segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mais um cristão é preso por blasfêmia

 
 Cada vez mais o islã tem se tornado visível para os argelinos; aqueles que se convertem ao cristianismo enfrentam grande pressão da sociedade


 Argélia
Recentemente, mais um cristão foi sentenciado a cinco anos de prisão por blasfêmia. Uma equipe de advogados está prestando assistência em seus apelos judiciais. Cada vez mais o islã tem se tornado visível no governo da Argélia, o 37º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa. A liberdade dos cristãos argelinos está cada vez mais comprometida.

 A igreja no país é jovem e quase todos os cristãos são de origem muçulmana. Aqueles que abandonam o islã para seguir o cristianismo enfrentam grande pressão por parte da família e da sociedade, além de serem ameaçados por grupos extremistas islâmicos. Embora o governo esteja investindo contra a militância islâmica, seus líderes políticos usam a religião para punir os cristãos.

 Os líderes de igrejas na Argélia tentam preparar os cristãos para a realidade da perseguição, mas é um processo lento e difícil. Quem decide seguir a Jesus Cristo não é livre para frequentar cultos ou reuniões entre irmãos e precisa ter uma vida religiosa secreta para evitar diversos problemas e fugir dos conflitos.

 Pedidos de oração

 Ore pelo cristão que foi sentenciado por blasfêmia e peça a Deus para que os advogados consigam anular o veredito.
 Ore também pela família dele que está apreensiva nesse momento, aguardando os resultados da justiça argelina.
 Interceda pelos cristãos perseguidos, em especial por aqueles que estão enfrentando prisões e maus tratos.

 Leia também
Aumenta violência contra cristãos africanos
Cristão recebe pena máxima por blasfêmia



Postado: 14 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More