quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

3 anos em uma prisão eritreu

 
 3 anos em uma prisão eritreu


África
Ao longo dos anos, pedimos freqüentemente aos apoiantes que orem para que o Senhor dê aos cristãos encarcerados por sua fé na Eritréia esperança no meio de seu sofrimento e capacitá-los a compartilhar o evangelho com seus perseguidores. A história de Aberash é um exemplo de como o Senhor responde às nossas orações pela Sua própria glória.

 "É muito difícil viver sem esperança! É a maneira mais fácil de morrer rapidamente ", afirmou Aberash, de 32 anos, com convicção. Ele fala por experiência. Tendo passado três anos numa prisão eritreia para continuar o culto fora das religiões aprovadas pelo Estado (Islão ou as Igrejas Ortodoxa, Católica ou Evangélica Luterana), ele sabe exatamente o que é perder a esperança em meio a circunstâncias difíceis.

 Aberash se tornou um cristão através do testemunho de um amigo da escola. Durante a formação militar obrigatória, ele aprendeu que os cristãos evangélicos são considerados inimigos do Estado. "Nem mesmo quando as igrejas foram ordenadas a fechar eu realmente acredito que os cristãos eram verdadeiramente considerados inimigos do estado. Não fazia sentido! Não foi até que eu fui preso que eu vim a acreditar. "

 Irritado e sem esperança

 Aconteceu em 2011, quando um vizinho informou a polícia que Aberash abriu sua casa para encontros cristãos. "Agentes fortemente armados vieram durante uma reunião de oração. Eles quebraram coisas na casa e confiscaram uma grande soma de dinheiro que eu tinha emprestado para o meu negócio. Fiquei muito irritado e tentei resistir, então eles me acorrentaram e levaram todos nós - incluindo cinco mulheres e um bebê - para a delegacia. Por duas semanas nós mantidos sem ser questionado ou cobrada. Fui colocado em isolamento numa pequena célula de cerca de 2x2,5m. Não há cortina ou colchão - a apenas andar. Minha família não sabia onde eu estava. Quando finalmente me encontraram, minha mãe só me viu brevemente.

 Após dois meses, as autoridades transferiram o grupo para outra estação, mas o questionamento só começou após oito meses.

 "Como líder do grupo, eles me isolaram e me acusaram de ser um perigoso agente anti-governo. Quando eles me bateram, eu respondi imprudentemente porque eu estava com tanta raiva. Outros cristãos me repreendiam e diziam para ser mais como Cristo. "

 "Minha família tentou tudo para me tirar. Eles venderam bens e emprestaram dinheiro para negociar minha liberação. Quebrou meu coração para ver o sofrimento (minha prisão) causou-los. Mesmo que a prisão estivesse longe de casa, eles me trouxeram comida todos os dias. "Neste ponto, Aberash se quebra em soluços altos com lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Demora um pouco para se recompor o suficiente para continuar. "Eles passaram fome às vezes para que eu pudesse comer. Eu estava envergonhado e me senti como um fracasso. Doeu-me pensar em seus sacrifícios.

 "Nós compartilhamos células com todos os tipos de pessoas: bêbados, criminosos duros e insanos. Nós raramente dormimos durante a noite. Privacidade foi inédito e que vem com a sua própria humilhação, especialmente quando você tinha diarréia, que era impossível de evitar devido à má higiene.

 "Só nos permitia sair ao sol durante 30 minutos aos domingos. Que foi o destaque de nossa semana, pois foi também o único dia se pode ver outros prisioneiros. Mas não fomos autorizados a falar. Assim nós "falamos" olhando nos olhos de cada um!

 "Depois de dois anos eu tinha caído em profunda depressão. Fiquei muito zangado com Deus e o questionei. Perguntei: 'Por que estou aqui? Eu estava fazendo coisas boas para Você? Então por que você deixou isso acontecer comigo? Deus, isso não é justo. Por que você não nos protegeu? "Eu senti que estava perdendo a cabeça e não podia aceitar o que estava acontecendo. Eu não tinha compreensão da perseguição cristã.

 "Uma vez, quando me recusei a revelar informações sobre outros líderes cristãos e células de casa, eles acorrentaram minhas pernas durante dias e me bateram muitas vezes. Fiquei humilhado e tão estressado que sofri um leve derrame que me deixou parcialmente paralisado.

 "Até então eu tinha perdido toda a esperança e decidiu que era melhor morrer. Eu fui em greve de fome e esperei para ficar fraco, doente e morrer. Mas em vez disso, eu parecia crescer mais forte. Depois de mais de uma semana eu realmente parecia melhor do que antes. Os carcereiros nem perceberam minha tentativa. Fiquei furioso com Deus.

 Disciplinado para esperar

 "Com o passar do tempo, o Senhor impressionou fortemente meu coração para parar de lutar contra a experiência, me humilhar e me permitir ser disciplinado. Eu precisava de paciência porque Ele tem Seus próprios caminhos e Seu próprio tempo para tudo.

 "Eu não tinha mais força para lutar e fazer paz com Deus. Foi quando Ele me ensinou a ficar quieto, a ter paciência ea ter esperança em Cristo. Tudo mudou! Eu conheci Deus mais profundo do que nunca. Eu experimentei Seu conforto de uma maneira muito real. "

O Senhor enviou várias formas de encorajamento.

 "As pessoas passaram páginas da Bíblia para a prisão para nós. Essas páginas da Bíblia eram melhores que o ouro! Eu não posso explicar o quão preciosas essas palavras foram para nós! O poder da Bíblia é real. Tornou-se alimento que mantinha nossas almas vivas e nossas mentes firmes. Isso nos mantinha sãos e fortes. Josué 1: 9 era um dos meus favoritos; Não vos ordenei? Seja forte e corajoso. Não tenha medo; Não te desanimes, porque o Senhor teu Deus estará contigo onde quer que vá. "Quem foi encontrado com páginas da Bíblia entrou em grande dificuldade - ele foi preso e amarrado por dias. Mas valeu a pena para nós.

 "Nós também secretamente ouvimos uma estação de rádio cristã à noite. Era maná do céu! Eu também recebi apoio na forma de dinheiro e roupas de cristãos no exterior. Isso foi muito encorajador e fiquei surpreso que os outsiders se preocupassem com a gente. "

 Os funcionários da prisão notaram a mudança na atitude de Aberash e nomearam-no para fazer tarefas de manutenção na prisão. Por razões de segurança não podemos compartilhar os detalhes de todas as oportunidades que o Senhor lhe concedeu, mas podemos dizer que cada pequena coisa que ele mudou trouxe grande melhoria nas condições de vida dos prisioneiros. Aberash estava em paz e se sentiu abençoado por ser uma bênção.

 "Quando comecei a ver as pequenas mudanças positivas, perdi o desejo de deixar a prisão. Nós compartilhamos a comida nossas famílias trouxe com os guardas. Isso abriu oportunidades para a conversa e eu encontrei-me aconselhando muitos, orando com eles e até mesmo compartilhando o evangelho. Nós nos tornamos como irmãos e eles começaram a ver os cristãos de maneira diferente. Também ajudei os cristãos recentemente presos a se adaptarem à vida na prisão ".

 Liberado

 Um dia, do nada, Aberash foi informado de que seria libertado.

 "Lembro-me de gritar (com alegria) e abraçar meus companheiros prisioneiros quando ouvi a notícia. Todos nós choramos de alegria! Eu não podia acreditar e estava quase com a minha mente com alegria. "

 Mas demorou muitos meses para adaptar-se à vida do lado de fora. Eventualmente ele começou um negócio e lentamente se recuperou financeiramente e emocionalmente. Agora ele usa alguns dos lucros de seu negócio para ministrar a outros cristãos.

 Aberash agradece a Deus por seu tempo na prisão. "Eu me sinto muito sortuda por ter sido presa porque me transformou. Eu pensei inicialmente que era uma maldição, mas mais tarde eu a vi como uma grande bênção, pois tive a oportunidade de mostrar o amor de Cristo e de compartilhar o evangelho com pessoas que nunca teria conhecido: bandidos, assassinos, pobres, ricos, Políticos, todos os tipos de pessoas, porque há igualdade na prisão! "

 "Aprendi que a perseguição pode purificar ou destruir a fé de uma pessoa. O resultado depende da atitude da pessoa que sofre ".

 Obrigado por parceria conosco em oração e apoio aos cristãos como Aberash, que pela graça de Deus pode encontrar esperança e propósito, mesmo na prisão.

 * Nome alterado por razões de segurança 



Postado: 08 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More