quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A fé de um homem leva seu primo a Cristo

 
 A fé de um homem leva seu primo a Cristo


Elias * e Adam * são dois primos que vivem em uma comunidade remota, dominada pelos muçulmanos, na África Oriental. Leia como os dois compartilham sua história para a salvação com Cristo. Elias foi o primeiro a vir a Cristo.

 Depois de ler a Bíblia, ele tinha certeza de que Cristo era a Verdade. Sua fé veio com muita reação. Toda a sua família, incluindo Adão, o rejeitou e o rejeitou.

 Adam explica: "Para mim, o Islã era o caminho certo a seguir. Eu estava comprometido com isso completamente. Fiquei muito zangado com Elias por ser cristão. Um dia, quando o vi na cidade carregando sua Bíblia, eu o confrontei. Ele me mostrou o versículo, João 14: 6, onde Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. "Fiquei tão insultado. Eu joguei a Bíblia no chão e pisei nela. Até tentei atacar Elias. Mais tarde me encontrei com um amigo que, por acaso, era um muçulmano devoto. Ele me repreendia dizendo. "Este livro em que você está pulando é realmente a Verdade".

 Adam mastigou as palavras que seu amigo lhe deu naquele dia: "Eu não conseguia parar de pensar nessas palavras. Eu tive que pedir a um evangelista que me explicasse isso. Ele me ensinou sobre Jesus a partir da Bíblia e do Alcorão, e eu decidi seguir Cristo. Depois, fui a Elias e pedi desculpas pelo que fiz. Felizmente ele me perdoou. Hoje, estamos adorando Cristo juntos e nos amamos mais do que nunca. "

 A família do primo expulsou-os da casa. Sabiam que os rapazes seriam mortos se ficassem em sua comunidade. Felizmente, Elias e Adão encontraram uma comunidade segura de crentes que têm experiências semelhantes como eles fizeram. Eles também receberam treinamento com Open Doors, que ajuda as novas coberturas a sobreviverem às pressões sociais, encontrando meios para elas ganharem dinheiro.

 Agradeça ao Senhor pelo trabalho que está fazendo na vida de Elias e Adão. Ore para que eles se mantenham firmes em sua fé. Ore pelas bênçãos do Senhor sobre seus empreendimentos de negócios e isso lhes permitirá sobreviver financeiramente. Ore para que eles aprendam a servir a Cristo em todos os aspectos da vida.



Postado: 23 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More