segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Agredido, expulso e humilhado por sua fé

Cristão foi obrigado a abandonar sua aldeia por professar a fé cristã; antes, porém, ele foi agredido violentamente, sua casa foi apedrejada e seu gado exterminado


Quirguistão
Zaur* é um cristão que vive em uma das pequenas aldeias do Quirguistão. Recentemente, ele foi agredido pelos aldeões por causa de sua fé. O irmão dele apelou ao departamento de polícia local apresentando uma declaração sobre o incidente. Nenhum dos policiais presentes aceitou receber a declaração.

 Quando Zaur foi levado ao hospital, muito machucado com os golpes violentos que recebeu, também encontrou obstáculos. Assim que o médico soube que ele foi agredido por ser cristão, também se recusou atendê-lo. Ele teve que ir embora sem receber os primeiros socorros.

 Essa violência o forçou a se mudar dali. Seus pais e seu irmão não professam a fé cristã, mas respeitam e apoiam Zaur. A família teve que sair da aldeia com receio do que mais os aldeões poderiam fazer contra eles. No dia seguinte, os vizinhos que estavam furiosos mataram todo o seu gado e pessoas desconhecidas apedrejaram sua casa.

 * Nome alterado por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore por Zaur, pela sua condição física e emocional. Que o Senhor renove suas forças e o ajude a recomeçar a vida em outro lugar.

 Ore também por seus pais e pelo seu irmão, que eles sejam tocados pelo amor de Cristo e também possam crescer na graça e no conhecimento.

 Muitos cristãos no Quirguistão vivem situações semelhantes e enfrentam a perseguição contra a igreja. Ore por essa nação.

 Leia também
Cristão está desaparecido
Cristãs são ameaçadas por vizinhos



Postado: 12 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More