quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Novo campo de prisioneiros políticos descoberto na Coréia do Norte

Novo campo de prisioneiros políticos descoberto na Coréia do Norte


Ásia
O Comitê de Direitos Humanos da Coréia do Norte relata a descoberta de um novo kwan-li-so, o nome que a Coréia do Norte usa para campos de trabalho político dos quais não há escapatória. O nome oficial do acampamento é desconhecido, assim que os investigadores o chamam Ch'oma-Bong, após o nome de uma vila próxima. Embora o acampamento foi construído inicialmente sobre uma década há e foi expandido recentemente, é ainda um dos acampamentos menores. Tanto quanto os acampamentos norte-coreanos vão, parece ser razoavelmente bem mantido. Não há como determinar a população de prisioneiros, mas a construção recente de mais de 54 novas unidades de habitação sugere um crescimento significativo. Detidos, e possivelmente civis, trabalham principalmente na agricultura e na mineração em torno do acampamento. É provável que os prisioneiros sejam obrigados a fazer a maior parte do trabalho perigoso nas minas.

 Ch'oma-Bong está localizado a apenas 45 quilômetros a nordeste da capital Pyongyang. Uma parte da cerca de segurança do acampamento é compartilhada com o acampamento 14 infame. Dois compostos de alta segurança foram construídos, o que sugere que os prisioneiros de "alto valor" estão sendo mantidos lá. Não há estradas que levam até os postos de segurança, o que indica que eles patrulham em grande parte a pé. O acampamento está conectado a uma estação ferroviária localizada a pouco mais de uma milha de distância.

 A Coréia do Norte liderou a World Watch List há 14 anos consecutivos. De acordo com 2016 WWL informações,

 Kim Jong-un continuou a consolidar seu poder, e nenhuma mudança ou melhorias foram vistas durante o ano passado. Ideologia novamente superou tudo como poderia ser visto na celebração do Partido dos Trabalhadores coreanos, no poder do 70 º aniversário em outubro de 2015. Coréia do Norte continua a ser um estado opaco e é difícil dar sentido a maioria das notícias derramando fora do país. Isto é ainda mais verdadeiro quando se trata de tópicos como os direitos humanos ou a situação da minoria cristã. O cristianismo não é visto apenas como "ópio para o povo", como é normal para todos os estados comunistas, também é visto como profundamente ocidental e desprezível. Os cristãos tentam esconder sua fé na medida do possível para evitar a prisão e serem enviados para campos de trabalho com condições horríveis. Assim, a fé cristã geralmente permanece um segredo bem protegido, ea maioria dos pais se abstém de introduzir seus filhos na fé cristã, a fim de se certificar de que nada desliza sua língua quando eles são perguntados.

 Embora o Comitê não tenha especificado que os cristãos estão entre os que estão no campo de detenção, muitos irmãos e irmãs em Cristo na Coréia do Norte estão presos em instalações kwan-li-so como esta. Por favor, ore pelas pessoas aqui. Deus conhece aqueles que são Seus filhos.

 Nosso Pai Celestial, que defende a causa dos oprimidos e liberta os prisioneiros, rezamos por nossos irmãos cristãos na Coréia do Norte, aprisionados por sua fé em Cristo. Sustente-os, Senhor. Seja sua força e alegria neste sofrimento terreno. Incentive-os com a Sua Palavra e Presença quando a sua fé diminui, quando a solidão se instala e quando um sofrimento intenso lhes é infligido. Dê-lhes oportunidade de compartilhar sua fé com ousadia, mas sabiamente com outros prisioneiros. Que Cristo seja evidente em suas vidas, não apenas para os prisioneiros, mas também para os guardas, e que vocês possam usar sua fé inabalável para atrair muitos para si mesmos. Tornem os seus olhos deste sofrimento terrenal para a glória que lhes está colocada. Em nome de Jesus, que nos libertou da escravidão da vida, para que sejamos chamados Seus irmãos. Um homem.



Postado: 23 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More