discipular Apostólico

 O avanço do modelo celular em muitas igrejas evangélicas tradicionais tem causado preocupação principalmente em vários arraiais da denominação Assembleia de Deus, conhecida pelos seus traços mais conservadores em muitos aspectos litúrgicos e organizacionais.

 Um dos constantes embates que muito pastores mais antigos da Assembleia de Deus enfrentam trata-se da forma de praticar a evangelização usando métodos criados fora das porteiras assembleianas, como por exemplo, o Método Celular ou mais conhecido como igrejas em células.

 O método celular é a base de crescimento das igrejas neopetencostais no país, diferentemente do método assembleianos que ainda continua, em sua maioria, utilizando os métodos mais tradicionais (cultos nos lares, cruzadas, evangelismo nas ruas, etc).

 Algumas convenções deixam o embate correr solto, porém algumas tratam de se posicionar sobre o assunto. É exemplo da Convenção da Assembleia de Deus no Paraná (CIEADEP), liderada pelo pastor Percy Fontoura, 1º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB). Na Rede Social Facebook, o pastor Geremias Couto parabenizou o posicionamento da Convenção do Paraná.

 Na nota, a Convenção diz que a Convenção não adotará método celular e não autoriza que qualquer campo eclesiástico a ela filiado, adote o Método Discipular Apostólico ou seus similares. Ainda de acordo com a nota, ela repudia qualquer modelo eclesiástico sem fundamento bíblico e qualquer forma ou metodologia de evangelismo que desmistifique os fundamentos éticos doutrinários bíblicos das assembleias de Deus ou fira seus padrões confessionais e constitucionais.



Postado: 18 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More