sábado, 10 de dezembro de 2016

Aqueles que possuem literatura religiosa são alvo em particular

 
 Aqueles que possuem literatura religiosa são alvo em particular


 Ásia
O Uzbequistão continua a atacar, prender, multar e prender pessoas que tentam exercer sua liberdade de religião e crença. Aqueles que possuem literatura religiosa são alvo em particular. Essa literatura é rotineiramente confiscada quando é encontrada fora das premissas de um lugar de culto que tem permissão estatal para existir.

 Após um ataque policial em que a literatura religiosa foi encontrada nas casas particulares de dois protestantes, Shokir Rakhmatullayev e Dmitri Inyushev, em Termez, ambos os homens foram presos por cinco dias. Em 9 de novembro, o juiz Bakhriddin Ikramov ordenou aos crentes, Rakhmatullayev e Inyushev, que pagassem 15 por cento cada um do salário mínimo de um mês como compensação pelos custos de encarcerá-los.

 Dois membros de uma igreja batizada pelo estado em Zarafshan, Pastor Dmitri Butov e sua esposa Svetlana Butova, foram acusados ​​de ter literatura religiosa. Ao contrário das leis do Usbequistão, eles não receberam o veredicto por sua "ofensa". Funcionários também congelaram ilegalmente as contas bancárias do casal e tiraram dinheiro deles. Os funcionários se recusam a responder perguntas relacionadas ao caso, que ainda está sob investigação após o seu recurso. Os Butovs ainda não conseguem acessar seu próprio dinheiro.

 O Uzbequistão é o número 15 na World Watch List dos países onde é mais difícil ser cristão. Tem uma das mais duras ditaduras da Ásia Central. O regime fará todo o possível para permanecer no poder - todas as formas de oposição e desvios da norma são impiedosamente opostas. O cristianismo é considerado um fator alienígena e desestabilizador. Além disso, cristãos convertidos de um fundo muçulmano (crentes de fundo muçulmanos, MBBs) experiência pressão adicional de seu ambiente social e cultural. Ore por estes corajosos cristãos, por sua coragem de possuir literatura cristã para que eles e outros possam conhecer e entender a Bíblia. Ore por sua proteção e por provisão para pagar as multas.

 Obrigado, Pai, que a tua Palavra esteja a avançar no Uzbequistão com poder e autoridade, mesmo no meio de uma forte oposição. Obrigado pela fidelidade de Seus servos lá como eles continuam a compartilhar corajosamente o evangelho através da literatura que eles têm. Para aqueles que foram presos, rezamos para que você forneça uma demissão de acusações ou os recursos para pagar as multas. À medida que eles experimentam essas incursões assustadoras em suas casas, oramos para que Sua paz os rodeie e seja um bálsamo curativo para suas almas feridas. Oramos para que a verdadeira justiça regra nesta nação, e como um novo presidente toma posse, rezamos por um aumento na liberdade religiosa. Em nome de Jesus que nos libertou para permanecer firmes no meio das provações. Um homem.



Postado: 10 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More