sábado, 26 de novembro de 2016

“Que Deus nos ajude a perdoar os muçulmanos”

 
 “Eles tiraram de nós muitas vidas valiosas, de amigos e parentes, tiraram nossas casas, igrejas e comércios, mas eles não podem tirar de nós a fé em Jesus Cristo”

 Nigéria
Os cristãos que vivem no Nordeste da Nigéria precisam muito das orações de todos os irmãos. “Em 2014, quando o Boko Haram tomou nossa cidade e começou a matar as pessoas, tivemos que correr para nos refugiar em Maiduguri, a capital do Estado de Borno. Desde então, estamos enfrentando uma grande luta. Aqui não há trabalho e segurança para os nossos filhos, já que o exército nigeriano não é forte o suficiente para nos defender”, disse um dos cristãos refugiados conhecido por Saratu*.

 Atualmente, a comunidade cristã na Nigéria se esforça para manter a fé em Cristo. “Precisamos de força e de muita coragem para reconstruir nossas vidas. As igrejas que foram queimadas precisam ser levantadas novamente. Nossas fontes de sustento foram tiradas de nós, temos que conseguir trabalho para viver com dignidade”, disse ele.

 Mas há uma preocupação maior por parte da igreja nigeriana. “Orem por nós, irmãos. Estamos pedindo a Deus para que nossos corações sejam capazes de perdoá-los e amá-los, apesar de tudo o que fizeram. Eles tiraram de nós muitas vidas valiosas, de amigos e parentes, tiraram nossas casas, igrejas e comércios, mas eles não podem tirar de nós a fé em Jesus Cristo. Estamos buscando a face de Deus para recomeçar nossas vidas. Que Deus nos ajude a perdoar os muçulmanos”, conclui Naga*, um dos líderes da igreja na Nigéria.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Leia também
Mais de 2 milhões de cristãos nigerianos estão deslocados
Ajude a manter a igreja viva na Nigéria



Postado: 26 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More